Causas da desmotivação do médium de Umbanda

Causas da desmotivação do médium de Umbanda

Eu acredito que muitos dos que aqui lerem esse texto, já se sentiram desmotivados ou mesmo já se depararam com pessoas que por mais que tinham anos de Umbanda, numa determinada ocasião, fraquejaram e sentiram vontade de largar tudo, digo pessoas mais velhas na religião mas não deixo como regra, porque esse tipo de sentimento não tem uma determinada época ou regra para acontecer então cabe a todos.

As vezes a pessoa sente uma perda de energia tão grande, que ela não consegue nem acender uma vela,

na realidade ela não sente vontade, ela até se inclina a fazer, mas chega na hora “H”, ela pensa agora não, depois… . E nisso vai passando-se os dias. E como um vírus pestilento a desmotivação vai tomando conta.

Essa desmotivação pode ser provocada por ns. questões, originadas em nós mesmos (pela forma que nos enxergamos perante a vida), pelos outros (que muitas vezes nos derrotam, nos jogam para baixo), ou mesmo por ordem espiritual (assédio, obsessão). Vamos refletir juntos a respeito.

Muitas vezes essa desmotivação começa pela forma com que nos enxergamos perante nossa vida, pelas nossas próprias expectativas que vamos criando em torno de nós, muitas vezes o médium chega num patamar de tão necessário, diria até insuperável, que ele não se permite fracassar diante de um obstáculo, tipo… “… eu sou médium, filho de Ogum, eu tenho que conseguir ajudar tal pessoa, eu estou acima de tudo, eu nunca erro, tudo dá certo para mim…”, só que infelizmente não é bem assim, e as vezes o médium se depara com inúmeras dificuldades na vida e obstáculos que ele vai começando a perceber que mesmo ele tendo amparo espiritual está sujeito as entrelinhas que a vida impõe, essas dificuldades poderão surgir em ns. aspectos e setores da vida, é no ambiente familiar, aquele filho que está andando em más companhias, e na harmonia conjugal que anda de mal a pior, é na saúde que anda mais frágil do que de costume, é a crise financeira que assola o país que lhe tirou o trabalho, os recursos para manter a sua casa e família e assim por diante, e todas essas questões vão abalando a fé daquela pessoa. A falta de aceitação perante os obstáculos vão minando as forças, porque nem tudo depende unicamente da pessoa, as vezes os braços se cansam, doem de tanto empunhar a espada na batalha. E o guerreiro fraqueja, e pode se deixar sucumbir. As vezes a aceitação é necessária, é preciso recuar, esperar o melhor momento para continuar, contornar a situação, mas nem sempre a ansiedade deixa que isso aconteça, e quando nada se concretiza a desmotivação aparece.

O médium começa a perceber que ajuda a muitas pessoas, mas se desmotiva quando não consegue ajudar a si mesmo. E muitas vezes isso acontece porque ele se deu um poder que não pertencia a ele, e se esquece que está aqui em uma escola, um mundo de espiações e o que tiver que passar, ninguém poderá passar por ele. A grande diferença é como ele vai se colocar perante as dificuldades, se vai se abrir a ter apoio ou não de seus guias e mentores.

As vezes é preciso se silenciar para ouvir o espiritual.

É tanto sofrimento que a pessoa vai perdendo a crença nos próprios resultados, e começa a pensar: “…vou todos os dias de gira no terreiro, cumpro minhas obrigações direitinho, e por que meu Pai acontece tanta coisa de ruim comigo?”, com essas e outras o médium vai perdendo a crença e a confiança na sua própria capacidade de superação, ninguém é de ferro, somos médiuns, mas não somos os próprios Orixás que nos regem, e enxergar essa limitação ajuda a criar forças para superar as dificuldades. Porque o que causa a desmotivação é achar que NÃO CONSEGUE MAIS, QUE NÃO É MAIS CAPAZ DE REALIZAR ALGO.

Essa visão é tão equivocada que vemos críticas pesadas oriundas de terceiros que dizem: “… está assim desse jeito porque é “Macumbeiro”, fica mexendo com coisas de espíritos, isso é atraso de vida…”, até então nem devem ser consideradas porque são perseguições oriundas de pessoas que nem sabem o que estão falando na grande maioria das vezes, agora mais triste é ver críticas de tão forte teor vindas dos próprios irmãos de fé, que dizem: “…fulano está assim porque o terreiro onde frequenta é fraco, suas entidades e guias são fracos…”. Como se nossos guias fossem responsáveis por tudo que nos acontece, essa perseguição ignorante chega ao cúmulo do absurdo quando vemos médiuns que simplesmente sofrem calados, porque temem ser criticados, humilhados por outros irmãos de crença. Porque lhes digo e afirmo que quem está sofrendo não quer que lhes atire pedras ou críticas, apenas uma motivação ou mesmo o apontar de um caminho, uma saída já ajuda é suficiente, ou quando mais se não puder ajudar apoie. 

Uma das causas também da desmotivação é quando o médium acha que já aprendeu tudo, já sabe de tudo, não se abre a aprender coisas novas, não se defronta perante seus próprios conhecimentos, irredutível não aceita críticas, não se dá o direito a duvida e ao questionamento de pensar, será que tudo que sei é certo mesmo? E mesmo quando correto, não se deixa aprimorar-se. A falta de expectativa de renovar-se e aprender no dia a dia na religião também trás desmotivação, tudo vira rotina.

O médium muitas vezes acredita que ele não consegue fazer outras coisas, ele se bloqueia tanto que não consegue ver as esquinas que existem em sua estrada, só vê um caminho reto, sem curvas e vazio. Mas seu medo, a sua falta de crença em si mesmo não permite ver que em cada esquina dessa estrada tem alguém ali, te intuindo, te inspirando a prosseguir, porque nossos guias não podem vir e resolver e viver por nós, mas podem nos intuir, nos encaminhar e nos inspirar a uma saída, até mesmo nos inspirando a aceitação necessária para determinados momentos nos inspirando a desapegar e continuar, porque ficar ali não vai resolver muita coisa. Quem nunca esteve numa situação e do nada recebeu um telefonema, ou cruzou com uma pessoa que a tempos não via, e bate papo aqui e bate papo ali, quando acabou percebeu que aquela pessoa havia deixado algo, a boa palavra, uma esperança, um encorajamento, as vezes nossos guias usam da boca de outras pessoas para chegar até nós.

A desmotivação muitas vezes é oriunda, pela nossa teimosia e descrença, mesmo dizendo que tem uma fé inabalável, que ama seus guias e Orixás, mas muitas vezes o médium vai pede, ora, faz sua oferenda, acende sua vela e pede muito uma determinada coisa ou quer muito um determinado resultado, e pensa:“… meu orixá vai me dar, meu preto velho vai buscar para mim, meu exú não há de me faltar..”, e de repente, “BUMM” não rolou, não deu certo, você não conseguiu, e logo vem a revolta, para que eu vou no terreiro, eu não vejo uma melhora na minha vida, eu não consigo nada de bom, eu só me lasco, ah quer saber não quero saber mais de nada de terreiro, de guias etc, e lá fica umas horinhas xingando, praguejando, revoltado. Ah e não me venha dizer que isso não acontece, porque acontece sim, a fé fraqueja, somos falíveis, e estamos bem longe da perfeição.

Só que o médium se esquece, que nem sempre aquilo que ele está pedindo é bom realmente para ele, por isso quando pedirem digam: SENHOR, QUE EU SEJA ABENÇOADO COM O QUE O SENHOR RESERVOU DE MELHOR PARA MIM. QUE SEJA FEITA A SUA VONTADE. Muitas vezes não sabemos o que estamos pedindo, mas nossos Orixás, guias e mentores sabem.

Sabe aquela frase que diz: FILHO DE UMBANDA BAMBEIA, MAS NÃO CAI, ela é bem cabível nesses momentos, mesmo diante de tanta revolta nossos guias não nos abandonam e sempre buscam nos ajudar na medida do possível que lhes é permitido, porque saibam que nem tudo eles podem intervir.

E o filho de pemba fica ali desmotivado, desanimado diante de tantas lutas e dificuldades, mas as vezes é preciso chegar no fundo poço, para olhar para o alto e ver que tem uma saída, temos nosso instinto de sobrevivência nato, a gente chora, se desespera, mas tem uma coisa ali dentro de cada um que é mais forte do que tudo, a nossa FÉ. A Fé é como uma chama de uma vela que tem momentos que ela fica pequinininha quase imperceptível e tem outros que vira uma labareda de fogo imensa. E nós somos a vela e quando nossa chama ameaça de apagar vem nossos guias e nos cercam para que vento nenhum a apague.

Sabe meu irmão e minha irmã, não é vergonha as vezes fraquejar, bambear, isso acontece até com os mais valorosos médiuns, ter medo todo guerreiro tem perante a batalha, e o medo nem sempre é ruim, as vezes o medo nos ajuda a recuar na hora certa e descobrir a melhor estratégia para vencer. E quando sua prece não querer sair da sua boca, porque a tristeza e a dor a está impedindo, reze com a alma e com o coração, feche os olhos e converse com Deus, com seus Orixás e seus guias com seu pensamento, porque este ninguém consegue barrar.

E se sua desmotivação for ocasionada dentro do próprio terreiro, com as pessoas que ali estavam, pensa que talvez essas pessoas lhe foram colocadas para te ensinar algo, para que se auto superasse, para lhe ensinar a não cometer os mesmos erros, sobre as leis de compaixão, perdão e caridade, pense que essas pessoas lhe foram colocadas em sua vida para te ensinar a ser mais forte, e fortalecer sua fé e crença em si mesmo. Mas lembre-se que essas pessoas podem se dizer fazer parte da Umbanda, mas não são a Umbanda como um todo, e que dentro dessa egregora há várias famílias e que se essa não é para você com certeza terá uma que será, porque Orixá é vento que ninguém prende, ele caminha por todos os caminhos e espaço, e onde você estiver seu Orixá irá estar com você.

Mas há outra questão mais preocupante correlacionada com a desmotivação, é o assédio espiritual oriundo do acumulo da tristeza, depressão, quando nos desmotivamos, nos derrotamos na verdade, abrimos um canal perigoso, nossas armaduras tendem a ir ao chão, ficamos vulneráveis e desprotegidos, e alguns espíritos usam de nossa fraqueja para nos atingir. Acabamos por nos sintonizar naquela frequência negativa, tudo fica enegrecido em torno da pessoa, parece que a esperança acabou, porque esses espíritos acabam por nos induzir e acentuar ainda mais determinados sentimentos. Infelizmente muitos médiuns nos chegam até nós no fundo do poço, completamente vampirizados, porque cederam a essas forças nefastas, obsediados precisam não só da força de seus guias e mentores mas de toda uma egregora espiritual que como um exército se prontificara a lhe salvar o espírito, resgatando sua força de viver, é por essas e outras que é tão preocupante quando vemos uma pessoa desmotivada sem vontade de viver.

A desmotivação tem levado a muitos danos e perdas, pode sim ser algo momentâneo como mencionei, algo passageiro, uma doença que após o paciente medicado com uma boa dose de motivação e encorajamento acaba rapidinho, mas como todo mal se não tiver conscientização imediata, incentivo, poderá se tornar algo muito danoso e perigoso, levando a consequências terríveis, uma dessas consequências que temos presenciado é o SUICÍDIO,  que é a fuga, a falta de vontade de viver, é quando a pessoa usa do seu sopro para desligar o botão o laço que liga sua vida a esse mundo, é muito triste, porque se essas pessoas tivessem tido talvez a palavra certa na hora certa, muitos não teriam feito tal ato.

A vida está ai, linda e bela, temos ns. motivos para nos motivar, mas como seres humanos falíveis tendemos a sempre olhar para o lado negro da situação, hoje em dia viver nos dias atuais onde nossos antepassados diziam é uma luta, hoje em dia está sendo uma guerra, são ns. dificuldades e obstáculos, mas temos graças a Deus e aos Orixás uma arma forte e imbatível, nossa FÉ, e ela tem que ser renovada todos os dias, é em pensamentos, nas boas palavras e ações. Quando temos FÉ sempre há uma luz no final do túnel a nos guiar, que nossa luz chegue na frente, derrubando todas as muralhas escuras impostas. E quando nossa FÉ fraquejar, está na hora do filho de pemba, se colocar de joelhos novamente e orar. A oração aquieta e acalma nos dando condições de pensar e sempre aparece uma boa saída.

Por isso, cuidado com a desmotivação, encoraje-se, motive-se, tenha Fé que não há mal que dure para sempre. Tudo passa.

Cristina Alves

Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira

As oferendas de caboclo

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-caboclos.php

Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda ... Oferenda de yemanjá. centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-iemanjá.php.

corrente de orações

centropaijoaodeangola.com/corrente-de-orações.php

Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

Povo da Rua

centropaijoaodeangola.com/povo-da-rua.php

Observa-se que, muitas vezes, os médiuns dos terreiros de umbanda não têm uma idéia ... Na umbanda, quem incorpora nos médiuns, além dos caboclos, ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete  ...

Convite a todos os umbandistas

centropaijoaodeangola.com/convite-aos-umbandistas.php

Acreditamos que a união faz a força, depende de nós Umbandistas o futuro da ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

Pontos e Videos de defumação

centropaijoaodeangola.com/pontos-e-videos-de-defumação.php

>>>>outro<<<<< Corre gira Pai Ogum filhos quer se defumar, a umbanda tem ... Nações que praticam a Umbanda, não é permitido a um médium de incorporação, ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

Oferenda de Marinheiros

centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-marinheiro.php

Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de .... Oferenda a Xangô.

Maria Bueno

centropaijoaodeangola.com/maria-bueno.php

... Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete montanhas  ...

Exu mangueira

centropaijoaodeangola.com/exu-mangueira.php

Exu Mangueira na Umbanda Um exu ligado a Ossaim. ... Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete  ...

Fundamentos

centropaijoaodeangola.com/fundamentos.php

Dar Passagem: Ato do orixá ou guia deixar o médium para que outra ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete .... Filho de santo – médium com batismo na Umbanda, com o Guia Identificado.

vovô Antonieta da bahia

centropaijoaodeangola.com/vovo-antonieta-da-bahia.php

Os que trabalhavam na casa recebiam um tratamento diferenciado e era isso que ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

ASSISTÊNCIA

centropaijoaodeangola.com/assistência.php

ASSISTÊNCIA A Umbanda e a Assistência A Umbanda é uma religião de cunho ... (para desenvolvimento dos médiuns, limpeza espiritual da casa e dos médiuns, ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...


O Médico dos Médicos

centropaijoaodeangola.com/o-médico-dos-médicos.php

O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história! ... 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

Salmos recomendados

centropaijoaodeangola.com/salmos-recomendados.php

Autor Desconhecido topo Tópico relacionado a Umbanda. ... geralmente são poucos os casos de médiuns que trabalham com elas, talves pelo fato ... Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete ...

O médium paciente

centropaijoaodeangola.com/o-médium-paciente.php

Na hora daquele médium paciente passar, o comandante deu sinal o ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete ...

13 DE MAIO

centropaijoaodeangola.com/13-de-maio.php

São considerados como uma espécie de psicólogos da Umbanda e do Catimbó. ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete ... de escravos da África incorporado no seu cavalo, o médium de Umbanda,  ...

Características dos Filhos de Ibejis

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ibejis.php

A Criança na Umbanda é apenas uma manifestação de um espírito cujo ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete  ...

Aprenda dizer " Não"

centropaijoaodeangola.com/aprenda-a-dizer-não.php

... com pessoas mais próximas, onde as conseqüências não sejam tão graves. à ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

Religiões , linhas sagradas

centropaijoaodeangola.com/religiões-linhas-sagradas.php

A umbanda é praticada em terreiros desde o início do século XX e tem ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete ...

Recomeçar de novo

centropaijoaodeangola.com/recomeçar-de-novo.php

A Umbanda como já foi dito, tem a missão de propagar uma mensagem de amor ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

Características dos filhos de Yansã

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-yansã.php

... perder suas amizades, falam o que desejam, sem pensar nas conseqüências. ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

Escrava Anastácia.

centropaijoaodeangola.com/escrava-anastácia.php

... Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete montanhas ..... Tópico relacionado a Umbanda.

Mensagens de Vovó Maria Conga

centropaijoaodeangola.com/mensagem-de-vovó-maria-conga.php

... de cunho material, usando os trabalhos de Umbanda sem pensar no próximo e, ... da melhor maneira possível dentro da lei do dharma e da causa e efeito. ... do congá os médiuns vestidos de branco e de pés descalços concentravam-se, ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo ...

Gostou do Site? se sim indique a um(a) amigo(a).

 

Conheça nossos outros Sites.

Agradecemos sua indicação

 

Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


 

Causas da desmotivação do médium de Umbanda

centropaijoaodeangola.com/causas-da-desmotivação-do-médium-de- umbanda.php

Uma das causas também da desmotivação é quando o médium acha que já ... Sabe aquela frase que diz: FILHO DE UMBANDA BAMBEIA, MAS NÃO CAI, ela ...

Mediunidade

centropaijoaodeangola.com/mediunidade.php

Mediunidade " A Mediunidade na Umbanda" "O dom mediunico é o despertar dos ... antes do encarne que na sua complexidade vai de causas até os efeitos. ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete ...

Oração a Marinheiros na umbanda

centropaijoaodeangola.com/oração-a-marinheiros-na-umbanda.php

Oração a Marinheiros na umbanda Oração I Pelo mar vou levando o ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete ...

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/ogum-em-video.php

Boaideiros na Umbanda · Baianos na Umbanda · Marinheiros ... 10 erros cometidos por médiuns ... Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada.

Intolerância Religiosa

centropaijoaodeangola.com/intolerância-religiosa.php

Pai Chico Preto relatou que tinha planos de abrir um Templo de Umbanda na ... não existe o perdão e um médium que não ama, não consegue praticar a caridade. ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete ... foi conduzido até a Aruanda, onde ficou por muito tempo em tratamento.

DECEPÇÕES

centropaijoaodeangola.com/decepções.php

... Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete montanhas  ...

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-oxum.php

... Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete montanhas  ...

Frustrações

centropaijoaodeangola.com/frustrações.php

Tudo isso nos causa irritação, tristeza e nos sentimos impotentes. ... 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete  ...

As oferendas de caboclo

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-caboclos.php

Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda ... Oferenda de yemanjá. centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-iemanjá.php.

Povo da Rua

centropaijoaodeangola.com/povo-da-rua.php

Observa-se que, muitas vezes, os médiuns dos terreiros de umbanda não têm uma idéia ... Na umbanda, quem incorpora nos médiuns, além dos caboclos, ... Causas da desmotivação do médium de Umbanda · mensagem do caboclo sete  ...

Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

Consultas Somente com Hora Marcada.

Atendimento: de Segunda a sexta-feira Das 09:00 as 19:00.

Não damos consultas via whatsapp

E-mails ou mensagem de celular.

Traduzir Esta Página


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Caixa de pesquisa

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Agradecemos sua visita Volte sempre....


copyright© 2009-2018

Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.