Caracteristicas dos filhos de logun Edé

Características dos filhos de Logun Edé

Seus filhos aprendem a ter prazer pela vida e por estar perto das pessoas. Por se amar demais, ele auxilia as pessoas que estejam sofrendo e com a auto-estima muito baixa, como também gosta de luxo, eles ajudam pessoas que estejam passando por dificuldades financeiras, porém se não aprenderem a valorizar o que conquistaram, podem perder tudo.

Possui uma beleza natural e muito talento nas formas artísticas, como canto e dança. Têm muito contato com crianças e muitas vezes assumem comportamentos infantis. São muito responsáveis, porém não muito decididos, pois não sabem ao certo o que são e nem o que querem.

Sempre de aparência jovem, causando a impressão de que tem idade inferior à que realmente tem, e quando seus defeitos aparecem, demonstram-se orgulhosos e prepotentes. 

Os filhos deste Orixá querem conquistar o mundo com os pés em quinas de parede. Seus filhos devem tomar cuidado com problemas na cabeça e problemas respiratórios. São pessoas que se destacam pela beleza física e provocam afeição das mulheres (ou dos homens). São vistos como tipo de atraentes e sedutores. Também podem apresentar características de vaidade, preguiça e ciúmes. São contraditórios como Logum Edé e possuem natureza imprevisível.

Tendem a puxar para o lado da mãe (sociabilidade) ou do pai (individualismo). Os filhos deste Orixá são volúveis, sonhadores, inteligentes e observadores. São impessoais e ao mesmo tempo gostam de penetrar em mundos completamente opostos ao seu. Assumem desafios, mesmo não estando muito seguro de que vão dar conta e sua personalidade é inconstante.

Os filhos de Logum Edé são pessoas muito inteligentes, muito inquietas, querem fazer mil coisas ao mesmo tempo, são pessoas com um tino comercial muito bom para questão de grana, de comércio e o único problema é que às vezes elas se perdem pelas suas paixões, pelos seus devaneios, pelos seus sonhos e com isso não conseguem realizar materialmente coisas importantes em sua vida, mas se tiverem uns sensos práticos bem determinados, com certeza terão tudo para conseguirem tudo de bom na vida.

Os filhos de Logum Edé possuem características de Oxum, ou seja, o narcisismo, a vaidade, o gosto pelo luxo, sensualidade, beleza, charme, elegância e tem características incomuns com Oxóssi, ou seja, beleza, vaidade, cautela, objetividade e segurança. No entanto, as características de Logum Edé que não pertencem nem a Oxum, nem a Oxóssi, na verdade ele reúne o arquétipo de ambos, mas de forma superficial. A superficialidade é a marca dos filhos de Logum Edé porque lhe dá o contrário dos filhos de Oxóssi, dos filhos de Oxum, não tem certeza do que são e nem do que querem.

As qualidades de Oxum e de Oxóssi se amenizam em Logum Edé, mas em compensação, os defeitos se destacam desta forma: são extremamente soberbos às vezes arrogantes e prepotentes, mas algo não se pode negar, os filhos de Logum são bonitos, possuem olhos de gato, algo que atrai e repele ao mesmo tempo. São do tipo bonitinho mais ordinário. São mandões, os donos da verdade, os mais belos cujo ego não cabe em si. Melhor não lhes fazer elogios em sua presença a não ser que queira ver sua imensa cauda de pavão abrir-se em leque. 

Quando tem consciência e consegue controlar os seus defeitos, os filhos de Logum Edé tornam-se pessoas muito agradáveis e muito bem quistos pela sociedade, são muito queridos nos ambientes de trabalho, nas rodas de amigos, são muitas vezes perseguidos por membros da família como irmãos mais novos ou mais velhos, primos, enfim, porque indiretamente acabam se tornando o quequê da família, acabam se tornando os protegidos ou até mesmo super protegidos dos pais, mas não que isso aconteça forçadamente, não que isso aconteça por necessidade, porque eles são capazes de transitarem livremente diante da problemática social, genética e seguirem seu caminho, escreverem cada um a sua história, mas sempre com muito encantamento, sempre com muita magia, sempre com muita força de caçador e com muito amor de Oxum, muita vaidade de Oxum, porque o encantamento de Logum Edé sem a magia, sem a beleza interior, sem o mistério que envolve cada ser humano, sem o potencial elementar da natureza que é o amor em primeiro lugar, a criação divina em segundo lugar por si próprio e em terceiro lugar por quem nos acompanha, seria impossível viver nessa terra de sentimentos conflitantes, de pessoas conflitantes, de cabeças mutantes, de pessoas que vivem e convivem sem muitas vezes se revelarem quem são realmente. 

Quantas vezes vivemos na companhia de uma pessoa e quando menos esperamos somos surpreendidos por atitudes e comportamentos totalmente oposto ao que nós esperaríamos dela?

Essa é a magia, esse é o encantamento, é a força em que faz cada ser humano crescer desconfiando, crescer sabendo que ninguém é 100% confiável, crescer sabendo que na guerra do amor vale tudo, crescer sabendo que quando se ama corre-se risco, a não ser que ame em primeiro lugar a si próprio e para amar a si próprio só tendo Logum Edé na genética espiritual, só tendo o conhecimento da existência dessa força mágica que é o misto de Oxóssi e de Oxum.

Nascimento de Logun-ede

No início dos tempos, cada orixá dominava um elemento da natureza, não permitindo que nada, nem ninguém, o invadisse. Guardavam sua sabedoria como a um tesouro. 


É nesse contexto que vivia a mãe das água doces, Oxun, e o grande caçador Odé. Esses dois orixás constantemente discutiam sobre os limites de seus respectivos reinados, que eram muito próximos. 


Odé ficava extremamente irritado quando o volume das águas aumentavam e transbordavam de seus recipientes naturais, fazendo alagar toda a floresta. Oxun argumentava, junto a ele, que sua água era necessária à irrigação e fertilização da terra, missão que recebera de Olorun. Odé não lhe dava ouvidos, dizendo que sua caça iria desaparecer com a inundação. 


Olorun resolveu intervir nessa guerra, separando bruscamente esses reinados, para tentar apaziguá-los.

A floresta de Odé logo começou a sentir os efeitos da ausência das águas. A vegetação, que era exuberante, começou a secar, pois a terra não era mais fértil. Os animais não conseguiam encontrar comida e faltava água para beber. A mata estava morrendo e as caças tornavam-se cada vez mais raras. 


Odé não se desesperou, achando que poderia encontrar alimento em outro lugar. Oxun, por sua vez, sentia-se muito só, sem a companhia das plantas e dos animais da floresta, mas também não se abalava, pois ainda podia contar com a companhia de seus filhos peixes para confortá-la. Odé andou pelas matas e florestas da Terra, mas não conseguia encontrar caça em lugar algum. 


Em todos os lugares encontrava o mesmo cenário desolador. A floresta estava morrendo e ele não podia fazer nada.Desesperado, foi até Olorun pedir ajuda para salvar seu reinado, que estava definhando. O maior sábio de todos explicou-lhe que a falta dágua estava matando a floresta, mas não poderia ajudá-lo, pois o que fez foi necessário para acabar com a guerra. A única salvação era a reconciliação. 


Odé, então, colocou seu orgulho de lado e foi procurar Oxun, propondo a ela uma trégua. Como era de costume, ela não aceitou a proposta na primeira tentativa. Oxun queria que Odé se desculpasse, reconhecendo suas qualidades. Ele, então, compreendeu que seus reinos não poderiam sobreviver separados, unindo-se novamente, com a benção de Olorun. Dessa união nasceu um novo orixá, um orixá príncipe, Logun-Edé, que iria consolidar esse "casamento", bem como abrandar os ímpetos de seus pais. 


Logun sempre ficou entre os dois, fixando-se nas margens das águas, onde havia uma vegetação abundante. Sua intervenção era importante para evitar as cheias, bem como a estiagem prolongada. Ele procurava manter o equilíbrio da natureza, agindo sempre da melhor maneira para estabelecer a paz e a fertilidade. 


Conta uma outra lenda que as terras e as águas estavam no mesmo nível, não havendo limites definidos. Logun, que transitava livremente por esses dois domínios, sempre tropeçava quando passava de um reinado para o outro. Esses acidentes deixavam Logun muito irritado. 


Um dia, após ter ficado seis meses vivendo na água, tentou fazer a transição para o reinado de seu pai, mas não conseguiu, pois a terra estava muito escorregadia. Voltou, então, para o fundo do rio, onde começou a cavar freneticamente, com a intenção de suavizar a passagem da água para a terra. 


Com essa escavação, machucou suas mãos, pés e cabeça, mas conseguiu fazer uma passagem, que tornou mais fácil sua transição. Logun criou, assim, as margens dos rios e córregos, onde passou a dominar. Por esse motivo, suas oferendas são bem aceitas nesse local.


História de Logun Edé

LOGUN-EDÉ É o resultado do encanto, ou do encantamento, de Oxossi Ibualama e Oxum Ieopondá. Divindade dos rios, Senhor da Pesca, que vive seis meses com o pai, Oxossi, na caça e seis meses, com a mãe Oxum, na água doce.Erradamente considerado como um Orixá "meta-meta", ou seja, de dois sexos, Logun-Edé é um Orixá masculino, embora divida o tempo com os pais.

Logun-Edé é a beleza em pessoa. O encanto dos jovens, o namorado, o flerte.

Logun rege a ingenuidade do jovem, a adolescência, a beleza adolescente.

Seu encanto está no primeiro beijo, no primeiro abraço, na primeira oportunidade das "mãos-dadas", no primeiro carinho.

Está presente no brilho do olhar, no perfume das flores, numa paisagem singela.

É também o deus da arte, o principio daquilo que é belo e terno.

É o príncipe das águas doces, da caça, da alegria e do jovialidade.

Encontramos Logun-Edé num grupo de jovens, na musica que os aproxima, no conhecimento e no encontro, na alegria de viver livremente.

Porém, encontramos Logun-Edé também nas intrigas, nos segredos maldosos, pois ele é capcioso, matreiro, inventivo, meio moleque.

Mas, Logun-Edé rege fundamentalmente o carinho, o gesto meigo, o afago, pois trata-se de um Orixá extremamente dengoso, dependente, ciumento, singelo e manhoso.

É o deus da juventude, dos estudos. Sua presença é marcante nos colégios, escolas, faculdades, enfim, em todas as instituições de ensino, onde se concentram os jovens

. Logun-Edé é o encanto, o sorriso, o piscar de olhos, a vida jovem e ativa.

Também está encantado no mato baixo, nas matas pouco densas e, principalmente, nos rios, sua morada predileta. Está ligado – como o pai, Oxossi – às artes de pintar, esculpir, escrever, dançar, cantar e a todas as atividades.

Está ligado ao banho, pois também é filho de Oxum, deusa das águas doces.

Resumindo, Logun-Edé rege o romance, o namoro, as amizades, sendo ele o responsável pelos gestos amigos e sinceros entre as pessoas.

Está encantado, também, nos pequenos animais, como o coelho, o porquinho da índia e os pequeninos pássaros. Mitologia Como já disse, Logun-Edé é o filho de Ibualama e Ieponda.

Tem ele três irmãos: Ode Ifá, ligado ao ar, afilhado de Oxalá; Ode Issambô, ligado às plantas, afiilhado de Ossãe; e Ode Ilê, afilhado de Exu. Logun-Edé sempre foi considerado como príncipe, filho de reis. Menino arisco, teimoso, levado, brincava sempre além dos limites da regência de sua mãe Oxum, que era a cachoeira.

Porém, era admirado por todos, e muito querido também.

Certo dia, o príncipe Logun-Edé, contrariando as ordens do pai e da mãe para que não brincasse perto do rio por ser perigoso, resolveu arriscar, atravessando de uma margem à outra, montando num tronco de árvore. Subitamente, o tronco virou e Logun-Edé foi para no fundo do rio.

Mesmo sendo bom nadador, Logun não conseguia chegar à tona.

Aflitos, e pressentindo algo de errado, Oxossi e Oxum, seus pais, resolveram ir atrás dele e chegaram até o rio. O coração de mãe não se enganou.

Oxum sabia que filho estava no fundo do rio e apelou para a força de Olorun, a fim de recuperar seu primogênito. - Pai,- disse ela – não deixe que meu filho se afogue. Eu sou a Rainha das águas doces, e não poderia perder meu filho justamente no fundo de um rio. Salve-o Pai, salve-o! E Oxossi também apelou ao pai Olorun: - Não deixe que meu filho morra, Olorun, não permita! E Olorun, atendendo aos pedidos do deus da caça e da deusa das cachoeiras, ergueu Logun-Edé do fundo do rio e advertiu: -Ai está seu filho que, por sua teimosia, quase perde a vida. De agora em diante fica Logun-Edé, filho de Ibualama e filho de Ieponda, com a obrigação de zelar pelos rios e prover a pesca. E, assim, Logun-Edé passou a reinar nos rios, a cuidar deles e ajudar aos pescadores. O elemento de Logun-Edé está ligado aos pais: terra e água, dando a ele os poderes do pai e os da mãe. Dados Dia: quinta feira; Data: 19 de abril; Metal: Ouro; Cor: azul celeste e amarelo; Partes do corpo: as mesmas correspondentes a Oxossi e Oxum; Comida: axoxo (feita com milho amarelo e coco) e omoolucun (feita com feijão fradinho e ovos); Arquétipo: altruístas, abnegado, sinceros, simpáticos, tensos, austeros, possuem senso de coletividade, calmos, desprendidos, inconstantes, vaidoso e sonhadores; Símbolos: abebê e ofá.

 

Características dos filhos de Yansã

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-yansã.php

Características dos filhos de Yansã Os filhos de Iansã são pessoas que chamam a atenção por sua postura física alongada e imponente. Alegres, fortes e muito carismáticos, atraem as pessoas como abelhas ao mel. Para eles, não ser o centro das atenções é o fim. Sentem grande necessidade de serem paparicados,  ...

Características dos Filhos de Ibejis

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ibejis.php

Características dos Filhos de Ibejis Por serem gêmeos, são associados ao princípio da dualidade; por serem crianças, são ligados a tudo que se inicia e brota: a nascente de um rio, o nascimento dos seres humanos, o germinar das plantas, etc. Seus filhos são pessoas com temperamento infantil, jovialmente ...

Lendas de Logun Edé

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-logun-edé.php

Seus filhos, são pessoas com forte tendência à religiosidade, tolerantes e de bom coração. De personalidade instável .... com Xangô, tio de Logun, ... Características dos Filhos de Logum-Edé Logum-Edé é o orixá filho de Oxóssi e Oxum . ... Lendas ... obá versus ogum Seu maior prazer era lutar. Seu vigor era tal que .

Características dos filhos de Iemanjá

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-iemanjá.php

Características dos filhos de Yemonjá São imponentes, majestosos e belos, calmos, sensuais, fecundos, cheios de dignidade e dotados de irresistível ... o qual, diga-se de passagem, não tem nada a ver com o Orixá Ogum, apesar de no Brasil Yemojá ser cultuada nas águas salgadas, a sua origem é de um rio que corre ...

Características dos filhos de Ossain

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ossain.php

Características dos filhos de Ossain DIA: Quinta-feira. CORES: Verde e Branco. SÍMBOLOS: Haste ladeada por sete lanças com um pássaro no topo (árvore estilizada). ELEMENTOS: Floresta e Plantas selvagens (Terra). DOMÍNIOS: Medicina e Liturgia através das folhas. SAUDAÇÃO: Ewé ó! Kó si ewé, kó sí Òrìsà, ou seja ...

Oxossi

centropaijoaodeangola.com/oxossi.php

Irmão de Ogum, habitualmente associa-se à figura de um caçador, passando a seus filhos algumas das principais características necessárias a essa atividade ao ar livre: concentração, atenção, determinação para atingir os objetivos e uma boa dose de paciência. Oxossi na Umbanda Oxóssi, na Umbanda é patrono da ...

Pomba gira Rosa Caveira

www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-rosa-caveira.php

Uma mulher de fibra, vencedora de demanda, pomba gira de trabalho não gosta de muita brincadeira , quando vira sua gargalhada é de dor, é como se toda calunga viesse com ela estremecendo corações e o chão. Quando cobra seus cavalos ataca diretamente a saúde e a parte financeira muitas vezes o cavalo tende a ...

Pomba Gira maria mulambo

www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-maria-mulambo.php

Pois , na maioria das vezes os filhos que recebem essa entidade são masculinos , por ser uma pomba gira ao contrário das outras mais discreta, densa e obscura ... Uma característica muito marcante, é o cheiro forte de perfume quando chega em terra, um cheiro de perfume Dama da Noite que exala no ar sendo doce e ...

Lendas de Oxum

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-oxum.php

Como Xangô não aceitasse Logun-Edé em seu palácio, Oxum abandonou seu filho, usando como pretexto a curiosidade do menino, que um dia foi vê-la banhar-se ... QUEM É a coquete mãe da riqueza, da magia e do amor CARACTERÍSTICAS bonita, elegante, charmosa, doce; feiticeira, chantagista, falsa, possessiva ...

Oferendas de xangô

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-xangô.php

São essas as características que os filhos de Xangô exigem dos parceiros. Ousados e cheios de iniciativa, quando se apaixonam, fazem o impossível para conquistar o ser amado. São diretos, sem rodeios, vão logo ao que interessa. Atrevidísssimos, não descansam enquanto não conseguem o que querem. E adoram ...

Banho de descarrego

centropaijoaodeangola.com/banho-de-descarrego.php

Equilibra, de maneira satisfatória, a incorporação das Entidades em seus aparelhos mediúnicos (filhos-de-santo). É um banho para ser usado com muito critério e cautela, pois para cada tipo de Entidade Espiritual é destinada uma planta ou várias plantas, num conjunto ritualístico. Um exemplo de banho de iniciados é o ...

Exu Veludo

centropaijoaodeangola.com/exu-veludo.php

umbandapaijoaodeangola.com.br/os-filhos-de-exú.php. Alguns Nomes de Exú: Sete Encruzilhadas, Veludo, Caveira, Tranca Ruas, Caveirinha, Exú Campina, Exú do Cruzeiro, Calunga, do Lodo, Lalu, da Madrugada, ... Exu das 7 Encruzilhada. umbandapaijoaodeangola.com.br/exu-das-sete-encruzilhadas. php. Oferenda ...

Caracteristicas dos Caboclos na umbanda

centropaijoaodeangola.com/caracteristicas-dos-caboclos-na-umbanda.php

Os caboclos, dependendo da vibração da qual estão imantados, ou seja, energizados, apresentam uma característica diferente, como citado acima. ... Ocorre muita confusão em relação a isso, outro exemplo típico é o Sr. Pena Dourada, originalmente ele é de Oxum, mas já o vi atuando também em filhos de Oxossi.

Baiano Zé do Cocô

centropaijoaodeangola.com/baiano-zé-do-coco.php

Sempre com seu coco (mistura de cachaça e mel colocada dentro de um coco), a linha baiana está sempre disposta a ajudar os filhos de fé com seus conselhos e ... Baiano de sua redinha olha os filhos que estão na corrente ... Características dos Baianos na Umbanda: Comidas: Coco, cocada, farofa com carne seca etc.

Ogum

centropaijoaodeangola.com/ogum-vencedor-de-demanda.php

As armas de fogo, facas, espadas e das coisas eitas em ferro ou latão fazem o gosto dos filhos do Ogum, talvez por ele ser o Orixá do Ferro e do Fogo. É franco, muitas vezes ..... Características dos Filhos de Ogum Fisicamente, os filhos de Ogum são magros, mas com músculos e formas bem definidos. Compartilham com ...

Quem é Iansã?

centropaijoaodeangola.com/quem-é-iansã.php

De Logun Edé, o senhor das matas, ganhou o direito de tirar das cachoeiras os frutos d' água para seus filhos; Com Xangô, o juiz, viveu o resto .... Altares Virtuais · Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos de Xangô · AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXÓSSI ... Oferendas para os ...

Nossa Senhora da Conceição

centropaijoaodeangola.com/nossa-senhora-da-conceição.php

Características da personalidade dos filhos da orixá Oxun – Oxum é nome de um dos orixás mais queridos e procurados nos terreiros de Umbanda que domina as águas doces e cristalinas dos rios e cachoeiras. ... O arquétipo de Oxum é de uma mulher graciosa e elegante, que tem predileção por joias, perfumes e roupas.

Ciganos na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/ciganos-na-umbanda.php

Muitos dos seus filhos são, hoje e na Umbanda, alguns dos mais silenciosos exus e das mais discretas pomba-giras, dos mais aguerridos caboclos e caboclas,. Pai João de Angola. centropaijoaodeangola.com/. Preto velho mandingueiro que quando pega no rosário laça umbanda e candomblé, afasta o mal e espanta a ...

Um abraço Fraterno

centropaijoaodeangola.com/um-abraço-fraterno.php

É um momento lindo, onde fica evidente que somos uma fámilia, composta de pais, mães e filhos de santo, e que estamos no terreiro unidos numa só fé num só coração, mostra que perante ... Foi paixão de Ogum, de Oxaguiam, de Exu, Conviveu e seduziu Oxossi, Logun-Edé e tentou, em vão, relacionar-se com Obaluaê.

Pontos Cantados mp3 Orixás

centropaijoaodeangola.com/pontos-mp3-orixás.php

Exemplo: Oferenda de ogum/pontos cantados de ogum/pontos de ogum Mp3/ Orações de ogum/caracteristicas dos filhos de Ogum/ lendas de ogum. Oferenda de Marinheiros. centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-marinheiro.php. centropaijoaodeangola.com/pontos-mp3-orixás.php ... Oração às Mulheres Por Zé ...

 

Descubra seu Orixá.

centropaijoaodeangola.com/descubra-seu-orixá.php

Orixá de cabeça. ORIXÁ DA COROA O Orixá de cabeça é a manifestação da nossa essência primitiva contida em nosso interior, essa energia cósmica irradia o nosso caminho espiritual, nos doando qualidades e atributos necessários para a nossa evolução, ou mesmo absorvendo os excessos. Localização do ponto de  ...

Cabocla jurema

centropaijoaodeangola.com/cabocla-jurema.php

Nada causava medo na Cabocla, ate que um dia ela encontrou seu maior adversário; o amor. Jurema se apaixonou por um caboclo chamado Huascar, de uma tribo inimiga chamada Filhos do Sol, que fora preso numa batalha. Os dias se passaram e o amor aumentava, pois o pior de amar não é amar sozinho e sim amar ...

Exu mangueira

centropaijoaodeangola.com/exu-mangueira.php

CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE EXU São muitas as pessoas que têm Exu, ... da Meia Noite, Mangueira, Mulambo, Mulambinho, Malandro, Malandrinho, ... Oração a Exu Chama Dinheiro. centropaijoaodeangola.com/oração-a-exu- chama-dinheiro.php. Trabalho com Exú Chama Dinheiro Para chamar dinheiro,  ...

boiadeiros--características-nomes--imagens

centropaijoaodeangola.com/boiadeiros--características-nomes--imagens.php

Características dos filhos de Xangô · AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXÓSSI · boiadeiros--características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil · Mironga de Preto-velho · Comidas de Oxum · Comidas de maria padilha · Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda .

Pai Benedito

centropaijoaodeangola.com/pai-benedito.php

Pai Benedito teve muitos filhos e netos, bisnetos, etc... Morreu aos 98 anos de ... É fácil pensar nessa característica pois Ogum é um Orixá considerado corajoso. ... Sua "visão" é de longo alcance para diversos assuntos, tornando-os capazes de traçar projetos distantes e longos para seus consulentes. Tanto pessoal como  ...

As Pombas-Giras

centropaijoaodeangola.com/as-pombas-giras.php

Salve as Pombas-giras Pomba Gira são as entidades mais polêmicas que conheci em todos os meus anos de estudo e trabalho. Existe muita controvérsia , as pombas-gira são mal interpretadas, muito mal-faladas. Em virtude do comercio de imagens, fabricarem imagens de pomba-gira seminuas, de cor avermelhada ...

Exu Tiriri

centropaijoaodeangola.com/exu-tiriri.php

Características dos Filhos de Ogum Fisicamente, os filhos de Ogum são magros, mas com músculos e formas bem definidos. Compartilham com Exu o gosto ... Exus e Pomba-giras. centropaijoaodeangola.com/exus-e-pombas-giras.php. Pontos de Exu e pomba-gira. Exu é de querer, querer Na hora grande é que eu quero ...

Ossain

centropaijoaodeangola.com/ossãim.php

O arquétipo dos filhos de determinado Orixá, é um estudo profundo e que muitas das vezes não condiz com o que o Orixá apresenta. Vale lembrar que os Arquétipos são dados a essa ou aquela pessoa por características que são predominantes nos seus Orixás (eledá e ajuntó). Para facilitar o entendimento, geralmente ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

E lá vem o Pai João sem pressa em sua incorporação. Na chegada com o seu corpo encurvado e bengala na mão faz o sinal da cruz, E diz : “Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo, louvado seja a santíssima virgem Maria, Deus salve essa casa Santa , os ausentes e os presentes, salve as almas santas e benditas.

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/história-de-xangô.php

Como Xangô não aceitasse Logun-Edé em seu palácio, Oxum abandonou seu filho, ... Características dos filhos de Oxalá. centropaijoaodeangola.com/ características-dos-filhos-de-oxalá.php. São muito parecidos com os filhos de Xangô, com certeza trazem consigo o equilíbrio da justiça, do exato, do correto.

Um abraço Fraterno

centropaijoaodeangola.com/um-abraço-fraterno.php

É um momento lindo, onde fica evidente que somos uma fámilia, composta de pais, mães e filhos de santo, e que estamos no terreiro unidos numa só fé num só coração, mostra que perante ... Foi paixão de Ogum, de Oxaguiam, de Exu, Conviveu e seduziu Oxossi, Logun-Edé e tentou, em vão, relacionar-se com Obaluaê.

Pontos Cantados mp3 Orixás

centropaijoaodeangola.com/pontos-mp3-orixás.php

Exemplo: Oferenda de ogum/pontos cantados de ogum/pontos de ogum Mp3/ Orações de ogum/caracteristicas dos filhos de Ogum/ lendas de ogum. Oferenda de Marinheiros. centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-marinheiro.php. centropaijoaodeangola.com/pontos-mp3-orixás.php ... Oração às Mulheres Por Zé ...

Santa Sara Kali

centropaijoaodeangola.com/sara-kali.php

Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que , se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no sul da ... Prece a Zé Pilantra · Oração a santa Sara Kalli · Banho de defesa espiritual · Nossa Senhora da Conceição · Médium e guia · Características dos filhos de .

Xangô senhor da justiça

centropaijoaodeangola.com/xangô-senhor-da-justiça.php

Diz a tradição de lendas que Xangô tem medo da morte, pelo fato de abandonar a cabeça (ou ori) de seus filhos de santo. ... Características dos filhos de Xangô É muito fácil reconhecer um filho de Xangô apenas por sua ... a todos não só por seu poder repressivo como por seu senso de justiça muito apurado. ... Senhor ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-do-seu-zé-pilintra.php

Se você, ajudar com pelo menos um sorriso, a um desamparado, estarás, não importa sua religião ou credo, fazendo com que Deus também Sorria e que o Amor Fraterno triunfe sobre o egoísmo. ZÉ PELINTRA pede que os filhos de fé achem uma creche ou um asilo e ajudem no que puder as pessoas e crianças jogadas ...

Boiadeiros na umbanda

centropaijoaodeangola.com/boiadeiros-na-umbanda.php

Mas Pai Cipriano é apenas uma bela Entidade de Luz, que foi abençoada por Deus, Pai Oxalá e todos os Orixás, para poder retornar como Entidade para auxiliar os necessitados, e isso ele faz extremamente bem. Uma característica desse Preto Velho e chegar nos terreiros de Umbanda de joelhos, ou arrastando uma ...

Maria Padilha.

centropaijoaodeangola.com/maria-padilha.php

2x As moças, chamadas assim de forma carinhosa por todos nós os filhos de Umbanda, se manifestam nas Giras de Exú; pois são elas a companheiras dos compadres (Exús masculinos). Gostam de dançar, na maioria das vezes usam roupas coloridas, extravagantes, em tons de vermelho e preto, fumam cigarros longos ...

Oferendas de Oxum

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-oxum.php

Características dos filhos de Oxum Dão muito valor à opinião pública, fazem qualquer coisa para não chocá-la, preferindo contornar as suas diferenças com habilidade e diplomacia. São obstinadas na procura dos seus objectivos. Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem as suas  ...

Exu tiriri

centropaijoaodeangola.com/conversa-com-um-executor-da-lei.php

Características Bebida: gosta de um bom whisky ou de bebidas fortes de boa qualidade Fuma: Charutos As vestimentas do Tiriri são geralmente capa, chapéu (às ... Na grande maioria das vezes os (as) Zeladores (as), não dão como Orixá de cabeça o Senhor Exú, geralmente é dada na cabeça dos filhos deste Orixá o .

Caboclo Boiadeiro

centropaijoaodeangola.com/caboclo-boiadeiro.php

É de extrema importância essa função pois enquanto os outros guias podem se preocupar com o teor das consultas e dos passes, existe essa linha "sempre" ... Ogum é praticamente igual a um que trabalhe para Xangô, apenas cumprem ordens de Orixás diferentes, não absorvendo no entanto as características deles.

Maria Bueno

centropaijoaodeangola.com/maria-bueno.php

Creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém." Pai Nosso: a mais perfeita oração, a oração dos filhos de Deus, ensinada por Jesus. "Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso ...

 

NÃO ENCONTRO O QUE PROCURA USE BUSCADOR

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Agradecemos sua visita Volte sempre....

 

 

 

Traduzir Esta Página


Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

Consultas Somente com Hora Marcada.

Atendimento: de Segunda a sexta-feira

Das 09:00 as 19:00.

Não damos consultas via whatsapp 


"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site

Leia e assine nossos livros de Visitas sua opinião é muito importante para nós pois só assim podemos melhorar ainda mais nossos sites.

Click nos links abaixo:

Livro 1

Livro 2

Livro 3

Livro de Visitas 4

Caracteristicas dos filhos de logun Edé

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-logun-edé.php

OS FILHOS DE LOGUM EDÉ Seus filhos aprendem a ter prazer pela vida e por estar perto das pessoas. Por se amar demais, ele auxilia as pessoas que estejam sofrendo e com a auto-estima muito baixa, como também gosta de luxo, eles ajudam pessoas que estejam passando por dificuldades financeiras, porém se não ...

Características dos Filhos de Orixás

centropaijoaodeangola.com/caracteristicas-dos-filhos.php

No entanto, há características de Logun Edé que não pertencem nem a Oxum nem a Oxóssi. Na verdade, ele reúne o arquétipo de ambos , mas de forma superficial. A superficialidade é a marca dos filhos de Logun Edé, porque eles, ao contrário dos filhos de Oxóssi e de Oxum não têm certeza do que são nem do que ...

Orixá LOGUN-EDÉ

centropaijoaodeangola.com/orixá-logum-edê.php

Mais sobre Logunedé Dia da semana: quinta-feira Cores: Azul e amarelo Símbolo: Ofá (arco e flecha) e Abebê (espelho de mão) Número: 3 Comida: milho e coco e Saudação: Loci loci, Logun! Características dos Filhos de Logum- Edé Logum-Edé é o orixá filho de Oxóssi e Oxum, essa filiação faz com que os nascidos ...

Características dos Filhos de Oxum

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxum.php

Como Xangô não aceitasse Logun-Edé em seu palácio, Oxum abandonou seu filho, usando como pretexto a curiosidade do menino, que um dia foi vê-la banhar-se no rio. Oxum pretendia abandoná-lo sozinho na floresta, mas o menino se esconde sob a saia de Iansã a Deusa dos raios que estava por perto. Oxum deu ...

Características dos filhos de Omulu

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-omulu.php

Características dos filhos de Omulu Os filhos de Omulu são insatisfeitos, nada está completamente bom para eles. Enxergam primeiro sempre o lado ruim. São de uma teimosia sem limites. Com a resposta sempre na ponta da língua, não levam desaforo para casa. São muito discretos, sem grandes ambições e muitos  ...

Características dos filhos de Oxalá

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxalá.php

Algumas formas de comportamento dos filhos destes dois tipos de Oxalá são muitíssimas parecidas, mas se analisarmos, mas ao fundo, verificamos que é até mesmo antagônico exemplo disso, é que em algumas demarcações são fundamentadas com Ogum, Oxóssi, Logum Edé, Oxum, fazendo destes que são regidos, ...

Características dos filhos de Oxumaré

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxumaré.php

Características dos filhos de Oxumaré Seus filhos, assim como conta a lenda de Oxumarê, em sua maioria no início passam por muitas dificuldades, quase miseráveis, porém mais tarde, dando a grande volta em seu caminho, se tornando ricos, poderosos, e muitas vezes orgulhosos. Porém, nunca se negam a ajudar ...

Características dos filhos de Ogum

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ogum.php

Características dos filhos de Ogum Não é difícil reconhecer um filho ou filha de Ogum. Geralmente, possuem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, onde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto. São conquistadores ...

Características dos filhos de Obá

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-obá.php

Características dos filhos de obá Dia: Quarta-feira Cores: Marron raiado, Vermelho e Amarelo Símbolos: Ofange (espada) e Escudo de Cobre, Ofá (arco e flecha) Elementos: Fogo e Águas Revoltas Domínios: Amor e Sucesso Profissional Saudação: Obà Siré! Obá é um Orixá ligado à água, guerreira e pouco feminina.

Caracteristicas dos filhos de Oxossi

centropaijoaodeangola.com/caracteristicas-dos-filhos-de-oxossi.php

centropaijoaodeangola.com/caracteristicas-dos-filhos.php. Características dos Filhos de Xangô É muito fácil reconhecer um filho de Xangô apenas por sua estrutura física, pois seu corpo é sempre muito forte, com ... A superficialidade é a marca dos filhos de Logun Edé, porque eles, ao contrário dos filhos de Oxóssi e de ...

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/historia-de-xangô-e-yansã.php

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxum.php. Como Xangô não aceitasse Logun-Edé em seu palácio, Oxum abandonou seu filho, usando como pretexto a curiosidade do menino, que um dia foi vê-la banhar-se no rio. Oxum pretendia abandoná-lo sozinho na floresta, mas o menino se esconde sob ...

Oferendas umbanda

centropaijoaodeangola.com/oferendas-umbanda.php

Omolokum para Logunedé Ingredientes: - 500g. de feijão fradinho - 500g. de milho - 01 cebola - 4 ovos - azeite de oliva Modo de Preparo: Coloque o feijão fradinho para cozinhar com cebola e azeite de oliva. Em outra panela cozinhe o milho. Depois do feijão fradinho cozido amasse-o bem até formar uma pasta. Em uma ...

Escrava Anastácia.

centropaijoaodeangola.com/escrava-anastácia.php

Filhos, irmãos e irmãs em Oxalá, paz e luz em suas vidas! Reportamos ao passado e relembramos a tarde em que por trinta moedas de prata. Judas Iscariotes vendia a confiança do Homem que mudaria o destino da humanidade o Cristo Jesus. Este ato retirando os motivos que o levaram a fazer isso, soa até hoje em ...

Altar Virtual de Exu.

centropaijoaodeangola.com/altar-de-exu.php

Os filhos de Omulu · Mensagens de Natal · Porque os exus riem · Cigano Pablo · Cigana Esmeralda · Mensagem de Ogum · Altar virtual · Altar Virtual dos Orixás · Altar ..... Orixá LOGUN-EDÉ Logun-Edé, chamado geralmente apenas de Logun, é o ponto de encontro entre os rios e as florestas, as barrancas, beiras de rios, ...

Obaluaiê/Omolu

centropaijoaodeangola.com/omulu-obaluaie.php

CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OMOLU-OBALUAÊ. Os filhos de Omolú são pessoas extremamente ... Sua veste é de palha e esconde o segredo da vida e da morte, ao mesmo tempo em que representa a reafirmação da ancestralidade, eternização e transcendência. Rege a saúde. Saudação= Atotô Baluaê, omulu ...

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-ewá.php

Mais sobre Logunedé Dia da ... filho, chamado Logun- Edé, ... LENDAS: (1) Certa vez, numa festa de Oxalá, as sacerdotisas dos vários orixás. Os Filhos de Omolu. umbandapaijoaodeangola.com.br/os-filhos-de-omolu.php. Características dos filhos de Oxumaré Seus filhos, assim como conta a lenda de . .. também é igual ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-xango.php

LENDAS DE LOGUN EDÉ · LENDAS DE NANÃ · O PASSE NA UMBANDA · faz caridade fio · Mensagens de Preto Velho Pai Jeronimo · História de um Preto- velho · Ensinos de Pretos Velhos · MENSAGEM DE PRETO VELHO · Oferenda ao Caboclo Boiadeiro · Oferenda de Xangô · Oferenda de caboclos · Oração a Ogum

Pomba gira Cigana

centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-cigana.php

A alegria, o otimismo e o apetite pela vida, que caracterizam a cultura cigana, são suas características integrantes. Sua vibração é uma ... Lendas de Iansã com Ogum · Pontos cantados de Pomba-gira em Videos · ORIXÁS EXÚ E OGUM · Sem Exu não se Faz nada · OS FILHOS DE ... cigana. mp3. Oferenda de yemanjá.

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-oxossi.php

Oxossi se apaixona por oxum e surge Logun ... Como Xangô não aceitasse Logun-Edé em seu palácio, Oxum abandonou seu filho, ... Lendas de Omulu .... Características dos Filhos de Oxum Dão muito valor à opinião pública, fazem ... os presentes (Oxum adora presentes) e o poder de Xangô, irmão de Oxóssi, . Xangô.

Preto-velho na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/preto-velho-na-umbanda.php

Salve a corrente Sagrada de Preto-velho Salve Pai Benedito de Aruanda Centro ... religião,angola ,assim ,centro, filhos, gira , oração, pai ,pretovelho ,umbanda, .. . Giras de Umbanda. centropaijoaodeangola.com/giras-de-umbanda.php. Normalmente, esse guia de luz, que comanda é um Preto-Velho ou Caboclo .

Mãe Maria Conga

centropaijoaodeangola.com/mãe-maria-conga.php

conviver com nossos filhos é uma grande dádiva. Vinda da África distante, filha de Pai Rei Congo e Vovó Cambinda, chegou a Bahia pelos navios tumbeiros a escrava. que foi dado o nome de Maria. Como sua origem era da tribo do Rei do Congo, foi chamada de Maria Conga. Naquele tempo as negras eram coisas e ...

Oxumarê

centropaijoaodeangola.com/oxumarê.php

0 tipo psicológico dos filhos de OXUMARÉ é aristocrático. Fisicamente é esbelto, seus traços são finos. É dinâmico, inteligente, dotado de espírito curioso e destaca-se pela ironia. Gosta de fofoca e por ser intrigante, atrai, seduz e diverte. É frequentemente esnobe e gosta de exibir-se, chegando a ser excêntrico e ...

Baianos na umbanda

centropaijoaodeangola.com/baianos-na-umbanda.php

Sempre com seu coco (mistura de cachaça e mel colocada dentro de um coco), a linha baiana está sempre disposta a ajudar os filhos de fé com seus conselhos e sua proteção. Esta linha costuma trabalhar cruzada (na direita e na esquerda), não incorporando geralmente nos trabalhos de esquerda (exceto Zé Pelintra), ...