Oração aos Preto velhos

Oração aos preto velhos

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I

Preto Velho
Carreteiro de Oxalá
Bastão bendito de Zambi
Mensageiro de Obatalá

Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô.

Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.

Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus actos.

Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.


Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores...

Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.

Maleme e paz sobre meu lar e que a luz divina de Obatalá se estenda pelo mundo.

E que o grito de todos os orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.

Maleme as almas.

Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança.

E encontrem fonte fecunda e clara do amor e caridade.

 

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS – II


“Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia.

Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino.

Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver, os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria. Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição.

Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude, único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre… Amém”.

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS - III


Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositando cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na Ordem Doutrinária.

Ao Cristo apelamos, como Diretor Planetário e Senhor dos Sete Escalões em que se distribui a Humanidade Terrestre, composta de encarnados e desencarnados,
desejando oferecer colaboração eficiente, de caráter fraterno, em defesa da Verdade e da Justiça, contra aqueles que, contrariando os Sagrados Objetivos da vida, se entregam aos atos que contradizem a Lei de Deus. Conscientes da integridade da Justiça Divina, afirmamos a mais fiel e intensa observância dos Mandamentos da Lei, conforme o Divino Exemplo do Verbo Exemplar, para todos os efeitos invocativos. Acima de alternativas constituirá barreira contra o Mal, em qualquer sentido em que se apresente, venha de onde vier, seja contra quem for, conquanto que, em defesa da Verdade, do Bem e do Bom.

Conseqüentemente, que aos bondosos Pretos Velhos seja dado refletir, em seus trabalhos, os sábios e santos desígnios daqueles que, traduzindo a Divina Tutela do Cristo Planetário, assim determinarem das Altas Esferas da Vida. Que as legiões de Índios, simples, espontâneas e valorosas, sempre maravilhosamente ligadas à natureza exuberante, possam agir sob a direção benévola e rigorosa dos Altos Mentores da Vida Planetária. Lutando pela Ordem e pelo Bem, pelo progresso no seio do Amor, que tenham de Deus as graças devidas. Que às numerosas legiões de Hindus, profundamente ligadas às mais remotas Civilizações do Planeta, formando portanto nas Altas Cortes da Hierarquia Terrestre, sejam concedidas pelo Senhor Planetário as devidas oportunidades, para que forcem, sustentem e imponham a Suprema Autoridade. Que nesta hora cíclica, em que a Terra transita de uma para outra Era, as Mentes humanas possam receber os eflúvios da Pureza e da Sabedoria, a fim de que sintam os Divinos Apelos do Cristo, em favor dos Santos Desígnios do Pai amantíssimo, que é a divinização de todos os filhos. Que as legiões de Caboclos, humildes e bondosos, tão ligadas aos que peregrinam a encarnação, para efeito de expiações, missões e provas, a todos possam envolver, proteger e sustentar, desde que se esforcem a bem da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, pois que, fora dessa Ordem Doutrinária, não há Evangelho.

PRECE AOS PRETOS VELHOS - IV

Louvados sejam todos os pretos-velhos.

Louvados sejam vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria.

Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflição.

A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem aventurados pelo amor que irradiam, socorre-me pois encontro-me em aflição.

Concedam-me, meus bondosos pretos-velhos, a graça de (pede-se a graça que deseja alcancar) através da vossa intercessão junto a Santa Virgem Maria, santíssima mãe de Deus e de todos nós.

Dai-me meus pretos-velhos um pouco de vossa humildade, de vosso amor, e de vossa pureza de pensamentos, para que possa cumprir a minha missão na Terra, seguindo todos os vossos exemplos de bondade.

Louvadas sejam todas as Santas Almas Benditas. Tenham piedade de nós. Assim seja.

Oração de Pai Benedito

Salve São Benedito!

Saravá o Cruzeiro Santo das Almas!

Saravá o bondoso preto-velho de Umbanda Pai Benedito de Aruanda, alma bendita e abençoada, que um dia nasceu nas terras da velha mãe África.

Suplico a tua força para me desamarrar dessas amarguras que depositaram em minhas costas.

Pai Benedito de Aruanda, fostes um grande rezador e curandeiro; livravas os infelizes das ganas dos males físicos e espirituais, me ajude agora e sempre, por onde meus pés cansados caminhar.

Cruza a tua pemba imaculadamente branca, como são teus cabelos, pedindo o Pai Olorum, Pai Zambi, Pai Oxalá para trazer paz em minha vida e a angústia do meu coração desaparecer.

Ao fumar o teu cachimbo, tua fumaça faz desenhos no ar, carregando o medo, a calúnia e tudo o que venha fazer meu coração sofrer.

Oh! Meu Pai Benedito de Aruanda , com tuas ervas reze para abrir meus caminhos, espantando meus inimigos, os feitiços e as ciladas bem armadas, me livrando e livrando meu Anjo da Guarda.

Grande preto-velho da seara da Umbanda, vencedor de muitas demandas, pois nunca vi perder uma parada, me dê às vitórias que preciso.

As Santas Almas te rendem homenagens meu bom preto-velho e as almas sofredoras como eu, pede a tua luz para clarear quem vive em trevas.

Pai Benedito de Aruanda , a partir de agora, respiro de alívio, pois sei, que diante desta reza, o meu hoje, o meu amanhã e o meu sempre, serão de alegria e de muitas felicidades.

Saravá! Ao grande Pai Benedito de Aruanda.

Alex de Oxóssi

PRECE POEMA A “PAI BENEDITO DE ARUANDA”
Meu bondoso Preto-Velho!

Aqui estou de joelhos, agradecido contrito, aguardando sua benção.

Quantas vezes com a alma ferida, com o coração irado, com a mente entorpecida pela dor da injustiça eu clamava por vingança, e Tu, oculto lá no fundo do meu Eu, com bondade compassiva me sussurravas ESPERANÇA.

Quantas vezes desejei romper com a humanidade, enfrentar o mal com maldade, olho por olho, dente por dente, e Tu, escondido em minha mente, me dizias simplesmente:

” Sei que fere o coração a maldade e a traição, mas, responder com ofensas, não lhe trará a solução. Pára, pensa, medita e ofereça-lhe o perdão. Eu também sofri bastante, eu também fui humilhado, eu também me revoltei, também fui injustiçado.

Das savanas africanas, moço, forte, livre, num instante transformado em escravo acorrentado, nenhuma oportunidade eu tive. Uma revolta crescente me envolvia intensamente, por que algo me dizia, que eu nunca mais veria minha Aruanda de então, não ouviria a passarada, o bramir dos elefantes, o rugido do leão, minha raça de gigantes que tanto orgulho tivera, jazia despedaçada, nua, fria, acorrentada num infecto porão.

Um ódio intenso o meu peito atormentava, por que OIÀ não mandava uma grande tempestade? Que Xangô com seus raios partisse aquela nave amaldiçoada, que matasse aquela gente, que tão cruel se mostrara, que até minha pobre mãezinha, tão frágil, já tão velhinha, por maldade acorrentara. E Iemanjá, onde estava que nossa desgraça não via, nossa dor não sentia, o seu peito não sangrava? Seus ouvidos não ouviam a súplica que eu lhe fazia? Se Iemanjá ordenasse, o mar se abriria, as ondas nos envolveriam; ao meu povo ela daria a desejada esperança, e aos que nos escravizavam, a necessária vingança.

Porém, nada aconteceu, minha mãezinha não resistiu e morreu; seu corpo ao mar foi lançado, o meu povo amedrontado, no mercado foi vendido, uns pra cá, outros pra lá e, como gado, com ferro em brasa marcado.

Onde é que estava Ogum? Que aquela gente não vencia, onde estavam as suas armas, as suas lanças de guerra? Porém, nada acontecia, e a toda parte que olha, somente um coisa via… terra.

Terra que sempre exigia mais de nossos corpos suados, de nossos corpos cansados.

Era a senzala, era o tronco, o gato de sete rabos que nos arrancava o couro, era a lida, era a colheita que para nós era estafa, para o senhor era ouro.

Quantas vezes, depois que o sol se escondia, lá no fundo da senzala, com os mais velhos aprendia, que no nosso destino no fim não seria sempre assim, quantas vezes me disseram que Zambi olhava por mim.

Bem me lembro uma manhã, que o rancor era grande, vi sair da casa grande, a filha do meu patrão. Ingênua, desprotegida, meu pensamento voou: eis a hora da vingança, vou matar essa criança, vou vingar a minha gente, e se por isso morrer, sei que vou morrer contente.

E a pequena caminhava alegre, despreocupada, vinha em minha direção, como a fera aguarda a caça, eu esperava ansioso, minha hora era chegada. Eu trazia as mãos suadas, nesse momento odioso, meu coração disparava, vi o tronco, vi o chicote, vi meu povo sofrendo, apodrecendo, morrendo e nada mais vi então. Correndo como um possesso, agarrei-a por um braço e levantei-a do chão.

Porém, para minha surpresa, mal eu ergui a menina, uma serpente ferina, como se fora o próprio vento, fere o espaço, errando, por minha causa, o seu bote tão fatal; tudo ocorreu tão de repente, tudo foi de forma tal, que ali parado eu ficara, olhando a serpente que sumia no matagal.

Depois, com a criança em meus braços, olhei meus punhos de aço que a deviam matar… olhei seus lindos olhinhos que insistiam em me fitar. Fez-me um gesto de carinho, eu estava emocionado, não sabia o que falar, não sabia o que pensar.

Meus pensamentos estavam numa grande confusão, vi a corrente, o tronco, as minhas mãos que vingavam, vi o chicote, a serpente errando o bote… senti um aperto no coração, as minhas mãos calejadas pelo machado, pela enxada, minhas mãos não matariam, não haveria vingança, pois meu Deus não permitira que morresse essa criança.

Assim o tempo passou, de rapaz forte de antes, bem pouca coisa restou, até que um dia chegou e Benedito acabou…

Mas, do outro lado da morte eu encontrei nova vida, mais longa, muito mais forte, mais de amor e de perdão, os sofrimentos de outrora já não importam agora, por que nada foi em vão…

Fomos mártires nessa vida, desta Umbanda tão querida, religião do coração, da paz, do amor, do perdão”.


Autor: Pai Ronaldo Antônio Linares, presidente da Federação Umbandista do Grande ABC e responsavel pelo Santuário Nacional da Umbanda

 

oração ao preto velho pai benedito de aruanda

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php

ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA Salve São Benedito! Saravá o Cruzeiro Santo das Almas! Saravá o bondoso preto-velho de Umbanda Pai Benedito de Aruanda, alma bendita e abençoada, que um dia nasceu nas terras da velha mãe África. Suplico a tua força para me desamarrar dessas amarguras que ...

Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-aos-pretos-velhos-e-pretas-velhas. php

Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas (Vovó Maria Conga de Aruanda e Pai João de Angola) Amado Pai Maior, de joelhos peço Vosso amparo divino neste momento. Envie Suas irradiações vivas e divinas e envolva todo meu espírito, remova todas as imantações e vibrações negativas para que, equilibrado e ...

Oração a Exu Chama Dinheiro

centropaijoaodeangola.com/oração-a-exu-chama-dinheiro.php

ORAÇÃO A EXU CHAMA DINHEIRO Glorioso Exu CHAMA DINHEIRO fiel protetor do povo e mensageiro da nossa amada UMBANDA; Peço a tua ajuda para ... Deixe tudo em cima de um pano preto debaixo de uma arvore no ponto cego de um encruzilhada ( o ponto cego da encruzilhada é o cruzamento das duas retas ) ...

Oração das almas

centropaijoaodeangola.com/orações-das-almas.php

Oração das almas. Os preto-velhos, são os maiores compreendores da magia e do fundamento, são os mestre divinos da linha das Almas. As Santas Almas, apesar de serem tidas como fé católica, passou a ser a fé de todos aqueles que erguendo os olhos para os céus, gritam por uma oportunidade ou por um socorro ...

Oração aos Preto velhos

centropaijoaodeangola.com/oração-aos-preto-velhos.php

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I. Preto Velho Carreteiro de Oxalá Bastão bendito de Zambi Mensageiro de Obatalá. Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô. Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida. Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus actos. Que vossas palavras, tão ...

Orações

centropaijoaodeangola.com/orações.php

Preto-velho Amigo conhecedor profundo do sofrimento humano. Tu escravo de arrogantes e orgulhosos senhores de engenho, embora oprimido e amargurado, destes lições de paciência e resignação a uma época tenebrosa para os direitos humanos. Fostes o exemplo de Amor e ternura no trato com os irmãos infelizes ...

Oração a Pai joão de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-joão-de-angola.php

Oração a Pai João de Angola · Ogum · Oxum · Yansã · oracões · Xangô · Yemanjá · Oxossi · Oxalá · Oxumarê · Preto-velhos · Caboclos · Boaideiros na Umbanda · Baianos na Umbanda · Marinheiros · Pomba Gira · Maria Padilha · Oração de exu · Banhos de descarregos · Pontos Riscados de Exu · História de Rei Congo.

Oração dos Preto velhos 1

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-aos-pretos-velhos-–-i.php

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I Preto Velho Carreteiro de Oxalá Bastão bendito de Zambi Mensageiro de Obatalá Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô. Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida. Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus actos. Que vossas palavras, tão ...

Pai Antonio

centropaijoaodeangola.com/pai-antônio.php

Pai Antonio Espírito que se manifesta como um preto velho, Pai Antonio foi um escravo em uma de suas encarnações, sendo também ele a primeira entidade a pedir uma guia (colar) de trabalho, até hoje usadas pelos membros da Tenda e carinhosamente chamado de "Guia de Pai Antonio". Foi também o espírito ...

Oração dos preto velho 4

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-dos-preto-velhos-4.php

PRECE AOS PRETOS VELHOS - IV Louvados sejam todos os pretos-velhos. Louvados sejam vós que formais o santíssimo rosário da Virgem Maria. Santas Almas Benditas, protetoras de todos aqueles que se encontram em aflição. A vós recorremos espíritos puros pelos sofrimentos, grandiosos pela humildade e bem  ...

Prece aos Orixás

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-orixás.php

Ser humilde e paciente como meus Preto >Velhos. … Carregar a lealdade dos amigos Caboclos. … Ter o equilíbrio dos Marujos. … A fé na reza dos Boiadeiro. … E o amor ao mundo dos amigos Ciganos. … E um dia merecer a doçura de meus Erês. Paz e luz!!! Prece a Oxalá. PRECE A OXALÁ Salve meu Pai Oxalá.

MIRONGA DE PRETO VELHO!

umbandapaijoaodeangola.com.br/mironga-de-preto-velho.php

MIRONGA DE PRETO VELHO! Minha filha tem muita mironga ainda a ser feita por este nego velho! E quando digo velho não me refiro à idade no corpo físico que indica a senilidade, mas me refiro à caminhada evolutiva, pois o Espírito em si não tem idade, não tem sexo e nem cor racial, embora, a sua aura demonstre o ...

Pai Guiné

centropaijoaodeangola.com/pai-guiné.php

oração ao preto velho pai benedito de aruanda. umbandapaijoaodeangola.com. br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php. ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA Salve São Benedito! Saravá o Cruzeiro Santo das Almas! Saravá o bondoso preto-velho de Umbanda Pai Benedito de Aruanda, alma bendita e ...

Sabedoria de Preto-velho

centropaijoaodeangola.com/sabedoria-de-preto-velho.php

Sabedoria de Preto-velho. "Se você se dedica ao trabalho do bem assumindo sua responsabilidade na escola de Jesus, não se iluda quanto ao que encontrará em seu caminho. Os pedregulhos na estrada, quando fixados indefinidamente pelo olhar, sob o calor do sol, costumam se multiplicar à visão do ser. Mas, se ...

Maria Bueno

centropaijoaodeangola.com/maria-bueno.php

Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas (Vovó Maria Conga de Aruanda e Pai João de Angola) Amado Pai Maior, de joelhos peço Vosso amparo divino ... powered by Custom Search. Preces a xangô. umbandapaijoaodeangola.com.br/ prece-a-xangô.php ... ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA · Oração a Maria ...

Anjos da guarda

centropaijoaodeangola.com/anjo-da-quarda.php

Altar Virtual Maria Padilha · Altar Virtual do Anjo da guarda · Altar Virtual de Preto velho · Altar Virtual de Nossa Senhora Aparecida · Altar Virtual de Yemanja. oração ao preto velho pai benedito de aruanda. umbandapaijoaodeangola.com. br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php ... feitiços e as ciladas bem armadas, me ...

Pontos Cantados de Preto velhos Videos

umbandapaijoaodeangola.com.br/videos-de-preto-velhos.php

Os Pretos-Velhos representam a força, a sabedoria, o amor e a caridade. Eles curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz. São humildes, não têm raiva ou ódio pelas humilhações e torturas que sofreram no passado. Com seus cachimbos, fala pousada, tranquilidade nos gestos, eles escutam e ajudam àqueles ...

Obaluaiê/Omolu

centropaijoaodeangola.com/omulu-obaluaie.php

Obaluaiê/Omolu na Umbanda Cura de Doenças, Saúde, Vida e Morte Omulu ou Obaluaiê, também conhecido como o Orixá das doenças ou da varíola e outras doenças contagiosas, é muito respeitado, mas dizem que dele deve-se manter uma certa distância. Obaluaiê é a forma jovem do Orixá, enquanto Omulu é a sua ...

Orações Diversas

centropaijoaodeangola.com/orações-diversas.php

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-aos-pretos-velhos-–-i.php ... velha, oracao de preto velho para ganhar dinheiro, oração preto velho pai joaquim, ... das sete lagrimas de um preto velho, oraçoes de preto velho na umbanda, .... a- mediunidade-os-orixás-e-os-caboclos · orações diversas · Oração ao Pai ... Oração ...

Oração a Pai José de aruanda.

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-pai-josé-de-aruanda.php

Oração a santa Sara Kalli Sara, Sara, Sara, foste escrava de José de Arimateia, no mar foste abandonada (pedir para que não sejamos abandonados pela sorte, ... Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas (Vovó Maria Conga de Aruanda e Pai João de Angola) Amado Pai Maior, de joelhos peço Vosso amparo divino .

 

Preto-velho na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/preto-velho-na-umbanda.php

Preto Velho Cor Preto e Branco Saudação Adore as Almas - Salve as Almas - Sarava Zambi Sincretismo São Benedito - Santo Antonio (negro) Dia da Festa ... Salve a corrente Sagrada de Preto-velho Salve Pai Benedito de Aruanda Centro ... religião,angola ,assim ,centro, filhos, gira , oração, pai ,pretovelho ,umbanda, .

Oração dos Preto-velhos 3

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-dos-preto-velhos-3.php

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS - III Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositando cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na ...

Oração dos preto velhos 2

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-dos-preto-velhos-2.php

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS – II “Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, ...

Prece aos caboclos

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-caboclos.php

Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado, Oxalá, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, Oxalá, por fazer de mim um instrumento de trabalho. Agradecimento por pertencer, A natureza.

Prece ao Pai João da Mata

umbandapaijoaodeangola.com.br/prece-ao-pai-joão-da-mata.php

Prece ao Pai João da Mata . Preto-velho Amigo conhecedor profundo do sofrimento humano. Tu escravo de arrogantes e orgulhosos senhores de engenho, embora oprimido e amargurado, deste lições de paciência e resignação a uma época tenebrosa para os direitos humanos. Fostes o exemplo de Amor e ternura no ...

Orações 2

centropaijoaodeangola.com/orações-2.php

Onde tantos me pedem um milagre, Que eu seja a humildade do preto velho! Onde tantos estão sempre distantes, Que eu possa fazer a Umbanda sempre presente! Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, Que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria! Onde tantos morrem na matéria que passa, Que o Sr.

Oração ao Pai Joaquim

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-pai-joaquim.php

Oração dos Preto velhos 1 dia de preto velho oração, oração preto velho das almas, oração de preto velho de aruanda, oração de amarração de preto velho, oraçao preto velho desespero, oração preto velho e preta velha, oracao de preto velho para ganhar dinheiro, oração preto velho pai joaquim, oração preto velho pai ...

Pretos- Velhos

www.centropaijoaodeangola.com/preto-velho.php

Na Umbanda essas nações formaram a conhecida linha dos Pretos Velhos, por espíritos desencarnados na época da escravidão. Seus trabalhos ... ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I Preto Velho Carreteiro de Oxalá Bastão bendito de Zambi Mensageiro de Obatalá Meu pensamento eleva-se ao teu ... Comidas de ...

Preto velho.

umbandapaijoaodeangola.com.br/preto-velhos.php

OS PRETOS VELHOS O Preto-Velho é uma entidade cultuada nas religiões afro- brasileiras, sendo espíritos de velhos africanos (homens e mulheres) que viveram nas senzalas maioritariamente como escravos e morreram de velhice. Na Umbanda estas entidades apresentam-se estereotipadas: são anciãos negros, com ...

SALVE PAI TOMÉ

centropaijoaodeangola.com/salve-pai-tomé.php

Para quem vê Pai Tomé incorporar pela primeira vez, o descreve como um Preto ? Velho desconfiado ... Pai Antonio Espírito que se manifesta como um preto velho, Pai Antonio foi um escravo em uma de ... Salve Santo ... as prediletas são a ... Oração a Oxum Orá Iiê Iiê Oxum, Salve dourada Senhora da pele de ouro, .

Pai cipriano

centropaijoaodeangola.com/pai-cipliano.php

Pai cipriano Com Cipriano aprendi a perdoar me contou a sua historia e muito me fez chorar como sofreu o velho no cativeiro tanto dor e desespero no horror da escravidaõ. não cultivou rancor na sua alma hoje chega na umbanda para ensinar uma lição quem lhe mandou foi a virgem imaculadas cinda dona das águas ...

A história de Vovô Benedito

umbandapaijoaodeangola.com.br/a-história-de-vovô-benedito.php

Vovô Benedito da Calunga é um doce, carinhoso, brincalhão e sorridente Preto Velho, que trabalha para a caridade na Umbanda, trazendo esperanças para os ... livro-de-visitas-2 · Orações 2 · Os dez maiores erros cometidos por médiuns umbandi · A Saída dos Orixás · A História de vovô Benedito · Oferendas de Oxum .

Oração a Pai João de Angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-pai-joão-de-angola.php

Oração a Pai João de Angola. Que assim seja Preto-velho Pai João de Angola que estais em nosso pensamento e que ocupas um lugar de destaque em nossos corações. Abençoado seja o vosso nome no Céu assim como de redenção o teu sofrimento na terra. Benditas sejam vossas Angustias Físicas, assim como para ...

categoria Orações

centropaijoaodeangola.com/categoria-orações.php

Esta galeria contém 3 fotos. ORAÇÃO à OGUM O homem bom,o que confia em Deus, está seguro de todo o perigo. Aquele que permanece debaixo da segurança do Altíssimo descansará Seguro,debaixo da proteção de OGUM. Ele dirá ao Senhor : Tu es o meu defensor … Continue lendo →

Orações Diversas

umbandapaijoaodeangola.com.br/orações-diversas.php

A oração pode ser feita de forma individual ou em grupo, em um meio público ou privado. Também pode seguir um modelo formal ou ser feita de forma espontânea. Oração a Pai joão de Angola. Que assim seja Preto-velho Pai João de Angola que estais em nosso pensamento e que ocupas um lugar de destaque em ...

Oração a Marinheiros na umbanda

centropaijoaodeangola.com/oração-a-marinheiros-na-umbanda.php

A Linha d'água, onde atuam Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, Exus e Pombagiras, Orientais e demais Falanges afinizadas com esta vibração, quando descem nas Casas de Umbanda, geralmente manifestam-se para purificar e energizar os filhos da Casa e a assistência, trabalhando com muita propriedade o nosso ...

Oração para abrir caminhos

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-para-abrir-caminhos.php

oração ao preto velho pai benedito de aruanda. umbandapaijoaodeangola.com. br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php. Meu Pai Benedito de Aruanda , com tuas ervas reze para abrir meus caminhos, espantando meus inimigos, os feitiços e as ciladas bem armadas, me livrando e livrando meu Anjo da Guarda. Grande ...

oração do umbandista

umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-do-umbandista.php

Onde houver desânimo, que eu leve a determinação e tenacidade do Sr. Ogum. Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça do Sr. Xangô. Onde tantos me pedem um milagre, Que eu seja a humildade do preto velho! Onde tantos estão sempre distantes, Que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!

Livre-se da depressão

centropaijoaodeangola.com/livre-se-da-depressão.php

Oração de defesa, Oração pra depressão e conforme a necessidade outras, ... Sabedoria de Preto-velho. centropaijoaodeangola.com/sabedoria-de-preto- velho.php. Assuma uma postura agressiva e de coragem diante da vida e não se entregue ao ... A verdadeira libertação é a da alma, que poderá um dia voar livre  ...

Simpatias diversas

centropaijoaodeangola.com/simpatias-diversas.php

Junte os dois bonecos e enquanto vai enrolando a linha reze a seguinte oração: "Minha beata Santa Catarina, que sois bela como o sol, formosa como a lua e ... Yorimá, grandioso chefe da linha de Pretos-Velhos, ancestrais de nossos escravos humildes, compreensivos e dominadores das curas pelas ervas, simpatias e .

NÃO ENCONTRO O QUE PROCURA USE BUSCADOR

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Agradecemos sua visita Volte sempre....

 

 

 

Traduzir Esta Página


Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

Consultas Somente com Hora Marcada.

Atendimento: de Segunda a sexta-feira

Das 09:00 as 19:00.

Não damos consultas via whatsapp 


"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site

Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados
  • Página inicial
  • descubra seu orixá
  • Assuntos Diversos
  • Oferendas de Exu
  • Oferendas para os Orixás
  • Pomba Gira Cigana
  • Oferendas a Yansã
  • Exu do lodo
  • EXU TATÁ CAVEIRA
  • Povo da Rua
  • Exu serpente
  • Exu Mangueira
  • Oração a Exu chama dinheiro
  • Exu Veludo
  • Oferenda para os preto-velhos
  • Oferenda de Boiadeiros
  • Oferenda ao Caboclo boiadeiro
  • Oferendas Básicas Umbandistas
  • banhos de abertura de caminho
  • Benzimentos
  • Caixa de Pesquisa do site
  • DICIONARIO DE UMBANDA
  • pai-Jeronimo
  • Religiões linhas sagradas
  • oferenda-de-ogum
  • Oferenda de Iemanjá
  • Ogum beira mar
  • Vovo Antonieta da Bahia
  • BARÁ
  • As águas de oxalá
  • Banhos Ciganos
  • Em sintonia com Deus
  • Lendas de Omulu
  • Lendas de Omulu
  • Caboclo pedra Roxa
  • Mensagem de Caboclos
  • Seu Zé Pilintra
  • Oferendas umbanda
  • Padê de Exu
  • Oração a Marinheiros na umbanda
  • Tudo sobre os filhos de Oxossi
  • Encruzilhadas de Ruas
  • Banhos de ervas
  • Lendas de Oxum
  • Prece a Zé Pilantra
  • Oração a santa Sara Kalli
  • Banho de defesa espiritual
  • Nossa Senhora da Conceição
  • Médium e guia
  • Características dos filhos de Ogum
  • Características dos Filhos de Oxum
  • Características dos filhos de Oxalá
  • Características dos filhos de Yansã
  • Características dos filhos de Omulu
  • Ervas e Orixás
  • Características dos filhos de Obá
  • Características dos filhos de Iemanjá
  • Características dos filhos de Oxumaré
  • Características dos filhos de Ossain
  • Características dos Filhos de Ibejis
  • Exu Marabô
  • História de Iansã
  • Defumação de Limpeza e Descarrego
  • Banho de Preto velho
  • História de Xangô
  • Conhecendo os Falangeiros de Ogum
  • Lendas de Xangô
  • Lendas de Ogum
  • Lendas de Iansã Oyá
  • Oxum e Iansã
  • HISTORIA DE XANGÔ E YANSÃ
  • Lendas de Oxossi
  • Lendas de Yemanjá
  • lendas de obaluaiê
  • lendas de Obá
  • lendas de Exu
  • Lendas de Ewá
  • Oração-preces e saudação a xangô
  • saudações usadas na umbanda
  • Oração preces e saudação a Oxum
  • Lendas de Nanã
  • Lendas de Ossain
  • Lendas de Logun Edé
  • Lendas de Oxaguiã
  • Lendas de Oxalufã
  • Oração a Oxumarê
  • Caracteristicas dos filhos de Oxossi
  • Tudo sobre os Preto velhos
  • orações de xangô para diversas finalidades
  • Caracteristicas dos Caboclos na umbanda
  • Leia e assine nossos livros de Visitas sua opinião é muito importante para nós pois só assim podemos melhorar ainda mais nossos sites.

    Click nos links abaixo:

    Livro 1

    Livro 2

    Livro 3

    Livro de Visitas 4

    benzimentos

    centropaijoaodeangola.com/benzimentos.php

    Vale lembrar que os próprios Índios aqui já estabelecidos praticavam seus rituais de cura dentro de um conjunto de orações no seu próprio dialeto. O Benzimento se da no conjunto de rezas, na formulação de garrafadas, seja de proteção ou de dosagem, existem Benzimentos para proteção de casas, crianças, animais de ...

    Oração forte e poderosa contra inimigos e inveja

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-forte-e-poderosa-contra-inimigos-e- inveja.php

    O Ogum Rompe Mato, vem na forma de um caboclo, dando altos brados, secos .. . Oração forte e poderosa contra inimigos e inveja. umbandapaijoaodeangola. com.br/oração-forte-e-poderosa-contra-inimigos-e- inveja.php. Saravá Oxalá, Saravá Oxossi, Saravá Ogum, Saravá Oxum, Saravá todos os Pretos Velhos e todos ...

    As 7 chaves da Felicidade

    centropaijoaodeangola.com/7-chaves-da-felicidade.php

    Chave 1 Poderosa Oração do Senhor do Bonfim Meu Sr. Do Bonfim, acho-me na Tua presença, humildemente, para receber de Ti, todas as graças que quiseres me ... Yorimá, grandioso chefe da linha de Pretos-Velhos, ancestrais de nossos escravos humildes, compreensivos e dominadores das curas pelas ervas, ...

    Oração poderosa de Pai joão

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-poderosa-de-pai-joão.php

    Oração poderosa de Pai joão (Preto Velho Da Umbanda): Pai João! De Pele Negra Como A Noite; De Carapinha Branca E Amarelada Do Tempo; De Vestes Brancas Da Pura Paz, De Voz Roca E Grave Que Fala Pouco; Que Traz Nas Costas As Marcas Da Chibata Durante Sua Juventude; Das Mãos Calejadas Do  ...

    corrente de orações

    centropaijoaodeangola.com/corrente-de-orações.php

    centropaijoaodeangola.com/preto-velho-na-umbanda.php. Os Pretos- Velhos Salve A Corrente Sagrada dos pretos-velhos Kakarucai meus ... Obrigado por toda paciência em ouvir e atender as minhas Orações. Prece aos Orixás. centropaijoaodeangola.com/prece-aos-orixás.php. Além de mim, Senhor, quero também ...

    Pai Serafim de Aruanda

    centropaijoaodeangola.com/pai-serafim-de-aruanda.php

    Pai João de Angola · Ogum vencedor de Demanda · Fundamentos · Orações · Oxum · As .. ... Oração ao Caboclo Abençoado seja meu Caboclo de Aruanda. Pai jerônimo. centropaijoaodeangola.com/pai-jeronimo.php. Pai Jeronimo Trabalho na linha de pretos velhos com esta maravilhosa entidade. Um certo dia, ele .

    Preto velho X Exu

    centropaijoaodeangola.com/preto-velho-x-exu.php

    Os preto-velhos nos alertam sempre sobre a lei do retorno. “Aqui se faz, Aqui se recebe”. ( causas e efeitos) Quando perdoamos alguém as suas fraquezas, falhas e omissões estamos sendo superiores aquela pessoa. Os pretos velhos nos ensinam uma oração curtinha. “Meu senhor e meu Deus se eu mereci o que me ...

    Pai Benedito

    centropaijoaodeangola.com/pai-benedito.php

    Prece-poema a "Pai Benedito de Aruanda" Escrito por Pai Ronaldo Linares em 20 de Outubro de 1964, Meu bondoso Preto-Velho! Aqui estou ... ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS – I. Preto Velho Carreteiro de Oxalá Bastão bendito de Zambi Mensageiro de Obatalá. Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô.

    Mãe Maria Conga

    centropaijoaodeangola.com/mãe-maria-conga.php

    Salve a corrente Sagrada de Preto-velho Ponto de Maria Conga Vovó não quer casca de coco no terreiro. Vovó não quer casca de coco no terreiro. Prá não lembrar o tempo do cativeiro. 2x De onde ela veio, Angola, Congo, Moçambique, Guiné, Luanda, não importa, pois a sua presença representa um lenitivo para as  ...

    Firmeza de Preto velho

    centropaijoaodeangola.com/firmeza-de-preto-velho.php

    5º – Após fazer a firmeza o médium deve cantar pontos ao seu Preto Velho (a) ou fazer uma oração, pedindo lhe que firme suas forças no Campo Santo, para que possa, já firmado, incorporar no Centro e fazer a caridade espiritual ajudando os necessitados. 6º – Caso o Preto Velho incorpore, o cambone ou a pessoas ...

    ORAÇÃO PARA BÊNÇÃO DO LOCAL DE TRABALHO OU LAR

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-para-bênção-do-local-de-trabalho- ou-lar.php

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-para-bênção-do-local-de-trabalho- ou- lar.php. Amém. ORAÇÃO PELO LAR E PELA FAMÍLIA Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha ... Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas · Oração a Santa Sara Kali ... Pai João de Angola. www.centropaijoaodeangola.com/001. php.

    13 DE MAIO

    centropaijoaodeangola.com/13-de-maio.php

    A figa também é outro elemento dos pretos velhos, e são feitas de arruda, guiné, ou azeviche e também serve como amuleto. Estes espíritos bondosos são especialistas em prepararem patuás de proteção, e que é feito num saquinho e no seu interior contém ervas, orações e símbolos, além de serem sempre benzido ...

    Nomes de Preto velhos

    centropaijoaodeangola.com/nomes-de-preto-velhos.php

    Nomes de Preto Velhos. Uma das entidades mais carismáticas da nossa Umbanda. Tem a sabedoria e o domínio sobre muitos elementos da natureza, são especialistas em ervas para chás, banhos e simpatias a todas pessoas necessitadas. É uma entidade que trabalha nas leis de Oxalá. É detentora de uma linha com ...

    Histórias de preto-velhos

    centropaijoaodeangola.com/histórias-de-preto-velho.php

    O Preto Velho beija a mão de Oxum e diz: - Sim, mãe amada vou inté o ilê e falarei com os fios. Oxum se despede com um beijo no Preto Velho e entra no Rio. Na Gira de toda Semana o Pai de Santo abre a Gira e então chama os Pretos Velhos para trabalhar. Pai Joaquim então chega e pede para todos ficarem em ...

    Oração ao cigano Pablo.

    www.centropaijoaodeangola.com/oração-ao-cigano-pablo.php

    Ela é composta por inúmeras entidades, classificadas em sete falanges e maioritariamente de origem oriental. Apesar disso, muitos espíritos desta Linha podem apresentar-se como caboclos ou pretos velhos. O Caboclo Timbirí ( caboclo japonês) e Pai Jacó (Jacob do Oriente, um preto velho bastante versado na Cabala ...

    Oração a santa Sara Kalli

    centropaijoaodeangola.com/oração-a-santa-sara-kalli.php

    www.centropaijoaodeangola.com/oração-ao-cigano-pablo.php. ORAÇÃO AO CIGANO PABLO Andarilho da noite e do dia, homem forte e ... é que peço à Santa Sara, a Padroeira Universal dos Ciganos,que encha teu espírito de ... Oração aos Pretos Velhos e Pretas Velhas · Oração a Santa Sara Kali ... Cigana Esmeralda.

    Batismo na Umbanda

    centropaijoaodeangola.com/batismo-na-umbanda.php

    ORAÇÃO A EXU CHAMA DINHEIRO Glorioso Exu CHAMA DINHEIRO fiel protetor do povo e mensageiro da nossa amada UMBANDA; Peço a tua ajuda para . ... Batismo na Umbanda · Conselhos de Preto velhos · Escrava Anastácia · Marinheros na Umbanda · Pai Benedito · Homenagem a Tranca Rua · Baiano zé do ...

    Tia Maria de Minas.

    centropaijoaodeangola.com/tia-maria-de-minas.php

    Oração a TIA Maria de Minas. Nossa grande Protetora, Bondosa preta-velha Tia Maria que ilumina os caminhos de aruanda. Vinde banhar-nos com vossa ... Histórias de preto-velhos. centropaijoaodeangola.com/histórias-de-preto-velho. php. Esta página é uma homenagem a Tia Maria de Minas. E a toda Imensa falange ...

    Oração a TIA Maria de Minas

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-tia-maria-de-minas.php

    centropaijoaodeangola.com/tia-maria-de-minas.php. Orações Diversas ... de Preto velho · Aos médiuns da corrente · Orixá logum edê · História de Vó Cambinda · Pai Serafim de Aruanda · Pontos Cantados ... Batismo na Umbanda. centropaijoaodeangola.com/batismo-na-umbanda.php ... auxiliando o Guia ou a corrente, .

    Vovó Benta

    centropaijoaodeangola.com/vovó-benta.php

    Senhores da Humildade e da Sabedoria " Preto Velho cruzou Congo, Vem chegando de mansinho As rosas que ele traz nas mãos, Ele colheu pelo caminho, Acorda cedo netinho, ... Oração ao Pai João de Angola Pai João de Angola que estás em nosso pensamento e ocupas um lugar de destaque em nosso coração.

    Oração a obá

    centropaijoaodeangola.com/oração-de-obá.php

    Corrente de Orações. A oração move o nosso coração em direção a Deus e prepara-nos para aceitar a sua vontade. Sua vontade é sempre o melhor para nós. oração ao preto velho pai benedito de aruanda. umbandapaijoaodeangola. com.br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php. ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ...

    Mironga de Preto-velho

    centropaijoaodeangola.com/mironga-de-preto-velho.php

    ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS “Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, ...

    conselhos dos preto-velhos

    centropaijoaodeangola.com/conselhos-de-preto-velhos.php

    Dicas e conselhos dos preto-velhos. TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO VELHO AMIGO (Combatendo as Zicas do Coração) Meu filho, com esses olhos, “que a terra não comeu”, pois são olhos espirituais, reais, já vi muita coisa. Algumas boas, outras nem tanto, e mais outras que não vale a pena contar. O que passou  ...

    Pomba gira Rosa Caveira