Oferenda de Yansã

Comidas rituais são as comidas específicas de cada Orixá, que para serem preparadas são submetidas a um verdadeiro ritual. Esses alimentos depois de prontos são oferecidos aos Orixás acompanhados de rezas e cantigas, durante a festa ou no final, em grande parte são distribuídas para todos os presentes, são chamadas comida de axé pois acredita-se que o Orixá aceitou a oferenda e impregnou de axé as mesmas.

Eis então algumas das principais comidas:

Abará  O abará tem a mesma massa que o acarajé: a única diferença é que o abará é cozido no vapor envolto na foçha de bananeira, enquanto o acarajé é frito.

Aberém é  feito de milho  moído, macerado em água, salgado e cozido em folhas de bananeira secas, oferecidas a Omulu e Oxumaré.

O Acaçá é feito com milho branco que fica de molho em água por um bom tempo, e depois passar no moedor para formar a massa que será cozida em uma panela com água, sem parar de mexer, até ficar no ponto. Ainda quente, pequenas porções da massa devem ser embrulhadas em folha de bananeira já limpa, passada no fogo e cortada em pedaços de igual tamanho e de forma piramidal.Todos os orixás recebem o acaçá como oferenda, é indispensávem e acompanha várias comidas dos Orixás. Tem também o acaçá vermelho feito com fubá de farinha que acompanha a mesa de Ogun, Ossãe e Oxóssi.

Acarajé

Comida principal do ritual do orixá Iansã. Na África, é chamado de àkàrà que significa bola de fogo, enquanto je possui o significado de comer. No Brasil foram reunidas as duas palavras numa só, acara-je, ou seja, “comer bola de fogo”..O acarajé é feito com feijão-fradinho, que deve ser quebrado em um moinho em pedaços grandes e colocado de molho na água para soltar a casca. Após retirar toda a casca, passar novamente no moinho, desta vez deverá ficar uma massa bem fina. A essa massa acrescenta-se cebola ralada e um pouco de sal. Para fritar, use um tacho com bastante azeite-de-dendê. O azeite deve estar bem quente antes de colocar o primeiro acarajé para fritar.Os primeiros 7 acarajés são oferecidos imediatamente a Exú na rua no portão de Casa. Além de Oyá, Xangô, Obá e Exú aceitam e apreciam o Acarajé.

Ado – é uma Comida ritual feita de milho vermelho torrado e moído em moinho e temperado com azeite de dendê e mel, é oferecido principalmente à Orixá Oxum.

Ajebo ou ajébo é comida ritual do Orixá  Xangô Aira, é feito com seis  quiabos cortado em “lasca”, batido com quatro clara de ovos e pode ser regado com gotas de mel de abelha e azeite doce. Há também o Abeoajebó para Oxalá que é batido sem nenhum ingrediente,

Amalá é comida ritual votiva do Orixá Xangô, Iansã, Ibeji e Obá, é feito com quiabo bem picado, cebola ralada, camarão seco ralado, sal, azeite de dendê.  Pode ser feito de várias maneiras para cada Orixá, inclusive no ritual de Ibeji é chamado de Carurú.

Axoxô  é como é conhecida a comida ritual do Orixá Oxóssi no candomblé  que consiste em milho vermelho cozido e enfeitado com fatias de coco sem casca.

Deburú – é a comida ritual do Orixá Obaluaiyê/Omolu, é o milho de pipoca estourado em uma panela forrda com areia da praia lavada e seca. Ao final, a pipoca é enfeitado com pedacinhos de coco. Pode-se forrar o alguidá com uma folha de mamona.

Ebô, palavra oriunda do iorubá, consiste num alimento religioso e votivo para os orixás funfun (branco) Oxalá, dentro das religiões afro-brasileiras. É o milho branco bem lavado, cozido sem tempero e sem sal.

Ebôya, pode-se utilizar o milho branco ou fava de iemanjá é uma comida ritual feito com fava cozido refogado com cebola, camarão, azeite de dendê ou azeite doce. Tem também o Dibô,feita com arroz branco cozido temperado com camarão seco, e cebola. Essas comidas são oferecidas para Yemanjá e também para o Orí substituindo o azeite de dendê pelo azeite doce.

Erã peterê  preparado com cubos de carne de boi de preferência 21 tipos de carne,refogada no dendê e cebola, prato que Ogun aprecia muito.

Ekuru é uma comida ritual. A massa é preparada da mesma forma que a massa do acarajé, feijão fradinho sem casca triturado, envolto em folhas de bananeira como o acaçá e cozido no vapor e sem sal, apreciado por Oxalá.

Farofa Farofa-de-dendê, farofa amarela, farofa vermelha, farofa de azeite ou farofa, farofa de cachaça, de água, farofa de ocvos, etc, vários orixás apreciam a farofa, menos Oxalá.

Furá, são bolas de farinha crua, farinha de milho, farinha de acarajé,etc. Tem também as bolas de Ixú (inhame do norte) muita apreciada por Oxaguiã .

 Ipeté

Ipeté, é uma comida especial de Oxun determinando o fim do ciclo de uma obrigação ou das águas, oferecida especialmente ao Orixa Oxun. Inhame, azeite de dendê, cebola ralada, gengibre, camarão sêco e sal.

Lelê –  milho vermelho, coco ralado, açúcar e leite de coco, muito apreciado por Odé, Oyá.

Omolocum – comida ritual da Orixá Oxum, é feito com feijão fradinho cozido, refogado com cebola ralada, camarão seco, sal, azeite de dendê ou azeite doce.Enfeitado com camarões inteiros e 5 ovos cozidos inteiros sem casca.

 Efó – é uma comida ritual e da culinária baiana , pode ser feita com a folha chamada língua de vaca ou com folha de mostarda.

ACARAJÉ - COMIDA DE IANSÃ

acaraje de Yansã/title>

Acarajé, comida ritual da orixá Iansã. Na África, é chamado de àkàrà que significa bola de fogo, enquanto je possui o significado de comer. No Brasil foram reunidas as duas palavras numa só, acara-je, ou seja, “comer bola de fogo”. Devido ao modo de preparo, o prato recebeu esse nome.
 
O acarajé é feito com feijão fradinho, que deve ser quebrado em um moinho em pedaços grandes e colocado de molho na água para soltar a casca.
Para fritar, use uma panela funda com bastante azeite-de-dendê
 
O primeiro acarajé sempre é oferecido a Exu. Os seguintes são fritos normalmente e ofertados ao Orixá para o quail estão sendo feitos.

 

Oferenda para Iansã

Além de Acarajé, sua comida principal, Oyá também come:
Curau de Milho / Balaio de Frutas / Ekuru / Acaçá / Farofa de Camarão / Bolo de Fubá

Balaio de Frutas: Menos Carambola, Abóbora, Cajá e Melão

ACARAJÉS PARA OYÁ/IANSÃ
200g. de feijão fradinho + 5 cebolas grande + 200gr. de camarão seco + azeite para fritar.
Deixe o feijão de molho e depois retire as cascas. Coloque no liquidificador junto com as cebolas e os camarões, depois coloque numa vasilha e bata com colher de pau até formar bolha (fica uma massa não muito mole). Deixe descansar coberto por um pano, depois bata mais um pouco. Numa frigideira coloque o dendê (ou azeite de oliva) e deixe esquentar bem, com a colher vá formando os bolinhos e fritando até dourar. Coloque-os num prato de barro e ofereça ao orixá.

CURAU DE MILHO
6 espigas de milho verde raladas + 1 xícara de açúcar mascavo + ½ Lt de leite de coco
Misturar os ingredientes em uma panela até cozinhar

BOLO DE FUBÁ
2 copos de açúcar + 4 ovos + 1 copo de leite de vaca + 1 garrafinha de leite de coco + 2 tabletes de margarina + 1 copo de farinha de trigo + 2 copos de fubá + 1 colher, das de sopa, de fermento em pó.
Bata a Margarina com açúcar até formar um creme. Junte as gemas e continue batendo até obter consistência cremosa. Acrescente o leite de vaca e o leite de coco. Misture bem e coloque a farinha de trigo, o fubá e o fermento, batendo bem até fazer "bolha". Finalmente coloque as claras em neve. Unte e enfarinhe uma forma. Despeje a mistura e coloque-a no forno quente por 20 a 30 minutos

FAROFA DE CAMARÃO
Farinha de mesa + 1 xícara de azeite de dendê + 1 cebola grande ralada + 250gr. de camarões secos.
Refogue a cebola no azeite e acrescente a farinha com o camarão socado. Coloque em uma travessa de barro e enfeite com camarões inteiros

 

Oferendas para yansã
 OFERENDAS PARA IANSÃ

OFERENDA 1
MATERIAL
1 alguidar número 2
7 folhas de alface
500g feijão fradinho, cozido (firme) e escorrido
2 cenouras, cozidas(firme) cortada em rodelas grossas
azeite de dendê para regar
1 vela branca
1 maçã vermelha, inteira.

PREPARO
Lave o alguidar, forre com as 7 folhas de alface, coloque o feijão por cima.
Enfeite com as rodelas de cenoura e coloque a maçã (inteira) no meio.
Regue tudo com azeite de dendê.
Essa oferenda é boa para afastar eguns
Peça a proteção de Iansã para você e sua casa.
Local de entrega: jardim de sua casa, recolher no terceiro dia e jogar no lixo.
-----------------------------------------


OFERENDA 2
MATERIAL
1 alguidar número 2
9 acarajés
9 uvas itália
9 folhas de louro
1 garrafa de champagne
9 velas laranja

PREPARO
Faça os acarajés e coloque-os nos alguidar.
Enfeite com as nove uvas e as nove folhas de louro.
Regue com azeite de dendê
Abra a garrafa de champagne, sirva uma taça e deixe o resto na garrafa.
Acenda as nove velas e peça proteção, saúde e abertura de caminhos.
Local de entrega: canavial, bambuzal, num campo, até no jardim de sua casa,
recolher no terceiro dia e jogar no lixo comum (não se despeja mais oferendas
nas água de rios e cachoeiras)
----------------------------------------------

OFERENDA 3
MATERIAL
1 alguidar número 3
1 manga
1 pêssego
1 maçã
1 cacho uva (dôce)
1 banana
1 pêra
1 laranja (dôce)
1 garrafa de champagne (branca)
7 velas laranja

PREPARO
Lave o alguidar e arrume as frutas num arranjo bonito. Tire as cascas
somente da laranja e banana. Corte a laranha ao meio. Se quiser, pode
abrir pela metade as demais frutas.
Regue tudo com um pouco da champagne.
Acenda as velas e peça a força de Iansã.

AS FRUTAS PODEM SER SUBSTITUÍDAS, DESDE QUE FIQUEM 7 QUALIDADES.
NÃO OFEREÇA ABACAXI, KIWI, LIMÃO E TANGERINA .
AS LARANJAS DEVEM SER DOCES.


TODAS AS OFERENDAS PARA IANSÃ, PODEM FICAR EM CASA, NUM MÓVEL
FORRADO COM UMA TOALHA (SÓ PARA ESSE FIM). SE OPTAR POR DEIXAR
SUA OFERENDA EM CASA, USE APENAS 1 VELA E CERTIFIQUE-SE DE QUE
ESTEJA BEM SEGURA. NÃO SAIA DE CASA ENQUANTO A VELA NÃO QUEIMAR!

JOGAR FORA APÓS 3 DIAS.
--------------------------------------------
OFERENDA 4
1 vela laranja
1 maçã vermelha, inteira, regada com mel
1 taça de cidra
CLAUDIA BAIBICH
 

Cozinha ritualística

Ipetê
Cozinhe inhames descascados em água pura sem sal. Frite, a seguir, os inhames cozidos e cortados em rodelas no azeite de dendê e separe. No próprio azeite que usou para a fritura, coloque o camarão seco descascado e picado e salsa, de modo a fazer um "molho". Coloque os inhames fritos num prato e regue-os com esse "molho".

Acarajé
Na véspera, ponha o feijão fradinho de molho. No dia seguinte, ele estará bem inchado. Descasque o feijão - grão por grão - retirando o olho preto, e passe na chapa mais fina da máquina de moer carne. Bata bastante para que a massa fique leve, isto é, até arrebentarem bolhas. Tempere com sal e a cebola ralada. Ponha uma frigideira no fogo com azeite de dendê e aí frite os acarajés às colheradas (com uma colher das de sopa), formando, assim, os bolinhos. Depois de fritos, reserve-os e prepare o molho: soque juntos a cebola, os camarões secos, as pimentas e o dente de alho. Depois de tudo bem socado e triturado, refogue em uma xícara de azeite de dendê. Sirva os acarajés abertos com o molho, tudo bem quente.

Bobó de inhame
Cozinhe os inhames com a casca e deixe-os escorrer para que fiquem bem enxutos. Amasse-os. Ponha o azeite de dendê numa panela, junte os camarões secos, a cebola, o alho, o gengibre, a pimenta e uma colherinha de sal. Refogue bem. Acrescente os camarões frescos, inteiros, e refogue mais um pouco. Junte o inhame amassado como um purê pouco a pouco, às colheradas, mexendo sempre. Cozinhe até endurecer.

powered byCustom Search

Oferenda de Yansã

centropaijoaodeangola.com/oferendas-a-yansã.php

Todos os orixás recebem o acaçá como oferenda, é indispensávem e acompanha ... Amalá é comida ritual votiva do Orixá Xangô, Iansã, Ibeji e Obá, é feito com ...

ebó para yansã

umbandapaijoaodeangola.com.br/ebó-para-yansã.php

EBÓ PARA IANSÃ Oferenda para saúde e prosperidade sob a vibração do Orixá Iansã. 1 alguidar, 9 milhos verdes cozidos, 9 folhas de louro, 9 colheres de ...

Yansã

centropaijoaodeangola.com/yansã.php

Eis por que dois chifres de búfalo estão sempre no altar de Iansã. As oferendas para Iansã são deixadas no mesmo cenário que as de Xangô, local onde ...

Oferendas de xangô

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-xangô.php

E é esse o “espírito da coisa”: não se oferenda Xangô para pedir a nossa ... quais as prediletas são a dengosa Oxum e a guerreira Iansã - esta, a parceira ideal, ...

Pontos Cantados de Yansã

www.centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados-de-yansã.php

Assim, Iansã tornou-se mulher de quase todos os orixás. ... Características dos filhos de Iansã / Oyá Para os filhos de Oyá, viver é uma ... oferendas de Iansã.

Oferenda de yemanjá

centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-iemanjá.php

Nas praias de mar, outrossim, também atua Iansã, em parte. As pedras rachadas , na verdade, são os locais apropriados para Oferendas à Iansã, bem como as ...

Oferenda de boiadeiro

centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-boiadeiros.php

Oferendas de Boiadeiros OFERENDA 1 3 xícaras de feijão de corda cozido firme 2 ... OFERENDA 6: gamela, alguidar, folha de bananeira ou prato de papelão 7 ... Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos de ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

Nesses casos se recomendam fazer um despacho, um oferenda, um ebô , um trabalho , uma firmeza. Enfim coisas que resultem na remoção da origem da ...

Oferendas umbanda

centropaijoaodeangola.com/oferendas-umbanda.php

Oferendas Padê para Exú Ingredientes: - 01 pcte. de farinha de milho amarela - 01 ... Acarajés para Oyá/Iansã Ingredientes: - 500g. de feijão fradinho - 500g. de  ...

Comidas de Santo

www.centropaijoaodeangola.com/comida-de-santo.php

A oferenda vem ser um processo de alteração de vibração com a finalidade de promover, Através desta atração, o equilíbrio físico, astral ... Oferendas a Yansã.

Oferendas de Oxum

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-oxum.php

Onde recebe oferendas: em rios, nascentes e cachoeiras. ... Oferendas de Oxum Receita de feijão fradinho refogado com azeite de ... Oferenda de Yansã.

Oferenda a tranca Rua das almas

www.centropaijoaodeangola.com/oferenda-a-tranca-rua-das-almas.php

Uma oferenda ao Tranca Ruas para abrir caminhos para a riqueza e vitória Em uma ... Pontos Cantados de Xangô videos · Pontos Cantados de Yansã videos ...

Oferenda de xangô

umbandapaijoaodeangola.com.br/oferenda-de-xangô.php

Iansã foi sua primeira esposa e a única que o acompanhou em sua saída ... Vejamos aqui como preparar um Comida, Oferenda, Adimu, Agrado a Xangô.

As oferendas de caboclo

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-caboclos.php

Oferenda aos caboclos 2 qualquer caboclo Material 1 alguidar 7 frutas doces 7 espigas de milhos cozidos 7 ... Diana da Mata, Guaraciara, Iansã, Iara, Indaiá,

Oferenda de Marinheiros

centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-marinheiro.php

Oferenda aos Marinheiros • Toalha ou pano branco; • velas branca e azul claro; • fitas ... Salve a Linha das Águas, salve Nanã, Ewa, Iansã, Oxum, Iemanjá, ...

Oferenda Básica Umbandista

centropaijoaodeangola.com/oferendas-básicas-umbandistas.php

Oferendas básicas Umbandistas Oferenda ao Orixá Oxalá • Toalha ou pano de cor branca; • velas brancas; • frutas brancas ... Oferenda para o Orixá Iansã

Oferenda a caboclo Boiadeiro

centropaijoaodeangola.com/oferenda-ao-caboclo-boiadeiro.php

Oferenda para os boiadeiros Material: 7 frutas doces (lavadas e secas) 7 ... Oferenda aos boiadeiros Material: 1 prato de barro grande 7 cocadas pretas 7 ... Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos de Xangô ...

Oferendas para Nanã

centropaijoaodeangola.com/oferendas-a-nanã-buruquê.php

Sugestões de oferenda para a Orixá Nanã Oferenda 1 3 Batatas doces roxas ... Oferenda 2 Folhas de repolho roxo para forrar o chão 7 Velas lilás 7 Ameixas ... Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos de ...

Oferenda para Exu

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-exu.php

Oferenda a Exú Tranca Rua das almas para abertura de caminhos: 01 alguidá ... Oferenda para pedir algo impossível a Exú João Caveira 01 alguidá médio 01 ... Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos de ...

Comidas e oferendas de Oxumarê

centropaijoaodeangola.com/comidas-e-oferenda-para-oxumarê.php

Oferenda a Oxumaré Você pode fazer a beira de uma cachoeira Primeiro faz uma ... Vinho seco, água com açúcar e mel, flores coloridas, circule a oferenda com ... Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos de ...

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site


Visite nosso Blog, click na imagem abaixo:

copyright© 2009-2017

Site desenvolvido por Centro Pai João de Angola- Todos os direitos Reservados.


Agradecemos sua visita Volte sempre....

Traduzir Esta Página

Endereço

Av. Dona Sofhia Rasgulaeff  177.
Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná
Telefone:
(44) 3034-5827 (44) 99956-8463
Consultas Somente com Hora Marcada.
Atendimento: de Segunda a sexta-feira
Das 09:00 as 19:00 horas.
Não damos consultas:

 via whatsapp ou via E-mail.



Mapa google

"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


yan9.mp3

Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site


Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados
  • aos médiuns da corrente
  • Artigos de umbanda
  • Amacis
  • Salve pai tomé
  • Quem somos
  • Orações Diversas
  • Lavagem Do Bonfim
  • A Força das pomba-giras
  • banhos-ritualísticos-na-umbanda
  • Amuletos e talismãs
  • Caridade no lar
  • ASSISTÊNCIA
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • pai serafim de aruanda
  • Ervas dos orixás
  • Dicas de banhos de descarrego
  • Prece de alguém que sofre
  • Oferendas de xangô
  • Pontos Riscados na Umbanda
  • Guias e seus trabalhos
  • Dúvidas sobre Incorporação
  • Oferendas de Caboclos
  • Quem é Ogum
  • Quem é Iansã
  • Quem é Xangô
  • Farofas de zé pilintra
  • O médium paciente
  • Oferendas de Oxum