Lendas de Oxalufã

Lendas de Oxalufã

Oxalufan, Osalufa, é o Orixá Oxalá velho, ele é o princípio da criação, o vazio, o branco, a luz, o espaço onde tudo pode ser criado, e também a paz, a harmonia, a sabedoria que vem depois do conflito (Oxaguiã), também chamado de Obatalá.

O fim do círculo e o recomeço. Oxalufan é o compasso da terra, Oduduwá. Caminha apoiado em seu cajado cerimonial, que é também o símbolo da ligação que ele estabeleceu entre o Orun (céu) e o Ayê (terra). O grande pai ioruba, considerado a bondade masculina.

Oxalufan - Oxalá - osala - oshala - obatala - ajala - ori - exu - ogum - orixá - candomble - umbanda


São muitos os mitos que falam de Oxalá, mas o mais conhecido nos candomblés é o que conta que Oxalá sentia muitas saudades de seu filho Xangô, e resolveu visitá-lo. Para saber se a longa viagem lhe seria propícia, foi consultar Orunmilá, o deus adivinho, seu grande amigo.

Este jogou os ikins (casca de caroços de dendezeiro) divinatórios e lhe disse que a viagem não se encontrava sob bons auspícios. E que se ele desejasse que tudo corresse bem deveria se vestir inteiramente de branco e não sujar suas roupas até chegar ao palácio, devendo também manter silêncio absoluto até o momento em que encontrasse seu filho. E assim fez Oxal

Orixá Exú, contudo, que adorava atormentar Oxalá, disfarçou-se de mendigo e apareceu no caminho deste, pedindo a ajuda para levantar um pesado saco de carvão que se encontrava no chão. Sem poder responder nada e sendo piedoso, Oxalá levanta o saco de carvão para Esú, mas estando este saco com o fundo rasgado, abre-se e cai sobre Oxalá sujando a roupa branca. Esú ri loucamente e se vai.

Prevenido como sempre fora, Oxalá toma banho num rio e veste roupas brancas novamente. E segue seu caminho. Novamente Exú se disfarça e pede ajuda ao viajante, dessa vez para entornar um barril de óleo num tacho.

Sem poder responder para explicar e tendo boa vontade em ajudar, Oxalufan levanta o barril e Eshú o derrama sobre suas roupas, que desta vez não podiam mais ser trocadas, pois eram as últimas roupas limpas que Oxalufan tinha para trocar.

Oxalufan - Oxalá - osala - oshala - obatala - ajala - ori - exu - ogum - orixá - candomble - umbanda

Sujo e cansado, Oxalufan vai seguindo seu caminho quando vê o exército de Xangô se aproximar dele, sinal de que estava bem perto de seu destino. Este, contudo, prende Oxalufan, confundindo-o com um procurado ladrão. Como não podia falar, Oxalufan nada diz e acaba jogado numa prisão durante sete anos.

Neste meio tempo o reino de Xangô entra em decadência: suas terras não mais produzem alimentos, os animais morrem e o povo fica doente. Desesperado Xangô chama um babalaô que ao jogar o ikin lhe diz que todo o mal do reino advém do fato de haver injustiça na terra do senhor da justiça.

Xangô vai então averiguar pessoalmente todos os presos do seu reino e descobre Oxalufan pai na prisão. Desolado, coloca o velho pai sobre suas próprias costas e o carrega para o palácio, onde se encarrega de banha-lo e vesti-lo com suas alvas roupas, realizando a seguir uma grande festa. A cerimônia do candomblé chamada “Águas de Oxalá” rememora este episódio.


Lendas de Oxalufã

Oxalufã

Oxalá cria a galinha d'angola e espanta a Morte

Há muito tempo, a Morte instalou-se numa cidade e dali não quis mais ir embora. A mortandade que ela provocava era sem tamanho e todas as pessoas do lugar estavam apavoradas, a cada instante tombava mais um morto.

Para a Morte não fazia diferença alguma se o defunto fosse homem ou mulher, se o falecido fosse velho, adulto ou criança. A população, desesperada e impotente, recorreu a Oxalá, rogando-lhe que ajudasse o povo daquela infeliz cidade.

Oxalá, então, mandou que fizessem oferendas, que ofertassem uma galinha preta e o pó de giz efum, fizeram tudo como ordenava Oxalá. Com o efum pintaram as pontas das penas da galinha preta e em seguida a soltaram no mercado.

Quando a Morte viu aquele estranho bicho, assustou-se e imediatamente foi-se embora, deixando em paz o povo daquela cidade. Foi assim que Oxalá fez surgir a galinha d'angola. Desde então, as iaôs, sacerdotisas

  dos orixás, são pintadas como ela para que todos se lembrem da sabedoria de Oxalá e da sua compaixão

Lenda tirada do livro
Mitologia dos Orixás - Reginaldo Prandi - 2001

Orixalá ganha o mel de Odé

rixalá vivia com Odé debaixo do pé de algodão, Odé ia para a caça e levava sempre Oxalá, eles eram grandes companheiros, mas Odé reclamava sempre de Orixalá, que era muito lento e andava devagar, estava muito velho o orixá do pano branco, e Orixalá reclamava de Odé Oxossi, que era muito rápido e sempre andava bem depressa, era muito jovem o caçador, então os dois resolveram se separar, mas Odé estava muito triste, porque fora criado por Orixalá, e Orixalá estava muito triste, porque fora ele quem criara Odé.

Odé disse então a Orixalá que todo o mel que ele colhesse seria sempre dado a Orixalá e que ele mesmo nunca mais provaria uma gota, reservando tudo o que coletasse ao velho orixá, e que Orixalá sempre dele se lembrasse, quando comesse seu arroz com mel do caçador.

Nunca mais Odé comeu do mel, nunca mais Orixalá de Odé se esqueceu.

Lenda tirada do livro
Mitologia dos Orixás - Reginaldo Prandi - 2001

CARACTERISTICAS DOS FILHOS DE OXALUFÃ

O tipo físico de OXALUFÃ é frágil, delicado, friorento, sujeito a resfriados. Compensa sua debilidade física com grande força moral, e seu alvo à realizar a condição humana no q tem de mais nobre. É fiel no amor e na amizade. Oxalufã é o poente.

CARACTERISTICAS DOS FILHOS DE OXAGUIÃ

O tipo OXAGUIÃ é um jovem guerreiro combativo. É habitualmente alto e robusto, mas não é agressivo nem brutal. Não despreza o sexo e cultiva o amor livre. É alegre, gosta profundamente da vida, é falador e brincalhão. Ao mesmo tempo é idealista, defendendo os injustiçados, os fracos e os oprimidos. Orgulhoso, sedento de feitos gloriosos, às vezes, uma espécie de D. Quixote. Os seus pensamentos originais geralmente antecipam os da sua época. Ele é o nascente.

Prece

prece

Oxalá! Divina manifestação do Bem,

Senhor da perfeita Sabedoria e do Bendito Amor,

Ó! Vós que recebei o poder do supremo.

Protegei-nos das ciladas ilusórias do mundo enganador,

Despertai-nos para a realidade da vida imortal,

Sois a imaculada irradiação do Altíssimo,

que nos guia; com ternura e esperança,

para a luz.

Rogamos contritos pela salvação da nossa consciência.

Junto a Vós, trilharemos por caminhos iluminados,

Porque sois a divina pureza, acolhedora e misericordiosa.

Santo Nome, envolvei-nos em sentimentos fraternos

de real amor, a fim de chegarmos até Vós,

Oxalá ! Tende pena de nós, tende compaixão…

Êpa, êpa, Babá Oxalá!

 

Lendas de Oxalufã

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-oxalufã.php

Lendas de Oxalufã. Oxalufan, Osalufa, é o Orixá Oxalá velho, ele é o princípio da criação, o vazio, o branco, a luz, o espaço onde tudo pode ser criado, e também a paz, a harmonia, a sabedoria que vem depois do conflito (Oxaguiã), também chamado de Obatalá. O fim do círculo e o recomeço. Oxalufan é o compasso da  ...

Características dos filhos de Oxalá

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxalá.php

Lenda de Oxaguian: Oxaguian (forma Jovem de Oxalá), filho de Oxalufã, valente e guerreiro, desejava ter um reino a qualquer custo. Dois reinos vizinhos estavam em guerras, e seus habitantes consultaram os babalaôs sobre o que fazer para conseguir que a paz voltasse a reinar entre os povos. um dos sacerdotes lhes ...

As águas de Oxalá

centropaijoaodeangola.com/as-águas-de-oxalá.php

AS ÁGUAS DE OXALÁ ... Tiveram origem em uma lenda em que se envolveram OXALÁ e XANGÔ, sendo que aquele na roupagem de OXALUFÃ que é a seguinte: OXALUFÃ, tendo que viajar ao reino de OYÓ, domínios de seu amigo XANGÔ, e injustamente confundido com um ladrão de cavalos foi preso e trancafiado ...

Oxalá

centropaijoaodeangola.com/oxalá.php

PEDRAS: Brilhante - Cristal de rocha - Quartzo leitoso METAL: Ouro Lendas de oxalá segundo o candomblé. Olodumaré ... No Oxalá mais velho (OXALUFÃ) a tendência se traduz em ranzinzice e intolerância, enquanto no Oxalá novo ( OXAGUIÃ) tem um certo furor pelo debate e pela argumentação. Para Oxalá, a idéia e ...

Características dos Filhos de Orixás

centropaijoaodeangola.com/caracteristicas-dos-filhos.php

É fiel no amor e na amizade. Oxalufã é o poente. Características do filho de Oxaguiã O tipo OXAGUIÃ é um jovem guerreiro combativo. É habitualmente alto e ... Características dos filhos de Oxumaré Seus filhos, assim como conta a lenda de Oxumarê, em sua maioria no início passam por muitas dificuldades, quase .

lendas de Obá

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-obá.php

Lendas de Obá. Obá. É a princesa guerreira, Orixá feminino de Nagô (Iorubá), nascida de Orungá e do ventre de Yemanjá, depois de um incesto de Orugan. Em toda a África Obá era cultuada como a grande deusa protetora do poder feminino, por isso também é saudda como Iyá Agbá, e mantém estreitas relações com ...

Características dos filhos de Yansã

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-yansã.php

Características dos filhos de Yansã Os filhos de Iansã são pessoas que chamam a atenção por sua postura física alongada e imponente. Alegres, fortes e muito carismáticos, atraem as pessoas como abelhas ao mel. Para eles, não ser o centro das atenções é o fim. Sentem grande necessidade de serem paparicados,  ...

lendas de Exu

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-exu.php

Lendas de Exu. Exu vinga-se e exige o privilégio das primeiras homenagens. Exu era o irmão mais novo de Ogum, Odé e outros orixás.Era tão turbulento criava tanta confusão que um dia o rei já não suportando sua malfazeja índole, resolveu castigá-lo com severidade. Para impedir que fosse aprisionado, os irmãos o ...

Lendas de Yemanjá

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-yemanjá.php

Tiveram origem em uma lenda em que se envolveram OXALÁ e XANGÔ, sendo que aquele na roupagem de OXALUFÃ que é a seguinte: OXALUFÃ, tendo que .. . Nesse domínio reina Iemanjá, Oxum e Nanã senhora das águas sagradas, . ... LENDAS: (1) Certa vez, numa festa de Oxalá, as sacerdotisas dos vários orixás.

Descubra seu Orixá.

centropaijoaodeangola.com/descubra-seu-orixá.php

OXALUFÃ é o Orixá da paz, veste-se de branco portando sempre seu apaxorô ( cajado). É representado por uma ... Os filhos de Oxalufã (oxalá velho), em geral são pessoas calmas e dignas de confiança. Dotados de grande sabedoria, estão .... Lendas ... obá versus ogum Seu maior prazer era lutar. Seu vigor era tal que .

Altar virtual Maria Padilha

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-maria-padilha.php

CLIQUE EM UMA IMAGEM LATERAL PARA ACENDER UMA VELA ! Esse altar é dedicado a Maria Padilha Maria Padilha Maria Padilha é uma das principais entidades da umbanda e do candomblé traz consigo o dom do encantamento de amor é muito procurada pelas pessoas que sofre de paixões não Correspondidas ...

Altar Virtual dos preto velhos

umbandapaijoaodeangola.com.br/altar-virtual-dos-preto-velhos.php

Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar. Tem a ver com gratidão. Desde todos os tempos as pessoas acendem velas em locais sagrados. Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado, comece ou termine o dia agradecendo ou pedindo alguma graça,.

Descubra seu Orixá.

centropaijoaodeangola.com/descubra_orixa/

Altar Virtual dos Orixás · Altar Virtual de Exu · Altar Virtual de Ogum · Altar Virtual de oxum · Altar Virtual de Xango · Altar Virtual do Ze Pilintra · Altar Virtual de Sao sebastiao · Altar Virtual Maria Padilha · Altar Virtual do Anjo da guarda · Altar Virtual de Preto velho · Altar Virtual de Nossa Senhora Aparecida · Altar Virtual de ...

Altar na Umbanda

umbandapaijoaodeangola.com.br/altar-na-umbanda.php

ORAÇÃO A EXU CHAMA DINHEIRO Glorioso Exu CHAMA DINHEIRO fiel protetor do povo e mensageiro da nossa amada UMBANDA; Peço a tua ajuda para ... Altar Virtual. centropaijoaodeangola.com/altar-virtual.php ... vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo- eis.” Altares Virtuais.

Site mapa

umbandapaijoaodeangola.com.br/sitemap.php

Sobre Ogum, Oxum, Oxossi, Iansã, Iemanjá, Xangô, Oxalá, Exu, Nanã de buruke, Omulu, Obaluaiê, Obá, Logun Edê, Oxumare, Altares Virtuais. Mensagens de Guias e Orixás. Pontos Cantados, Pontos cantados em mp3, Pontos Riscados, Benzimentos e orações pra todos os fins, banhos de ervas, banhos de descarregos, ...

Nomes de Marinheiros na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/nomes-de-marinheiros-na-umbanda.php

centropaijoaodeangola.com/o-médico-dos-médicos.php. Seu nome é Jesus. ... Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo 7 Estrelas · Causas da desmotivação do médium de ... Altar Virtual. centropaijoaodeangola.com/altar-virtual.php. Altar Virtual de Marinheiros ... Esse é um ...

:: Altar Virtualde Yançã

centropaijoaodeangola.com/altar_yansa/acender_vela.php?Action...

Altar Virtual dos Orixás · Altar Virtual de Exu · Altar Virtual de Ogum · Altar Virtual de oxum · Altar Virtual de Xango · Altar Virtual do Ze Pilintra · Altar Virtual de Sao sebastiao · Altar Virtual Maria Padilha · Altar Virtual do Anjo da guarda · Altar Virtual de Preto velho · Altar Virtual de Nossa Senhora Aparecida · Altar Virtual de ...

Quem é Iansã?

centropaijoaodeangola.com/quem-é-iansã.php

Altares Virtuais · Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos de Xangô · AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXÓSSI ... Oferendas para os Orixás. centropaijoaodeangola.com/oferendas-para-os-orixás .php. Oferenda para o Orixá Iansã Toalha ou pano branco e amarelo; velas branca e ...

Oração a Exu Chama Dinheiro

centropaijoaodeangola.com/oração-a-exu-chama-dinheiro.php

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-obaluaiê.php

Sobre Ogum, Oxum, Oxossi, Iansã, Iemanjá, Xangô, Oxalá, Exu, Nanã de buruke, Omulu, Obaluaiê, Obá, Logun Edê, Oxumare, Altares Virtuais. Padê para Exu. centropaijoaodeangola.com/padê-de-exu.php. Obaluaiê/Omolu na Umbanda Cura de Doenças, Saúde, Vida e Morte Omulu ou Obaluaiê, também conhecido  ...

seu Zé Pilintra

centropaijoaodeangola.com/seu-zé-pilintra.php

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-do-seu-zé-pilintra.php. CLIQUE EM UMA IMAGEM LATERAL PARA ACENDER UMA VELA !Quem é Zé Pilintra. Todavia, a principal história que seu Zé Pelintra quer escrever, é a da ... Oração ao Senhor Zé Pilintra. umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-seu-zé- pilintra.php.

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-xangô.php

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-xango.php ... A História de vovô Benedito · Oferendas de Oxum · Textos de Umbanda · Oferenda de Xangô · Oferendas de Ogum · Oferenda de oxossi · a-mediunidade- os-orixás-e-os- caboclos · orações diversas · Oração ao Pai João de Angola · oração a escrava anastacia .

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual.php ... vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo- eis.” Altares Virtuais. Altar Virtual · Altar Virtual dos Orixás · Altar Virtual de Exu. Giras de Umbanda. centropaijoaodeangola.com/giras-de-umbanda.php. EXÚS: Entidade muito controvertida, uns ...

 

Lendas de Xangô

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-xangô.php

Xangô levou Oxalufã ao cume, para dali mostrar ao velho amigo todo o seu império e poderio. E foi lá de cima que Xangô avistou uma belíssima mulher mexendo sua panela. Era Oiá! Era o amalá do rei que ela preparava! Xangô não resistiu à tamanha tentação. Oiá e amalá! Era demais para a sua gulodice, depois de ...

Banhos Ritualísticos na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/banhos-ritualísticos-na-umbanda.php

Tiveram origem em uma lenda em que se envolveram OXALÁ e XANGÔ, sendo que aquele na roupagem de OXALUFÃ que é a seguinte: OXALUFÃ, tendo que viajar ao reino de OYÓ, domínios de seu amigo XANGÔ, e injustamente confundido com um ladrão de cavalos foi preso e trancafiado em uma masmorra onde ...

Prece aos Orixás

centropaijoaodeangola.com/prece-aos-orixás.php

umbandapaijoaodeangola.com.br/orixás-exú-e-ogum.php. ORIXÁS EXÚ E OGUM Além da grande afinidade entre as duas figuras míticas ( que são irmãos de acordo com as lendas), Ogum é o responsável pelo ... A tristeza dos Orixás. umbandapaijoaodeangola.com.br/a-tristeza-dos-orixás.php. E, se existe um Orixá leal, ...

Lendas de Ossain

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-ossain.php

Lenda de Oxaguian: Oxaguian (forma Jovem de Oxalá), filho de Oxalufã, valente e guerreiro, desejava ter um reino a qualquer custo. Dois reinos vizinhos .... Ossain. centropaijoaodeangola.com/ossãim.php. É um orixá cujos filhos são raros, bem menos numerosos do que Ogum, Xangô ou ... a rebelião se fez e Iansã com .

Lendas de Obaluaiê

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-obaluaiê.php

Lenda de Oxaguian: Oxaguian (forma Jovem de Oxalá), filho de Oxalufã, valente e guerreiro, desejava ter um reino a qualquer custo. Dois reinos vizinhos .... Os Filhos de Omolu Características dos filhos de Obaluaiê/Omolú Os filhos de Omolú são pessoas extremamente pessimistas e teimosas que adoram exibir os .

Saudações Usadas na Umbanda

centropaijoaodeangola.com/saudações-usadas-na-umbanda.php

Procuramos colocar aqui as informações mais difundidas entre as casas de Umbanda e Candomblé. Lembrando que as informações podem variar de acordo com a Doutrina de cada casa, podendo haver divergências! Confira agora tudo que corresponde ao seu orixá: Oxalá/Oxaguiã/Oxalufã – O Orixá Maior. Termo: Epá ...

Oxalá

umbandapaijoaodeangola.com.br/oxalá.php

6 ago. 2017 ... Tiveram origem em uma lenda em que se envolveram OXALÁ e XANGÔ, sendo que aquele na roupagem de OXALUFÃ que é a seguinte: OXALUFÃ, tendo que viajar ao reino de OYÓ, domínios de seu amigo XANGÔ, e injustamente confundido com um ladrão de cavalos foi preso e trancafiado .

Guias e seus trabalhos

centropaijoaodeangola.com/guias-e-seus-trabalhos.php

OXALÁ - com duas divisões oxalufã e oxaguiã, ou seja, deus velho e deus moço, o maior de todos os Orixás. É deus branco e segundo a crença, durante seis meses é do sexo masculino e nos outros seis, feminino. A ele cabe as manifestações de religiosidade em geral, as ciências, as artes e o evangelho ou doutrina ...

Banhos de Oxalá

umbandapaijoaodeangola.com.br/banhos-de-oxalá.php

LENDAS: (1) Certa vez, numa festa de Oxalá, as sacerdotisas dos vários orixás. Como combater a inveja. centropaijoaodeangola.com/como-combater-a-inveja. php. Além do tradicional banho de sal grosso que é excelente para descarregar o ... Mensageiro de Oxalá – Filho de OLORUN. ... Salve Ogum, guerreiro de Oxalá ...

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/história-de-xangô.php

Uma das lendas que mostra bem o senso de justiça de Xangô, é aquela conta a história de uma conquista, feita pelo deus do trovão.Xangô, acompanhado de numeroso exército, viu-se frente à frente com o exército inimigo. Seus opositores tinham ordens de não fazer prisioneiros, destruir o inimigo, desde o mais simples  ...

Orixá LOGUN-EDÉ

centropaijoaodeangola.com/orixá-logum-edê.php

Altares Virtuais. centropaijoaodeangola.com/altares-virtuais.php. É o lugar onde são colocados os assentamentos ou imãs dos Orixás e .... centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-dos-orixás.php .... Orixá LOGUN-EDÉ. Yansã. umbandapaijoaodeangola.com.br/yansã.php. Dessa união nasceu um novo orixá, um orixá ...

Cosme e Damião

centropaijoaodeangola.com/cosme-e-damião.php

centropaijoaodeangola.com/altares-virtuais.php. Altar Virtual de Preto velho · Altar Virtual de Nossa Senhora Aparecida · Altar Virtual de Yemanja · Altar Virtual de Cosme e damiao · Altar Virtual de Marinheiros. Livre-se da depressão. centropaijoaodeangola.com/livre-se-da-depressão.php. Pai João de Angola · Ogum ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/oração-às-mulheres-por-zé-pilintra.php

Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo 7 Estrelas . Altares Virtuais. centropaijoaodeangola.com/altares-virtuais. php. Altar Virtual do Ze Pilintra · Altar Virtual de Sao sebastiao · Altar Virtual Maria Padilha · Altar Virtual do Anjo da guarda · Altar Virtual de Preto velho · Altar Virtual .

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/ser-dirigente-espiritual-é-fácil.php

centropaijoaodeangola.com/vovo-antonieta-da-bahia.php. (Texto escrito por Márcia com ajuda dos Amigos Espirituais) CAMINHANDO PARA A LUZ. ... a todos com suas travessuras e com seu jeito gentil e amoroso de ser. ... boiadeiros--características-nomes--imagens · Ser Dirigente Espiritual é fácil ... Altares Virtuais.

CORRENTE MEDIÚNICA

centropaijoaodeangola.com/corrente-mediunica.php

centropaijoaodeangola.com/altares-virtuais.php. Das extremidades do altar é que partem as vibrações para a corrente mediúnica. CONSIDERAÇÕES SOBRE O CONGÁ. Ao chegarmos em um Templo de ... Pai João de Angola. centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-xango.php ... Conduta moral · Anjo da Quarda ...

Descubra seu orixá

umbandapaijoaodeangola.com.br/descubra-seu-orixá.php

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-xango.php. Isso provocou a ira do orixá, que num movimento rápido chocou o seu ... A força de seu machado acovardou o inimigo. ... Descubra seu Orixá clique aqui. Aprenda dizer " Não". centropaijoaodeangola.com/aprenda-a-dizer-não.php. Se alguém que trabalha ao seu ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas. php

Não tendo contato perispiritual,o médium recebe telepaticamente e com sua ... os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas · caboclo aguia branca. Altar Virtual. centropaijoaodeangola.com/altar-virtual.php. Altar Virtual de Nossa Senhora Aparecida · Altar Virtual de Yemanja · Altar Virtual de Cosme e damiao · Altar ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/mensagem-do-caboclo-sete-montanhas.php

centropaijoaodeangola.com/altar-de-nossa-senhora.php. Todas as velas ficam acesas durante 7 dias, apagando-se automaticamente ... do caboclo sete montanhas · os-caboclos-e-suas-influências-em-nossas-vidas ... Altar Virtual. centropaijoaodeangola.com/altar-virtual.php ... ou mesmo homenageando alguém especial ...

Características dos filhos de Oxumaré

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxumaré.php

Altar virtual Maria Padilha · Altar Virtual do seu Zé Pilintra · Altares Virtuais · Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos de Xangô ... Altar Virtual. centropaijoaodeangola.com/altar-virtual.php ... AS CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OXÓSSI · boiadeiros--características - nomes--imagens ...

Centro Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-obaluaiê.php

Sobre Ogum, Oxum, Oxossi, Iansã, Iemanjá, Xangô, Oxalá, Exu, Nanã de buruke, Omulu, Obaluaiê, Obá, Logun Edê, Oxumare, Altares Virtuais. Padê para Exu. centropaijoaodeangola.com/padê-de-exu.php. Obaluaiê/Omolu na Umbanda Cura de Doenças, Saúde, Vida e Morte Omulu ou Obaluaiê, também conhecido  ...

Pai João de angola

umbandapaijoaodeangola.com.br/

Que a oração é um guia prático pra ação. Quando coloquei os altares virtuais, queria dizer a você: " você não está sozinho". Quando se entra nos altares se vê os Santos, Orixás, Guias e Exus, Vê as orações deles. Abaixo se vê o pedido de outras pessoas. Ou seja a é comprovação que eles existem e estão no coração de ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-dos-orixás.php. Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar. Tem a ver com gratidão. Desde todos os ... ORIXÁ DE CABEÇA. umbandapaijoaodeangola.com.br/orixá-de-cabeça.php. Já na Umbanda de uma forma ...

NÃO ENCONTRO O QUE PROCURA USE BUSCADOR

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Agradecemos sua visita Volte sempre....

 

 

 

Traduzir Esta Página


Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

Consultas Somente com Hora Marcada.

Atendimento: de Segunda a sexta-feira

Das 09:00 as 19:00.

Não damos consultas via whatsapp 


"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site

Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados
  • Página inicial
  • descubra seu orixá
  • Assuntos Diversos
  • Oferendas de Exu
  • Oferendas para os Orixás
  • Pomba Gira Cigana
  • Oferendas a Yansã
  • Exu do lodo
  • EXU TATÁ CAVEIRA
  • Povo da Rua
  • Exu serpente
  • Exu Mangueira
  • Oração a Exu chama dinheiro
  • Exu Veludo
  • Oferenda para os preto-velhos
  • Oferenda de Boiadeiros
  • Oferenda ao Caboclo boiadeiro
  • Oferendas Básicas Umbandistas
  • banhos de abertura de caminho
  • Benzimentos
  • Caixa de Pesquisa do site
  • DICIONARIO DE UMBANDA
  • pai-Jeronimo
  • Religiões linhas sagradas
  • oferenda-de-ogum
  • Oferenda de Iemanjá
  • Ogum beira mar
  • Vovo Antonieta da Bahia
  • BARÁ
  • As águas de oxalá
  • Banhos Ciganos
  • Em sintonia com Deus
  • Lendas de Omulu
  • Lendas de Omulu
  • Caboclo pedra Roxa
  • Mensagem de Caboclos
  • Seu Zé Pilintra
  • Oferendas umbanda
  • Padê de Exu
  • Oração a Marinheiros na umbanda
  • Tudo sobre os filhos de Oxossi
  • Encruzilhadas de Ruas
  • Banhos de ervas
  • Lendas de Oxum
  • Prece a Zé Pilantra
  • Oração a santa Sara Kalli
  • Banho de defesa espiritual
  • Nossa Senhora da Conceição
  • Médium e guia
  • Características dos filhos de Ogum
  • Características dos Filhos de Oxum
  • Características dos filhos de Oxalá
  • Características dos filhos de Yansã
  • Características dos filhos de Omulu
  • Ervas e Orixás
  • Características dos filhos de Obá
  • Características dos filhos de Iemanjá
  • Características dos filhos de Oxumaré
  • Características dos filhos de Ossain
  • Características dos Filhos de Ibejis
  • Ao mestre com carinho

    centropaijoaodeangola.com/ao-mestre-com-carinho.php

    Em 2008, o Pai João me fez um pedido Especial. Pediu-me pra que falasse com as pessoas que vem no Centro sobre Umbanda. Segundo ele era a hora de repassar um pouco do que aprendemos. Era hora de vestir a camisa e ajudar a divulgar a umbanda, contribuir para desmistificar. E era nosso dever sair em defesa ...

    A Saída dos Orixas

    umbandapaijoaodeangola.com.br/a-saída-dos-orixás.php

    Então ficaram no aguardo da chegada dos outros Orixás que não demoraram a chegar. E quando passou muito tempo sem mais nenhum outro aparecer, iniciaram suas funções de poderes criadores na morada exterior do nosso Divino Criador, gerando essas e muitas outras lendas sobre eles, que contaremos em outro ...

    Orações

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oracões.php

    Exemplo: Oferenda de ogum/pontos cantados de ogum/pontos de ogum Mp3/ Orações de ogum/caracteristicas dos filhos de Ogum/ lendas de ogum. Caso deseje conhecer as 7 linhas da umbanda. Digite na caixa de pesquisa: Preto- velho/caboclo/erês/boiadeiro/marinheiro/baiano/povodágua/ciganos/exu e Pomba-giras.

    Hierarquia na Casa de Umbanda

    umbandapaijoaodeangola.com.br/hierarquia-na-casa-de-umbanda.php

    OXAGUIÃ é um Orixá valente e guerreiro, considerado filho de Oxalufã. Também veste-se de branco, dança com muita energia carregando uma “mão de pilão”. Seu dia é Sexta-feira e sua saudação é “Exê êêê ! Os filhos de Oxalufã (oxalá velho), em geral são pessoas calmas e dignas de confiança. Dotados de grande  ...

    Xangô

    umbandapaijoaodeangola.com.br/xangô.php

    Xangô é o Orixá da justiça, da retidão, do equilíbrio e determinação. Filho de Iemanjá. Seu habitat é o alto das pedreiras. É o Orixá que guarda o Livro Sagrado que contém as leis e ensinamentos que lhe dão o poder de decidir incontestavelmente sobre o bem e o mal. É o Orixá que controla todas as forças naturais por ...

    Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós

    umbandapaijoaodeangola.com.br/os-orixás-se-manifestam-em-nós-e-através- de-nós.php

    Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós! Para muitas pessoas pensar em Deus é pensar na Supremacia, no Divino, no Sagrado, no Distante, no Intocável e assim por diante, não é mesmo? No entanto, penso que Deus não está tão longe assim, não está tão Divino ou não é tão intocável assim. Entendo que ...

    oração ao preto velho pai benedito de aruanda

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-a-pai-benedito-de-aruanda.php

    No Oxalá mais velho (OXALUFÃ) a tendência se traduz em ranzinzice e intolerância, enquanto no Oxalá novo (OXAGUIÃ) tem um certo furor pelo debate e pela ... Orações. umbandapaijoaodeangola.com.br/oracões.php. PRECE A OXALÁ Salve meu Pai Oxalá. Senhor do branco, pai da luz. Senhor absoluto do universo, .

    Altares Virtuais

    centropaijoaodeangola.com/altares-virtuais.php

    o Congá não é mero enfeite; tão pouco se constitui num aglomerado de símbolos afixados de forma aleatória, atendendo a vaidade de uns e o devaneio de outros. Congá dentro dos Templos Umbandistas sérios tem fundamento, tem sua razão de ser, pois que pautado em bases e diretrizes sólidas, lógicas, racionais, ...

    Altar Virtual

    centropaijoaodeangola.com/altar-virtual.php

    Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar. Tem a ver com gratidão. Desde todos os tempos as pessoas acendem velas em locais sagrados. Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado, comece ou termine o dia agradecendo ou pedindo alguma graça, ...

    Altar Virtual de Exu.

    centropaijoaodeangola.com/altar-de-exu.php

    Altar Virtual Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar. Tem a ver com gratidão. Desde todos os tempos as pessoas acendem velas em locais sagrados. Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado, comece ou termine o dia agradecendo ou pedindo .

    Altar Virtual dos Orixás

    centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-dos-orixás.php

    Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar. Tem a ver com gratidão. Desde todos os tempos as pessoas acendem velas em locais sagrados. Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado, comece ou termine o dia agradecendo ou pedindo alguma graça, ...

    Altar Virtual de Oxum

    centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-oxum.php

    Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado, comece ou termine o dia agradecendo ou pedindo alguma graça, ou mesmo homenageando alguém especial. Todas as velas ficam acesas durante 7 dias, apagando-se automaticamente quantas velas quiser ou necessitar. A Bíblia diz em Marcos 11:24 “Por isso vos digo que ...

    Altar de Nossa Senhora

    centropaijoaodeangola.com/altar-de-nossa-senhora.php

    Altar Virtual Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar. Tem a ver com gratidão. Desde todos os tempos as pessoas acendem velas em locais sagrados. Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado, comece ou termine o dia agradecendo ou pedindo .

    Altar Virtual do seu Zé Pilintra

    centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-do-seu-zé-pilintra.php

    CLIQUE EM UMA IMAGEM LATERAL PARA ACENDER UMA VELA !Quem é Zé Pilintra. Todavia, a principal história que seu Zé Pelintra quer escrever, é a da CARIDADE, e que ela seja praticada e que passemos os bons exemplos, de Pai para filho, de amigo para amigo, de parente para parente, a fim de que possa ...

    Altar Virtual de ogum

    umbandapaijoaodeangola.com.br/altar-virtual-de-ogum.php

    Altar de Ogum CLIQUE EM UM SANTO PARA ACENDER UMA VELA ! Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar. Tem a ver com gratidão. Desde todos os tempos as pessoas acendem velas em locais sagrados. Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado ...

    Altar de Oxum

    umbandapaijoaodeangola.com.br/altar-virtual-de-oxum.php

    Altares Virtuais. Ao mestre com carinho · Oração a Pai João de Angola · Ogum · Oxum · Yansã · oracões · Xangô · Yemanjá · Oxossi · Oxalá · Oxumarê · Preto- velhos · Caboclos. Oxum. centropaijoaodeangola.com/oxum.php. umbandapaijoaodeangola.com.br/pontos-cantados-de-oxum-videos.php. Quem é Oxum? Oxum é ...

    Altar Virtual de Yansã

    centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-yansã.php

    Altar Virtual de Iansã. Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado, comece ou termine o dia agradecendo ou pedindo alguma graça, ou mesmo homenageando alguém especial.

    Cigana Esmeralda

    umbandapaijoaodeangola.com.br/cigana-esmeralda.php

    Saúde: audição, orelha, garganta. Dia da Semana: Quarta-feira. Elemento: Fogo. - Saudação: ... Altares Virtuais. centropaijoaodeangola.com/altares-virtuais.php. Cigana Esmeralda · Mensagem de Ogum · Altar virtual · Altar Virtual dos Orixás · Altar dos Preto-velhos · Altar de Nossa Senhora · Altar de ogum · Altar de Oxum ...

    Centro Pai João de Angola

    www.centropaijoaodeangola.com/caracteristicas-dos-filhos1.php

    Os filhos de Omulu · Mensagens de Natal · Porque os exus riem · Cigano Pablo · Cigana Esmeralda · Mensagem de Ogum · Altar virtual · Altar Virtual dos Orixás · Altar dos Preto-velhos · Altar de Nossa Senhora · Altar de ogum · Altar de Oxum · Altar de Exu · Videos de preto-velhos · Descubra o seu Orixá · Livro de Visitas.

    Firmeza de Preto velho

    centropaijoaodeangola.com/firmeza-de-preto-velho.php

    FIRMEZA DE PRETO VELHO NO CEMITÉRIO Muitos médiuns e dirigentes de Umbanda acreditam que basta incorporar seus guias para que eles comecem a trabalhar no atendimento às pessoas que vão aos centros em busca de auxilio. Mas isto não é verdade e antes de um médium começar a dar atendimento ele ...

    Oração ao anjo da Guarda

    umbandapaijoaodeangola.com.br/oração-ao-anjo-da-guarda.php

    Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo 7 Estrelas . Altares Virtuais. centropaijoaodeangola.com/altares-virtuais. php. Altar Virtual do Ze Pilintra · Altar Virtual de Sao sebastiao · Altar Virtual Maria Padilha · Altar Virtual do Anjo da guarda · Altar Virtual de Preto velho · Altar Virtual .

    Xangô

    umbandapaijoaodeangola.com.br/xangô.php

    Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Caboclo 7 Estrelas · Nomes de Marinheiros na Umbandas · Causas da desmotivação do médium de Umbanda · Altar virtual Maria Padilha · altar virtual de xango · Altar Virtual do seu Zé Pilintra · Altares Virtuais · Altar Virtual de Yansã · Nomes de Preto velhos · Características dos filhos .

    Ao mestre com carinho

    centropaijoaodeangola.com/ao-mestre-com-carinho.php

    Que a oração é um guia prático pra ação. Quando coloquei os altares virtuais, queria dizer a você: " você não está sozinho". Quando se entra nos altares se vê os Santos, Orixás, Guias e Exus, Vê as orações deles. Abaixo se vê o pedido de outras pessoas. Ou seja a é comprovação que eles existem e estão no coração de ...

    Marinheiros

    umbandapaijoaodeangola.com.br/marinheiros.php

    Altar Virtual de Preto velho · Altar Virtual de Nossa Senhora Aparecida · Altar Virtual de Yemanja · Altar Virtual de Cosme e damiao · Altar Virtual de Marinheiros. Zé Pilintra. centropaijoaodeangola.com/homenagem-a-zé-pilintra. php. Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda ... de se preparar ...

    Pontos Cantados de Yemanjá videos