Histórias de Oxum

Histórias de Oxum

Oxum sempre foi mulher vaidosa, bela e elegante ofuscava a todos com seu brilho vistoso. Uma coisa, porém fazia-lhe falta, queria muito saber sobre os mistérios de Ifá.

Tinha sede do conhecimento dos oráculos, precisava conhecer o passado, presente e futuro, somente assim se sentiria realizada.

Pensou bastante a respeito e resolveu procurar Exu, usou toda sua doçura e encanto para que ele lhe ensinasse os segredos.

Exu sentiu-se atraído pela bela mulher, mas não era de entregar nada gratuitamente e lhe propôs um trato.

Se ela ficasse junto dele por sete anos fazendo todos os serviços de sua casa, entregaria os mistérios que ela tanto desejava. Oxum aceitou e durante todo o tempo do trato, lavou, passou e cozinhou para Exu.

No final do período tratado, Exu cumpriu o que havia prometido e liberou-a.

A moça, entretanto havia se apaixonado e mesmo com os segredos em mãos preferiu continuar morando com ele. Assim viveram por muito tempo em perfeita harmonia.

Um dia Oxum estava à beira de um rio cantando com maviosa voz enquanto penteava os cabelos. Xangô, que por ali passava, escondeu-se para ver de onde vinha tão maravilhosa melodia.

Ao deparar-se com a beleza encantadora da bela mulher enamorou-se perdidamente.

Impetuoso como sempre, foi até ela e declarou-se.

Ela, porém, explicando sua condição de casada e feliz, recusou o amor que o homem dizia sentir.

Tomado de fúria, não admitia ser contrariado, agarrou a mulher e levou-a para seu reino onde a trancafiou no alto de uma torre de onde somente sairia para unir-se a ele.

Dias e noites sem fim se passaram e Oxum em sua masmorra apenas chorava em desespero.

Enquanto isso, Exu vasculhava por todos os cantos do mundo a procura da mulher que aprendera a amar e respeitar.

Quando já estava para desistir, resolveu descansar à sombra de uma árvore, quando ouviu um canto melancólico e reconheceu imediatamente a voz que tanto amava.

Rapidamente subiu até a torre e tomou conhecimento de tudo que acontecera.

Tentou de todas as formas tirá-la dali, mas Xangô havia sido previdente, usara de um artifício mágico que deixava a mulher presa dentro de um circulo e somente ele conseguiria libertá-la.

Sentindo-se derrotado, Exu foi embora jurando que voltaria.

Andou sorumbático pelos caminhos, a cabeça em turbilhão, quando se deparou com um velho que perguntou o porquê daquela tristeza.

Onde estava a alegria tão comentada de Exu? Ele não teve forças para responder, apontou o alto da torre que se via ao longe.

O velho era Orunmilá e não precisou de mais detalhes, apenas queria saber o tamanho do amor que unia aqueles dois e a resposta do rapaz foi o suficiente.

Tirou um saquinho de sua vestimenta e entregou a ele recomendando que aspergisse seu conteúdo sobre Oxum. Cheio de alegria e esperança Exu voltou correndo à prisão de sua amada.

Sem dizer nada apenas jogou sobre ela todo o pó que Orunmilá lhe dera.

No mesmo instante Oxum transformou-se em uma linda pomba dourada e saiu voando direto para seu lar onde mais tarde se reencontraram e viveram felizes por muitos anos.

Mãe da água doce, Rainha das cachoeiras, deusa da candura e da meiguice, dona do ouro.

Oxum é a Rainha de Ijexá. Orixá da prosperidade, da riqueza, ligada ao desenvolvimento da criança ainda no ventre da mãe.
Oxum exerce uma ampla influência no comportamento dos seres humanos, regendo principalmente o lado teimoso e manhoso, além daquele espírito maquiavélico que existe em todos nos.
Dizem que “ a vingança é um prato que deve ser servido frio” e a articulação da vingança e seus pormenores tem a influência desta força da Natureza.

No bom sentido, Oxum é o “veneno” das palavras, é o comportamento piegas das pessoas, é a forma “metida”, esnobe, apresentada, principalmente pelo sexo feminino.

Oxum é o cochicho, o segredinho, a fofoca.

Geralmente está presente quando um grupo de mulheres se reúne.

É o seu habitat, pois está encantada nas conversas, nos risinhos, nos comentários, nas intriguinhas.
Oxum rege o charme, o it, a pose. Tudo que está ligado à sensualidade, à sutileza, ao dengo, tem a regência de Oxum.

Esta força é que desenvolve tais sentimentos e comportamentos nos indivíduos, sendo o sexo feminino o mais influenciado.
Oxum também é o flerte, o namoro, a paquera, o carinho. É o amor, puro, real, maduro, solidificado, sensível. Oxum não chega a ser a paixão. Esta é Iansã . Oxum é o amor, aquele verdadeiro. Ela propicia e alimenta este sentimento nos homens, fazendo-os ser mais calmos e românticos.
Realmente, Oxum é a Deusa do Amor. Sua força está presente no dia-a-dia, pois que não ama de verdade? Embora o mundo de hoje esteja tumultuado demais, ainda existe espaço no coração do homens para o amor. Ele ainda existe, e Oxum é quem gera este sentimentos mágico. Aliais, Oxum está muito intimamente ligada à magia. É sabido pelo povo do candomblé que o filhos de Oxum são muito chegados ao feitiço. E isso tem explicação: Oxum é a divindade africana mais ligada às Yámi Oxorongá, feiticeiras, bruxas. Com elas aprendeu a arte da magia. Por isso, os filhos de Oxum são tão poderosos nesta arte.
Mas a magia está presente em quase tudo que fazemos, principalmente no que se refere ao coração, ao sentimento. Oxum é o encanto desses momentos, sua presença se dá nessas horas.
Oxum é os sentimentos doces, equilibrados, maduros, sinceros, honestos. É o sentimento definitivo, aquele que dura a toda a vida. Oxum é a paz no coração, é o saber que “amo e sou amado”.
Mas ele se encanta também na manha, no denguinho feminino, na vontade de ter algo, apenas por ter. Ela é o mimo, a menininha mal acostumada. É a sensualidade do “biquinho” feminino, quando quer uma coisa. É o charme!
Oxum também é a água doce, o olho d’água, onde encanta seu filho Logun-Éde. É a cachoeira, o rio, que também tem a regência de seu filho. É a queda da água da cascata.
Regente do ouro, ela está presente e se encanta em joalherias e outros lugares onde se trabalha com ouro, seu metal predileto e de regência absoluta. É a protetora dos ourives. Oxum é o próprio outro, e está presente em todas as peças e jóias feitas com este metal.
Entretanto, a regência mais fascinante de Oxum é a fecundação, melhor, o processo de fecundação. Na multiplicação da célula mater – que vai gerar a criança, a nova vida no ventre – Exu entrega a regência para Oxum, que vai cuidar do embrião, do feto, até o nascimento. É Oxum que vai evitar o aborto, manter a criança viva e sadia na barriga da mãe. É Oxum que vai reger o crescimento desta nova vida que estará, neste período de gestação, numa bolsa de água – como ela, Oxum, rainha das águas. É sem duvida alguma, uma das regências mais fascinantes, pois é o inicio, a formação da vida. E Oxum “tomará conta” até o nascimento, quando, então, entregará para Yiá Ori (Iemanjá), que dará destino àquela criança.
Como disse antes, Oxum é uma força da Natureza muito presente em nossas vidas, já que todos nós fomos gerados no útero materno; todos nós convivemos, ainda na barriga da mãe, com Oxum e, num breve sentimento de carinho e amor, estaremos desenvolvendo esta força dentro de nós. Oxum é o amor e a capacidade de sentir amor. E se amamos algo ou alguém é porque ela está viva dentro de nós.


Mitologia

Mitologia
Filha de Oxalá, Oxum sempre foi uma moça muito curiosa, bisbilhoteira, interessada em aprender de tudo. Como sempre fora mimosa e manhosa, além de muito mimada, conseguia tudo do pai, o deus da brancura. Sempre que Oxalá queria saber de algo, consultava Ifá. O Senhor da adivinhação, para que ele visse o destino a ser seguido. Ifá, por sua vez, sempre dizia à Oxalá:
- Pergunte a Exu, pois ele tem o poder de ver os búzios!
E este acontecimento se repetia a cada vez que Oxalá precisava saber de algo. Isto intrigou Oxum, que pediu ao pai para aprender a ver o destino. E Oxalá disse à filha:
- Oxum, tal poder pertence a Ifá, que proporcionou a Exu o conhecimento de ler e interpretar os búzios. Isto não pode lhe dar!
Curiosa Oxum procurou, então, uma saída. Sabia que o segredo dos búzios estava com Exu e procurou-o para lhe ensinasse.
- Ensina-me, Exu! Eu também quero saber como se vê o destino.
Ao que Exu respondeu:
Não, não! O segredo é meu, e me foi dado por Ifá. Isso eu não ensino!
Exu estava intransigente. Oxum sabia disso e sabia que não conseguiria não conseguiria nada com ele. Partiu, então, para a floresta, onde viviam as feiticeiras Yámi Oxorongá. Cuidadosa, foi se aproximando pouco a pouco do âmago da floresta. Afinal, sua curiosidade e a decisão de desbancar Exu eram mais fortes que o medo que sentia.
Em dado momento deparou-se com as Yámi, empoleiradas nas árvores. Entre risos e gritos alucinantes, perguntaram À jovem Oxum:
- O que você quer aqui mocinha?
- Gostaria de aprender a magia! Disse Oxum, em tom amedrontado.
- E por que quer aprender a magia?
- Quero enganar Exu e descobrir o segredo dos búzios!
As Yámi, há muito querendo “pegar Exu pelo pé”, resolveram investir na jovem Oxum, ensinando-lhe todo o tipo de magia, mas advertiram que, sempre que Oxum usasse o feitiço, teria que fazer-lhes uma oferenda. Oxum concordou e partiu.
Em seu reino, Oxalá já se preocupava com a demora da filha que, ao chegar, foi diretamente ao encontro de Exu. Ao encontrar-se com este, Oxum insistiu:
- Ensina-me a ver os búzios, Exu?
- Não e não! Foi sua resposta.
Oxum, então, com a mão cheia de um pó brilhante, mandou que Exu olhasse e adivinhasse o que tinha escondido entre os dedos. Exu chegou perto e fixou o olhar. Oxum, num movimento rápido, abriu a mão e soprou o pó no rosto de Exu, deixando-o temporariamente cego.
- Ai! Ai! Não enxergo nada, onde estão meus búzios? Gritava Exu.
Oxum, fingindo preocupação e interesse em ajudar, perguntou a Exu:
- Eu os procuro, quantos búzios, formam o jogo?
- Ai! Ai! São 16 búzios. Procure-os para mim, procure-os!
- Tem certeza de que são 16, Exu? E por que seriam 16?
- Ora, ora, porque 16 são os Odus e cada um deles fala 16 vezes, num total de 256.
- Ah! Sei. Olha, Exu, achei um, ele é grande!
- É Okanran! Ai! Ai! Não enxergo nada!
- Olha, achei outro, é menorzinho.
- É Eji-okô, me dê, me dê!
- Ih! Exu,. Achei um compridinho!
- E Etá-Ogundá, passa para cá....
E assim foi , até chegar ao ultimo Odu, Inteligente, oxum guardou o segredo do jogo e voltou ao seu reino. Atrás de si, deixou Exu com os olhos ardidos e desconfiados de que fora enganado.
- Hum! Acho que essa garota me passou para trás!
No reino de Oxalá, Oxum disse ao seu pai que procurara as Yámi, que com elas aprendera a arte da magia e que tomara de Exu o segredo do Jogo de Búzios. Ifá, o Senhor da adivinhação, admirado pela coragem e inteligência de Oxum, resolveu dar-lhe, então, o poder do jogo e advertiu que ela iria regê-lo juntamente com Exu.
Oxalá quis saber ao certo o porquê de tudo aquilo e pediu explicações à filha. Meiga, Oxum respondeu ao pai:
- Fiz tudo isso por amor ao Senhor, meu pai. Apenas por amor!
“Ora Yê Yê, amor.... Ora Yê Yê, Oxum...

Dados
Dia: Sábado;
Data: 8 de dezembro;
Metal: latão e ouro, o bronze e o cobre;
Cor: amarelo;
Partes do corpo: todo o rosto, o baixo ventre, o baço; às vezes o coração; patrona do ventre; a terceira visão e a circulação sanguínea (os rios);
Comida: omoolocum e banana fritas;
Arquétipos: calmos, carinhosos, desprendidos, vaidosos, volúveis, altruístas, sonhadores, muito elegantes apaixonados, por jóias, perfumes e vestimentas caras; símbolo do charme e beleza, sensuais, porém reservados, evitam chocar a opinião publicar à qual dão grande importância; sob sua aparência calma e sedutora, escondem uma vontade muito forte, um grande desejo de ascensão social.
Símbolo: abebê

 

Pomba gira Rosa Caveira

www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-rosa-caveira.php

Me disse ela, que é servidora de Mãe Oxum e Pai Omulu. Uma linda senhora ... Cada Pombagira teve sua historia quando encarnada, mas todas lutaram e lutam para fazer crescer a Luz . .... Pomba Gira Maria Mulambo - Uma História Maria mulambo era filha de escrava com feudal, um senhor de muitas terras e que .

Altar Virtual de Oxum

centropaijoaodeangola.com/altar-virtual-de-oxum.php

CLIQUE EM UM SANTO PARA ACENDER UMA VELA ! Em diversas culturas, acender velas é um ato sagrado, que expressa mais do que as palavras podem expressar. Tem a ver com gratidão. Desde todos os tempos as pessoas acendem velas em locais sagrados. Faça deste cantinho o seu Altar Sagrado, comece ou ...

Nossa Senhora da Conceição

centropaijoaodeangola.com/nossa-senhora-da-conceição.php

Adorada pelos católicos e reverenciada pelos adeptos do candomblé, no sincretismo religioso Nossa Senhora da Conceição é Oxum, orixá das águas doces. ... A história da Lavagem do Senhor do Bonfim A Lavagem do Bonfim é o maior ... à igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio.

historia de xangô e yansã

centropaijoaodeangola.com/historia-de-xangô-e-yansã.php

HISTORIA DE XANGÔ E YANSÃ: vamos conhecer agora a história de Xangô, um orixá bastante sedutor, que havia sido disputado por três mulheres: Oiá/Iansã, Oxum e Obá. Estas mulheres eram as únicas que mandavam nele, embora ele acreditasse que elas atendiam seus desejos. Para compreender como Oiá e ...

Oxum

umbandapaijoaodeangola.com.br/oxum.php

A História de vovô Benedito · Oferendas de Oxum · Textos de Umbanda · Oferenda de Xangô · Oferendas de Ogum · Oferenda de oxossi · a-mediunidade- os-orixás-e-os-caboclos · orações diversas · Oração ao Pai João de Angola · oração a escrava anastacia · ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA · Oração a Maria .

Oferendas de Oxum

centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-oxum.php

Graça, vaidade, elegância, uma certa preguiça, charme e beleza definem os filhos de Oxum, que gostam de jóias, perfumes, roupas vistosas e de tudo que é bom e caro. O lado espiritual dos filhos de Oxum é bastante aguçado. Talvez por isso, algumas das maiores Yalorixás da história do Candomblé, tenham sido ou  ...

Pai João de Angola

centropaijoaodeangola.com/

E lá vem o Pai João sem pressa em sua incorporação. Na chegada com o seu corpo encurvado e bengala na mão faz o sinal da cruz, E diz : “Louvado seja Nosso senhor Jesus Cristo, louvado seja a santíssima virgem Maria, Deus salve essa casa Santa , os ausentes e os presentes, salve as almas santas e benditas.

Características dos Filhos de Oxum

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxum.php

Características dos Filhos de Oxum Dão muito valor à opinião pública, fazem qualquer coisa para não chocá-la, preferindo contornar com suas diferenças com habilidade e diplomacia. São obstinadas na busca de seus objetivos. Oxum é o arquétipo daqueles que agem com estratégia, que jamais esquecem suas ...

Oxum e Iansã

centropaijoaodeangola.com/oxum-e-iansã.php

centropaijoaodeangola.com/o-compromisso-assumido.php. Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito · Oferenda de Oxum · Oferenda a Xangô. Obá. centropaijoaodeangola.com/obá.php. Lendas de Obá. Obá vivia em companhia de Oxum e Iansã, ...

Oração a Exu Chama Dinheiro

centropaijoaodeangola.com/oração-a-exu-chama-dinheiro.php

Daí-me fé e esperança para amar, perdoar, fazer a caridade e através dela crer sempre mais em Oxalá NOSSO SALVADOR. alupo senhor Exu, que assim seja, assim será, e assim será ! oração ditada pelo próprio Exu CHAMA DINHEIRO , através da médium cacique Renata da Oxum, em nossa seara ALDEIA DE OGUM ...

Centro Pai joão de Angola/Maringá Pr

centropaijoaodeangola.com/lendas-de-logun-edé.php

Boiadeiros na umbanda · lendas de xangô · LENDAS DE OBÁ · lendas de yansã · LENDAS DE OXUM · LENDAS DE IEMANJÁ · LENDAS DE LOGUN EDÉ · LENDAS DE NANÃ · O PASSE NA UMBANDA · faz caridade fio · Mensagens de Preto Velho Pai Jeronimo · História de um Preto-velho · Ensinos de Pretos Velhos.

Zé Pilintra

centropaijoaodeangola.com/homenagem-a-zé-pilintra.php

História de Zé Pilintra José dos Anjos, nascido no interior de Pernambuco, era um negro forte e ágil, grande jogador e bebedor, mulherengo e brigão. Manejava ... Mironga de Preto-velho · Comidas de Oxum · Comidas de maria padilha · Oração às Mulheres Por Zé Pilintra · Nomes de Marinheiros na Umbanda · Caboclo .

Exu Morcego

umbandapaijoaodeangola.com.br/exu-morcego.php

Livro de Visitas 2 Altar Virtual de Nossa Senhora Altar de Exu Altar dos Orixas Altar dos Preto velhos Altar de Ogum Altar de Oxum Artigos de Umbanda Quem . ... Exu Capa Preta · Exu 7 encruzilhadas · Exu Morcego · Mensagem de Pai joão de Angola · Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Quem Somos.

História de Xangô

centropaijoaodeangola.com/história-de-xangô.php

Mensagem de Pai joão de Angola · Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito · Oferenda de Oxum · Oferenda a Xangô · Oferenda de Ogum · Oferenda de oxossi · A Mediunidade, os orixás e os caboclos · Orações Diversas · Os filhos de Omulu .

Ossain

centropaijoaodeangola.com/ossãim.php

Em algumas histórias é apresentado como uma figura de uma perna só. ... Para facilitar o entendimento, geralmente o tipo físico é dado a partir do físico do Orixá (Oxum, Yemanjá – Predominância por gorduras localizadas e alguma tendência a engordar – Ogum, Oxóssi – Pessoas esguias e ágeis que tem no pisar o ...

Obá

centropaijoaodeangola.com/obá.php

Lendas de Obá Obá vivia em companhia de Oxum e Iansã, no reino de Oyó, como uma das esposas de Xangô, dividindo a preferência do reverenciado Rei entre as duas Iabás ... Mas é só, porque esta história de orixá disputar pelejas tipicamente humanas e carnais, está mais para coisas humanas de que mistérios divinos.

Oferenda de Marinheiros

centropaijoaodeangola.com/oferenda-de-marinheiro.php

As Entidade de Marinheiro trabalham na Linha de Iemanjá e também de Oxum, que compõem o chamado “Povo da Água”. ... tanto de exu, como de preto-velho, mineiro, baiano, boiadeiro, marinheiro e caboclo. História de Zé Pilintra José dos ... Oferendas de Oxum. centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-oxum.php.

A história de Vovô Benedito

umbandapaijoaodeangola.com.br/a-história-de-vovô-benedito.php

Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito · Oferenda de Oxum · Oferenda a Xangô. Pai Serafim de Aruanda. centropaijoaodeangola.com/pai-serafim-de- aruanda.php. Foi nesse meio que Serafim encontrou sua história e reconstruiu sua vida.

Exu mangueira

centropaijoaodeangola.com/exu-mangueira.php

Historia de Exú Mangueira Exu Mangueira, identificado pelo nome cabalístico de Agalieraps. Segundo conta, Exu Mangueira ... Livro de Visitas 2 Altar Virtual de Nossa Senhora Altar de Exu Altar dos Orixas Altar dos Preto velhos Altar de Ogum Altar de Oxum Artigos de Umbanda Quem ... Jogaram uma carga pesada pra ...

Ogum Xaroquê

centropaijoaodeangola.com/ogum-xaroquê.php

(Uma pessoa pode trair tudo na Terra Só não deve trair Ogum). Ogum foi casado com IANSÃ que o abandonou para seguir XANGÔ. Casou-se também com OXUM, mas vive só, batalhando pelas estradas e abrindo caminhos. História de Ogum Beira Mar Ele é o Senhor da sétima onda do Mar, defensor da calunga grande ...

 

Características dos filhos de Oxumaré

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxumaré.php

A confusão começa a partir do próprio nome, já que parte dele também é igual ao nome do Orixá feminino Oxum, a senhora da água doce. Oxumaré é uma das diferentes formas e tipos de Oxum, mas na Umbanda e no Candomblé tradicional tal associação é absolutamente rejeitada. São divindades distintas, inclusive ...

Escrava Anastácia.

centropaijoaodeangola.com/escrava-anastácia.php

A História de vovô Benedito · Oferendas de Oxum · Textos de Umbanda · Oferenda de Xangô · Oferendas de Ogum · Oferenda de oxossi · a-mediunidade- os-orixás-e-os-caboclos · orações diversas · Oração ao Pai João de Angola · oração a escrava anastacia · ORAÇÃO A PAI BENEDITO DE ARUANDA · Oração a Maria .

Características dos Filhos de Orixás

centropaijoaodeangola.com/caracteristicas-dos-filhos.php

Graça, vaidade, elegância, uma certa preguiça, charme e beleza definem os filhos de Oxum, que gostam de jóias, perfumes, roupas vistosas e de tudo que é bom e caro. ... Geralmente, os filhos de Ogum são pessoas alegres, que falam e riem alto para que todos se divirtam com suas histórias e que adoram compartilhar a

Histórias de vovó Luiza.

umbandapaijoaodeangola.com.br/histórias-de-vovó-luiza.php

A história de Vovó Cambinda Vovó Cambinda é uma Preta Velha Amada por todos que amam ... Pontos Cantados 2. centropaijoaodeangola.com/pontos- cantados-2.php. Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito · Oferenda de Oxum · Oferenda a ...

Pai Tomé

centropaijoaodeangola.com/pai-tomé.php

Sua bandeira é verde branco e vermelho(encarnado). Você terá oportunidade de saber das lendas e mitos deste valoroso Orixá no item das curiosidades, além de histórias contadas pelo povo ao longo da grande jornada RELIGIOSA. SEU ACHÉ: 7 (03.07.14,21...) DIA DA SEMANA: Quinta-feira. DOMÍNIO: armas de fogo, ...

Pai Antonio

centropaijoaodeangola.com/pai-antônio.php

Contando a história de sua passagem pela terra, ele explicou que por ser um senhor de idade, não ia mais para o corte da lenha, mas quando foi buscar um feixe de lenha para a sua necessidade, se sentiu cansado, encostou no tronco de uma árvore e nunca mais acordou. Quando perguntando se sentia falta de alguma ...

História de Iansã

centropaijoaodeangola.com/história-de-iansã.php

centropaijoaodeangola.com/o-compromisso-assumido.php. Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito · Oferenda de Oxum · Oferenda a Xangô. Obá. centropaijoaodeangola.com/obá.php. Lendas de Obá. Obá vivia em companhia de Oxum e Iansã, ...

Maria Padilha.

centropaijoaodeangola.com/maria-padilha.php

centropaijoaodeangola.com/tronqueira.php. A encantadora Maria Padilha adora rosas vermelhas, pro seco demi seco, cigarros de filtro vermelho e traz muito amor em seu coração.... Sua Historia. Nascida ... Baralho cigano. centropaijoaodeangola.com/baralho-cigano.php ... Preto-velho · Comidas de Oxum · Comidas de ...

Comidas e oferendas de Oxumarê

centropaijoaodeangola.com/comidas-e-oferenda-para-oxumarê.php

COMIDA PARA OXUMARÉ Material Necessário: • Feijão Fradinho • Milho Vermelho • Cebola • Azeite-de-Dendê Maneira de Fazer: Cozinha-se o feijão fradinho em água. Separado, cozinha-se o milho vermelho também em água. Depois, juntar o feijão e o milho, num refogado de cebola ralada com Azeite-de- Dendê.

Zumbi dos Palmares

centropaijoaodeangola.com/zumbi-dos-palmares.php

Veja também a história da escravidão no brasil E o dia da libertação dos escravos 13 de maio. Clique na Imagem abaixo: A LENDA DE OXUM Oxum era a filha preferida de Orumilá. A menina dos olhos de seu pai. Quando a menina nasce , seu pai lhe deu as águas doces e cachoeiras para governar. Lhe deu a benção ...

Ogum Xaroquê

centropaijoaodeangola.com/ogum-xaroquê.php

(Uma pessoa pode trair tudo na Terra Só não deve trair Ogum). Ogum foi casado com IANSÃ que o abandonou para seguir XANGÔ. Casou-se também com OXUM, mas vive só, batalhando pelas estradas e abrindo caminhos. História de Ogum Beira Mar Ele é o Senhor da sétima onda do Mar, defensor da calunga grande ...

Ogum Iara

umbandapaijoaodeangola.com.br/ogum-yara.php

Mensagem de Pai joão de Angola · Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito · Oferenda de Oxum · Oferenda a Xangô · Oferenda de Ogum · Oferenda de oxossi · A Mediunidade, os orixás e os caboclos · Orações Diversas · Os filhos de Omulu .

Características dos filhos de Oxalá

centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-oxalá.php

Algumas formas de comportamento dos filhos destes dois tipos de Oxalá são muitíssimas parecidas, mas se analisarmos, mas ao fundo, verificamos que é até mesmo antagônico exemplo disso, é que em algumas demarcações são fundamentadas com Ogum, Oxóssi, Logum Edé, Oxum, fazendo destes que são regidos, ...

Pai Benedito

centropaijoaodeangola.com/pai-benedito.php

São especialistas em reflexão, nunca se sai de uma consulta de um Preto-velho de Oxum sem um minuto que seja de pensamento interior. As vezes é ..... Mensagem de Pai joão de Angola · Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito. Preto-velho ...

Marinheiros na umbanda

centropaijoaodeangola.com/marinheros-na-umbanda.php

As Entidade de Marinheiro trabalham na Linha de Iemanjá e também de Oxum, que compõem o chamado “Povo da Água”. Seus conselhos e mensagens são sempre cheios de esperança e de fé. Costumam trabalhar em grupos. São fortes, pois enfrentarem guerras e mares agitados, mas também conheceram a calmaria ...

banhos de abertura de caminho

centropaijoaodeangola.com/banhos-de-abertura-de-caminho.php

(BANHO DE OXUM). Ferva poejo, Levante, Manjericão, Boldo, Pétalas de rosa branca e amarela, e 8 gotas de perfume de seu uso.Após o banho de higiene, jogue este chá da cabeça aos pé, coloque uma roupa clara. BANHO PARA CHAMAR A PESSOA (APROXIMAR). Ferva uma Noz Moscada,10 sementes de Dandá ...

Banhos de Oxum

umbandapaijoaodeangola.com.br/banho-de-oxum.php

Banhos de Mamãe Oxum Banhos na vibração da Orixá Oxum Banho de Oxum Um punhado das seguintes ervas: - alfazema - rosa branca - rosa amarela - camomila - manjericão miúdo Colocar 5 litros de água para ferver, assim que a água entrar em ebulição, adicione as ervas mexendo com uma colher no sentido  ...

Pai cipriano

centropaijoaodeangola.com/pai-cipliano.php

Dentro desta pequena história têm várias outras. Mas, o viver na caridade é o mais importante neste momento, fazer o bem sem olhar a quem, em nome de Oxalá. Esta missão permanece com o "Véio". Que as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mamãe Oxum, lhes fortaleçam o caminhar. Pai Cipriano ...

Pontos cantados de Oxum videos

umbandapaijoaodeangola.com.br/pontos-cantados-de-oxum-videos.php

Pontos Riscados na Umbanda. Cada entidade possui sua ... Maria Padilha · Oração de exu · Banhos de descarregos · pontos-riscados-Exu · História de Rei Congo · Pontos Cantados Orixás · Pontos cantados Diversos . ... BARÁ AJELÚ: Este é o exu que faz a frente dos Orixás de água, Oxum, Yemanjá e Oxalá. Batismo na ...

Ogum Beira Mar

umbandapaijoaodeangola.com.br/ogum-beira-mar.php

centropaijoaodeangola.com/ogum-xaroquê.php. (Uma pessoa pode trair tudo na Terra Só não deve trair Ogum). Ogum foi casado com IANSÃ que o abandonou para seguir XANGÔ. Casou-se também com OXUM, mas vive só, batalhando pelas estradas e abrindo caminhos. História de Ogum Beira Mar Ele é o Senhor da ...

NÃO ENCONTRO O QUE PROCURA USE BUSCADOR

Digite na caixa de pesquisa abaixo o que deseja encontrar no Site

Agradecemos sua visita Volte sempre....

 

 

 

Traduzir Esta Página


Av.na Sofhia Rasgulaeff  177.

Jardim Alvorada/ Maringá /Paraná

Telefone: (44) 3034-5827 (44) 99956-8463 

Consultas Somente com Hora Marcada.

Atendimento: de Segunda a sexta-feira

Das 09:00 as 19:00.

Não damos consultas via whatsapp 


"Que Ogum te Abençoe hoje e sempre".


Os textos apresentados na sua maioria foram retirados , da internet. Esse é um espaço onde colocamos diversos pensamentos e o nosso principal objetivo é a divulgação da nossa Umbanda. Quando algum texto for de autoria do Centro Pai João de angola, o responsável será indicado; da mesma forma que fazemos com outros autores que não têm vínculos com a nossa casa... Comunicado Importante: Este é um Site totalmente gratuito, sem fim comercial ou lucrativo. Algumas imagens e informações provêm de outros sites na internet. Caso você seja o detentor do Copyright de qualquer uma delas, e deseje que ela seja retirada, por favor, é só nos mandar uma mensagem citando o nome e a localização para sua remoção imediata. Não temos o objetivo de nos apropriar de informações alheias tomando-as como nossa, pelo contrário, sempre que possível, colocaremos o nome do autor abaixo do título para deixar bem claro que a intenção é de divulgar a Umbanda através de textos bem elaborados e esclarecedores. Saiba que o Centro Pai João de Angola está isento de qualquer responsabilidade.


Ao mestre com carinho

Oração a Pai João de Angola

Ogum

Oxum

Yansã

oracões

Xangô

Yemanjá

Oxossi

Oxalá

Oxumarê

Preto-velhos

Caboclos

Boaideiros na Umbanda

Baianos na Umbanda

Marinheiros

Pomba Gira

Maria Padilha

Oração de exu

Banhos de descarregos

Pontos Riscados de Exu

História de Rei Congo

Maria Redonda

Pontos Cantados diversos

Pontos Cantados Orixás

Galeria de Videos

Mensagem do Sr. Zé Pilintra

Pai José da Guiné

Exu Capa Preta

Exu 7 encruzilhadas

Exu Morcego

Mensagem de Pai joão de Angola

Histórias de Vovó Luiza

Atribuição dos Preto-velhos

Ogum Rompe Mato

Ogum Yara

A história de vovó Benedito

Oferenda de Oxum

Oferenda a Xangô

Oferenda de Ogum

Oferenda de oxossi

A Mediunidade, os orixás e os caboclos

Orações Diversas

Os filhos de Omulu

Mensagens de Natal

Porque os exus riem

Cigano Pablo

Cigana Esmeralda

Mensagem de Ogum

Altar virtual

Altar Virtual dos Orixás

Altar dos Preto-velhos

Altar de Nossa Senhora

Altar de ogum

Altar de Oxum

Altar de Exu

Videos de preto-velhos

Descubra o seu Orixá

Livro de Visitas

Livro de Visitas 2

10 erros cometidos por médiuns

A tristeza dos Orixás

Altar na umbanda

Amor palavra de ordem na gira

As falanges de trabalhos na umbanda

Assistência

Atitudes interiores

Bandeira branca de Oxalá

Cantos e palmas num terreiro

Como acontece a gira

Como ler ouvir observar e saber se aquilo é certo

Conduta Moral

Conduta no terreiro de umbanda

Conflitos

Conflitos Familiares

Cores e a umbanda

Cumprimentos e posturas

De olho Fechados

Deus não te Fez para sofrer

Deus salve a Umbanda

O dia de Finados na Umbanda

ELEMENTOS DO TERREIRO DA UMBANDA

Entendendo a inveja

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Expressões usadas na Umbanda

Exu não é fofoqueiro

Exu não é o diabo

Falta de doutrina e comprometimento

Faz caridade fio

Faz o bem sem ver a quem

Fumos e Bebidas

Fundamentação doutrinátoria

Guias e Colares

Hierarquia na Casa de Umbanda.

Humildade

Jogaram uma carga pesada pra cima de mim

Linha de Esquerda: "Exu e ´Pomba-Gira"

Mediunidade na Umbanda

Mediunidade, um passo de cada vez

Mensagem de Caboclo 7 Flexas

MIRONGA DE PRETO VELHO

NÃO ABANDONES O TEU POSTO DE SERVIÇO

Normas dos terreiros

Nossos Umbigos

O maior inimigo da Umbanda

O pequeno universo do umbandista

O Perdão Não tem Contra-indicação

O templo que vos acolhe

OBRIGAÇÕES NA UMBANDA

Obrigado, vovô

Oração do umbandista

Orixá de Cabeça

Os Caboclos na Lição de Pai João

Os médiuns são Parceiros

Os Orixás se Manifestam em Nós e Através de Nós!

Os perigos e conseqüências da mediunidade mal orientada

Página inicial textos de Umbanda

Clique aqui.


Deste Site

Pai João de Angola
  • Ogum vencedor de Demanda
  • Fundamentos
  • Orações
  • Oxum
  • As pombas giras
  • Maria Padilha
  • Comida de Santo
  • Cosme e Damião
  • Giras de Umbanda
  • Homenagem a Zé Pilintra
  • Xangô senhor da Justiça
  • Yemanjá
  • banho de descarrego
  • Simpatias Diversas
  • Guias Contas e colares
  • Defumações
  • Batismo na Umbanda
  • Conselhos de Preto velhos
  • Escrava Anastácia
  • Marinheros na Umbanda
  • Pai Benedito
  • Homenagem a Tranca Rua
  • Baiano zé do Coco
  • Obá
  • Descarrego de Polvora
  • Ciganos na Umbanda
  • Sara Kali
  • Oxossi
  • Oxumarê
  • Preto-velho na Umbanda
  • Cabocla Jurema
  • Omulu-Obaluaie
  • Altar Virtual
  • Mãe Maria Conga
  • Boiadeiros na Umbanda
  • Descubra seu Orixá
  • Altar Virtual de exu
  • Altar Virtual dos Orixás
  • batizando-na-umbanda
  • Ossãim
  • O que è Caridade
  • Ogum em video
  • Caboclo boiadeiro
  • Ser Médium
  • Pontos e videos de defumação
  • Caboclos na Umbanda
  • Como acontece a Gira
  • reflexão em Videos
  • Conduta moral
  • Anjo da Quarda
  • Curiosidades
  • Intolerância Religiosa
  • Mediunidade
  • Corrente mediunica
  • Orações 2
  • tronqueira
  • Mensagens em slaides
  • Casamento na Umbanda
  • pontos cantados 2
  • Oxalá
  • Sincretismo religioso
  • Caracteristicas dos filhos
  • Altar dos Preto-velhos
  • Exu
  • Umbanda
  • Quimbanda
  • Orações das almas
  • hierarquia na umbanda
  • Livre se da Depressão
  • Reflexões
  • 7 chaves da Felicidade
  • Mensagens Espiritas
  • Tia maria de Minas
  • Minutos de sabedoria
  • Exus e pombas Giras
  • Mensagens de Otimismo e Fé
  • Convite aos Umbandistas
  • 13 de Maio
  • Combatendo o alcoolismo
  • Recomeçar de Novo
  • Superando as Percas
  • Perdoar a si mesmo
  • Decepções
  • Conceito Básico
  • Zumbi dos Palmares
  • Maria Bueno
  • Mini Série Oxum
  • Reconciliação
  • indiferença
  • desencarnar
  • Pontos Mp3 Orixás
  • O Médico dos médicos
  • Livro de Visitas
  • Corrente de Orações
  • Mensagem de Tranca-Rua
  • Conflitos Familiares
  • Amor e Ódio
  • Exu tiriri
  • Um abraço fraterno
  • Prece Aos Caboclos
  • O que Falta na umbanda
  • Mensagem de Vovó Maria Conga
  • Lições de sabedoria
  • Ajudar faz Bem
  • A umbanda que eu amo
  • Preto-velho x Exu
  • Frustrações
  • Batendo cabeça
  • Aprenda a Dizer Não
  • Insatisfação com a Vida
  • Oferenda de Marinheiro
  • Conselhos aos casais
  • Vovó Benta
  • Pai Cipliano
  • O Uso das velas
  • O luxo na Umbanda
  • Salmos Recomendados
  • Yansã
  • Pontos Riscados
  • Como combater a Inveja
  • Nanã de Buroque
  • Pai Guiné
  • Pai Tomé
  • Pai Antônio
  • Prece aos Orixás
  • Altar de Nossa senhora
  • Altar Virtual de Ogum
  • Altar Virtual de Oxum
  • Livro de Visitas 2
  • Ao mestre com carinho
  • Sabedoria de preto-velho
  • Fofocas no terreiro
  • Histórias de Preto velho
  • Aos médiuns da corrente
  • Orixá logum edê
  • História de Vó Cambinda
  • Pai Serafim de Aruanda
  • Pontos Cantados
  • Página inicial
  • descubra seu orixá
  • Assuntos Diversos
  • Oferendas de Exu
  • Oferendas para os Orixás
  • Pomba Gira Cigana
  • Oferendas a Yansã
  • Exu do lodo
  • EXU TATÁ CAVEIRA
  • Povo da Rua
  • Exu serpente
  • Exu Mangueira
  • Oração a Exu chama dinheiro
  • Exu Veludo
  • Oferenda para os preto-velhos
  • Oferenda de Boiadeiros
  • Oferenda ao Caboclo boiadeiro
  • Oferendas Básicas Umbandistas
  • banhos de abertura de caminho
  • Benzimentos
  • Caixa de Pesquisa do site
  • DICIONARIO DE UMBANDA
  • pai-Jeronimo
  • Religiões linhas sagradas
  • oferenda-de-ogum
  • Oferenda de Iemanjá
  • Ogum beira mar
  • Vovo Antonieta da Bahia
  • BARÁ
  • As águas de oxalá
  • Banhos Ciganos
  • Em sintonia com Deus
  • Lendas de Omulu
  • Lendas de Omulu
  • Caboclo pedra Roxa
  • Mensagem de Caboclos
  • Seu Zé Pilintra
  • Oferendas umbanda
  • Padê de Exu
  • Oração a Marinheiros na umbanda
  • Tudo sobre os filhos de Oxossi
  • Encruzilhadas de Ruas
  • Banhos de ervas
  • Lendas de Oxum
  • Prece a Zé Pilantra
  • Oração a santa Sara Kalli
  • Banho de defesa espiritual
  • Nossa Senhora da Conceição
  • Médium e guia
  • Características dos filhos de Ogum
  • Características dos Filhos de Oxum
  • Características dos filhos de Oxalá
  • Características dos filhos de Yansã
  • Características dos filhos de Omulu
  • Ervas e Orixás
  • Características dos filhos de Obá
  • Características dos filhos de Iemanjá
  • Características dos filhos de Oxumaré
  • Características dos filhos de Ossain
  • Características dos Filhos de Ibejis
  • Exu Marabô
  • História de Iansã
  • Defumação de Limpeza e Descarrego
  • Banho de Preto velho
  • História de Xangô
  • Conhecendo os Falangeiros de Ogum
  • Lendas de Xangô
  • Lendas de Ogum
  • Lendas de Iansã Oyá
  • Oxum e Iansã
  • HISTORIA DE XANGÔ E YANSÃ
  • Lendas de Oxossi
  • Lendas de Yemanjá
  • lendas de obaluaiê
  • lendas de Obá
  • lendas de Exu
  • Lendas de Ewá
  • Oração-preces e saudação a xangô
  • saudações usadas na umbanda
  • Oração preces e saudação a Oxum
  • Lendas de Nanã
  • Lendas de Ossain
  • Lendas de Logun Edé
  • Lendas de Oxaguiã
  • Lendas de Oxalufã
  • Oração a Oxumarê
  • Caracteristicas dos filhos de Oxossi
  • Tudo sobre os Preto velhos
  • orações de xangô para diversas finalidades
  • Caracteristicas dos Caboclos na umbanda
  • Leia e assine nossos livros de Visitas sua opinião é muito importante para nós pois só assim podemos melhorar ainda mais nossos sites.

    Click nos links abaixo:

    Livro 1

    Livro 2

    Livro 3

    Livro de Visitas 4

    Lendas de Oxum

    centropaijoaodeangola.com/lendas-de-oxum.php

    Sabendo da história, foi correndo levar seu pedido de socorro a Olorum. Este soprou em Oxum um pó que a transformou em pombo; assim, ela pôde voar e sair da torre pela janela. (4) Conta-nos uma lenda, que Oxum queria muito aprender os segredos e mistérios da arte da adivinhação, para tanto, foi procurar Exú, para ...

    Histórias de preto-velhos

    centropaijoaodeangola.com/histórias-de-preto-velho.php

    Histórias de preto-velhos Pai Joaquim da Angola sempre ama ir a beira das cachoeiras pedir mais amor a humanidade e num belo dia viu algo que o deixou espantado e logo começou a chorar. Ele chorando viu muita sujeira como restos de lixo que o povo do Axé jogou ao oferendar a mãe Oxum na Cachoeira. Ele então ...

    Oxum

    centropaijoaodeangola.com/oxum.php

    Graça, vaidade, elegância, uma certa preguiça, charme e beleza definem os filhos de Oxum, que gostam de jóias, perfumes, roupas vistosas e de tudo que é bom e caro. O lado espiritual dos filhos de Oxum é bastante aguçado. Talvez por isso, algumas das maiores Yalorixás da história do Candomblé, tenham sido ou  ...

    Pomba Gira maria mulambo

    www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-maria-mulambo.php

    São irradiados por um orixá, que o mesmo dará vibração para que elas possam trabalhar) Ou seja não quer dizer que são apenas filhos da Oxum que receberão esta entidade, podendo ser filho de qualquer Orixá (Nanã, Yemanjá, Yansã, Ewá , Ogum, etc...) Muitas histórias são ditas sobre a incorporação da Pomba Gira ...

    Lendas de Omulu

    centropaijoaodeangola.com/lendas-de-omulu.php

    Todos os Orixás presentes, ficam estupefatos com aquela beleza, principalmente Oxum, mas agora é tarde, Omolu, não quer mais dançar com ninguém. Em recompensa pelo gesto de Iansã, ... Lenda Pomba Gira Sete Saias A História de Sete Saias Vamos contar essa história ... Segundo conta a lenda o motivo pelo qual ...

    Pontos Cantados de Oxum

    www.centropaijoaodeangola.com/pontos-cantados-oxum.php

    Pontos Cantados de Oxum Oxum é um orixá feminino das águas doces, dos rios e cachoeiras, da riqueza, do amor, da prosperidade e da beleza, cultuada no candomblé e umbanda. Através de mamãe Oxum, os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas no amor, uma vez que ela é a responsável pelas uniões, ...

    Comidas de Oxum

    centropaijoaodeangola.com/comidas-de-oxum.php

    Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito · Oferenda de Oxum · Oferenda a Xangô. Oferenda para os Preto velhos. centropaijoaodeangola.com/oferenda- para-os-preto-velhos.php. Ingredientes para Comida de Ogum: Feijão preto Milho vermelho ...

    Cabocla jurema

    centropaijoaodeangola.com/cabocla-jurema.php

    Sua história começa aos sete meses de nascida quando foi abandonada por sua mãe e assim acabou por ser criada pelo caboclo Tupinambá, Jurema foi cacique de sua tribo e ao ... como Jurema da Praia, na vibração de Iemanjá; Jurema da Cachoeira, na vibração de Oxum;Jurema da Mata, na vibração de Oxossi,

    Mini série Oxum.

    centropaijoaodeangola.com/mini-série-oxum.php

    O lado espiritual dos filhos de Oxum é bastante aguçado. Talvez por isso, algumas das maiores Yalorixás da história do Candomblé, tenham sido ou sejam de Oxum. topo Tópicos relacionados. Oxalá A figura de Oxalá, na Umbanda, assumiu importância primacial num paralelismo com a figura de Jesus Cristo, no seio do ...

    Pomba gira Rosa Caveira

    www.centropaijoaodeangola.com/pomba-gira-rosa-caveira.php

    Me disse ela, que é servidora de Mãe Oxum e Pai Omulu. Uma linda senhora ... Cada Pombagira teve sua historia quando encarnada, mas todas lutaram e lutam para fazer crescer a Luz . .... Pomba Gira Maria Mulambo - Uma História Maria mulambo era filha de escrava com feudal, um senhor de muitas terras e que .

    Zumbi dos Palmares

    centropaijoaodeangola.com/zumbi-dos-palmares.php

    Veja também a história da escravidão no brasil E o dia da libertação dos escravos 13 de maio. Clique na Imagem abaixo: A LENDA DE OXUM Oxum era a filha preferida de Orumilá. A menina dos olhos de seu pai. Quando a menina nasce , seu pai lhe deu as águas doces e cachoeiras para governar. Lhe deu a benção ...

    Oração preces e saudação a Oxum

    centropaijoaodeangola.com/oração-preces-e-saudação-a-oxum.php

    Oxum e Iansã · HISTORIA DE XANGÔ E YANSÃ · Lendas de Oxossi · Lendas de Yemanjá · lendas de obaluaiê · lendas de Obá · lendas de Exu · Lendas de Ewá · Oração-preces e saudação a xangô · saudações usadas na umbanda. Hierarquia dentro dos Terreiros de Umbanda. Dentro dos terreiros de Umbanda existe .

    SALVE PAI TOMÉ

    centropaijoaodeangola.com/salve-pai-tomé.php

    Pesquisando sua história, me apaixonei por esse lindo velhinho, então, resolvi compartilhar com meus irmãos. PAI TOMÉ: UM PRETO ? ... Oferendas de Oxum. centropaijoaodeangola.com/oferendas-de-oxum.php. Segue os passos do pai, marido de muitas esposas, das quais as prediletas são a ... Oração a Oxum Orá Iiê ...

    Centro Pai João de Angola

    centropaijoaodeangola.com/ogum-em-video.php

    Mensagem de Pai joão de Angola · Histórias de Vovó Luiza · Atribuição dos Preto-velhos · Ogum Rompe Mato · Ogum Yara · A história de vovó Benedito · Oferenda de Oxum · Oferenda a Xangô · Oferenda de Ogum · Oferenda de oxossi · A Mediunidade, os orixás e os caboclos · Orações Diversas · Os filhos de Omulu .

    Os Filhos de Omolu

    umbandapaijoaodeangola.com.br/os-filhos-de-omolu.php

    Me disse ela, que é servidora de Mãe Oxum e Pai Omulu. Uma linda senhora, onde muitas vezes por .... Os Filhos de Exu. umbandapaijoaodeangola.com.br/os -filhos-de-exú.php. História de Exu e Pombagira Exu é agente de ligação entre os homens e os Orixás. ... Maria Bonita, Rosa Maria, Maria Rosa, Maria Rita, Rosa ...

    Pontos Cantados mp3 Orixás

    centropaijoaodeangola.com/pontos-mp3-orixás.php

    http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm. Baixe o WinRAR instale em seu computador. reinicie e esta pronto para descompactar as pastas e fazer o download. Para baixar: pontos de Oxalá. Clique em dowload. Para baixar: pontos de Ogum. Clique em dowload. Para baixar: pontos de Oxum. Clique em dowload.

    Vovó Benta

    centropaijoaodeangola.com/vovó-benta.php

    A história de Vovó Cambinda Vovó Cambinda é uma Preta Velha Amada por todos que amam a Umbanda. Todos tem nela um exemplo de amor e caridade, pois ela própria é assim. Com seu jeito humilde e dócil, ela conquista a confiança de todos, fazendo assim que seus consulentes abram o coração de uma forma .

    Caboclos

    umbandapaijoaodeangola.com.br/caboclos.php

    Porêm em nossa percepção, compreendemos que Caboclos diferentes, possuem Vibrações Originais Diferentes, podendo se apresentar sob a Vibração de Ogum, de Xangô, de Oxóssi ou Omulu. Já as Caboclas, podem se apresentar sob as Vibrações de Iemanjá, de Oxum, de Iansã ou de Nanã. Não há necessidade da ...

    Exu Veludo

    centropaijoaodeangola.com/exu-veludo.php

    A história de Exu Veludo pode ser melhor contada por cada espírito de sua falange, pois cada um possui uma origem particular, o que os une é a missão atual. A Oferenda ao Exu Veludo para limpeza, retirar karma, afastar feitiço e negatividade: Passar pelo corpo e colocar na terra um pedaço de veludo roxo em tiras ...

    Características dos Filhos de Ibejis

    centropaijoaodeangola.com/características-dos-filhos-de-ibejis.php

    No Candomblé, os Erês, tem normalmente nomes ligados ao dono da coroa do médium. Para os filhos de Obaluaiê, Pipocão, Formigão, para os de Oxossi, Pingo Verde, Folinha Verde, para os de Oxum, Rosinha, para os de Yemanjá, Conchinha Dourada e por ai vai. As Crianças da Umbanda tem os nomes relacionados ...

    Mensagem de Exu Capa preta

    umbandapaijoaodeangola.com.br/exu-capa-preta.php

    Se o fogo da ira te invadir, que as águas doces de Oxum te acalente; Para as negras nuvens da desilusão, ... Historia de Exú Mangueira Exu Mangueira, identificado pelo nome ... José da Guiné · Exu Capa Preta .... Pontos Cantados de Oxum Videos · Pontos Cantados de Yemanjá Videos ... Mensagem de Exu Capa preta.

    Umbanda · Oferenda de Xangô · Oferendas de Ogum · Oferenda de oxossi · a-mediunidade- ...